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Crítica | Florence
Trata-se de um tipo de novel interativa, com ilustrações bonitas e discretas apresentadas sem texto ou diálogo. Em geral, você deve executar pequenas tarefas para avançar para o próximo nível.
O jogo aborda a vida cotidiana entre arrumar o quarto, comprar mantimentos, escovar os dentes… esses literalismos do jogo alternam entre ritmos de atração e rejeição, intimidade e estranhamento, toque e separação, que se desenrolam em diferentes escalas em todos os relacionamentos românticos.
É uma história simples de amor jovem
Os temas mais profundos passam silenciosamente, enquanto as delicadezas mais imediatas de Florence são encontradas na execução, que é suave, segura, discreta e nunca banal. Porém, introduz-se complexidade não apenas à história, mas também à jogabilidade real.
Além disso, temos visuais surpreendentes – uma paleta de cores limitada que aparece nos lugares mais sutis e perfeitos, expressões faciais fortes, mas emotivas, e mudanças de estilo para representar sentimentos instáveis ou em evolução.
A história de Florence pode capturar um momento singular no que ela espera que seja sua vida longa e cheia de amor, e são os segmentos íntimos e em constante mudança que criam esse momento.
Não tem nada a ver com um relacionamento específico… é mais uma janela para um momento na vida de uma pessoa – uma importante e transformadora, mas também passageira.
Florence Yeoh se sente um pouco… presa. Sua vida é uma rotina interminável de trabalho, sono e gastar muito tempo nas redes sociais. Então, um dia, ela conhece um violoncelista chamado Krish, que muda tudo sobre como ela vê o mundo e a si mesma.
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