Acompanhe o Otageek nas redes sociais
Crítica | “Girl From Rio”, novo single de Anitta
Na tentativa de conquistar mais ainda o mercado internacional, Anitta impressiona com uma música contagiante e um clipe colorido e divertido em Girl from Rio.
Na última quinta-feira (29), a cantora Anitta lançou a sua mais nova aposta musical para o mercado internacional: Girl From Rio.
O single conta com sample da famosa música “Garota de Ipanema”, de 1962, que foi uma das principais músicas responsáveis pelos primeiros contatos da música brasileira no meio internacional.
A canção Girl from Rio, cantada em inglês, retrata a visão real de Anitta sobre o Rio de Janeiro, diferentemente do que muitos da mídia acreditam que seja. Como a mesma diz na música: “é o tipo [de Rio] que você conhece quando você não tem um real”.
Com um vocal suave e atingindo algumas notas altas, Anitta consegue trabalhar a faixa bem, sonoramente falando. Ela tem pegadas “trap” – algo que até então não havia sido apresentado pela cantora – e consegue te levar a um sentimento contagiante, de alegria e apreciação sobre a música.
No dia seguinte ao lançamento da música, na sexta (30), Anitta lançou o videoclipe da mesma, com uma estética que transita de décadas atrás até o rio “verdadeiro”, onde Anitta mostra sua visão sobre a cidade e sua energia.
O clipe é visualmente lindo, contempla o contexto da música e é coeso. Além disso, Anitta está linda, com uma verdadeira pose de “diva”, enquanto nos deslumbra pelos cenários do vídeo.
Com o single, Anitta conquistou seu 50º #1 no iTunes BR e estendeu seu recorde como artista brasileira com mais #1’s no chart, além de ser a 2ª artista com mais #1’s no iTunes do próprio país do mundo, atrás apenas da cantora e compositora Taylor Swift.
Em apenas 2h de contagem, a música fez +280 mil streams no Spotify BR e debutou em #39, alcançando novos picos nos charts internacionais, aos poucos, como no iTunes Mundial, no qual debutou em #89. E no chart americano já é uma das 300 músicas mais ouvidas/compradas.
Sendo assim, acredito que esse single possa ser capaz de evidenciar ao mundo um pouco mais da cultura brasileira, mas sobretudo do Rio de Janeiro, por uma perspectiva de quem, de fato, nasceu e cresceu lá.
A divulgação está pesadíssima também e é possível que o single dê mais visibilidade para Anitta. Afinal, após conquistar o mercado latino, a cantora quis se expandir para o maior market musical do mundo, os EUA. E se há alguma música capaz de fazer isso, definitivamente é Girl From Rio.
Sendo assim, minha nota final para a música é 8.5/10, visto que pode sim ser bem trabalhada, além de ser contagiante e divertida. Ademais, os vocais de Anitta estão ótimos e sua versatilidade artística foi, mais uma vez, provada. Confira o clipe:
Ouça “Girl From Rio”, disponível nas principais plataformas de streaming, como Spotify, Deezer e Apple Music.
Leia Também: