Acompanhe o Otageek nas redes sociais
Crítica | Em Guerra com o Vovô com travessuras e muito amor
Em guerra com o vovô é a estreia da Diamond Films para essa semana em território brasileiro. É uma comédia leve, com a qual o público conseguirá se identificar.
Ed (Robert DeNiro) é um aposentado, recém-viúvo, que acaba se metendo em algumas confusões e, por isso, sua filha Sally (Uma Thurman) acha melhor levá-lo para morar com ela e sua família.
A família de Sally é formada por seu esposo Arthur, sua filha mais velha Mia, Peter e Jennifer, a caçula. E como em qualquer lar comum, os personagens possuem seus conflitos pessoais.
A trama principal ocorre por conta de Peter (Oakes Fegley), o filho do meio. Com a vinda do seu avô, o menino perde seu quarto e seu novo aposento é o sótão.
Revoltado com a situação, ele então arma uma série de pegadinhas para fazer Ed desistir do antigo quarto de seu neto. Mas o menino não esperava que seu avô fosse competitivo da mesma forma e, assim, inicia-se uma série de conflitos e pegadinhas entre avô e neto.
Conflito Entre Gerações
Há uma competição entre os dois para ver quem desiste primeiro, com direito até a declaração de guerra e jogo de queimada. As cenas entre avô e neto são divertidas e até mesmo nostálgicas.
Mesmo no clima de competição, Ed é um avô afetuoso com seus netos, principalmente com a mais nova, Jennifer. Não tem como não lembrar do carinho que apenas os avós nos oferecerem durante esses momentos do filme.
Outros personagens que aparecem no filme com certo destaque são os amigos de Ed. Os senhores tentam se acostumar à terceira idade, ao contato com a tecnologia e à perda de companheiros.
Também podemos destacar Arthur, o genro do aposentado, um pai afetuoso que não tem muito em comum com o sogro. Enquanto isso, Mia é uma adolescente que namora Russell, para o desgosto de sua mãe. Aqui devemos elogiar a atuação de Uma Thurman como a Sally, pois suas cenas com o futuro genro são excelentes.
Risadas em Família
Os conflitos entre Peter e seu avô Ed não oferecem apenas risadas ao espectador, pois embora as travessuras deem lugar à competição, logo a briga entre os dois dá espaço ao amor que os une como família.
Em resumo, “Em Guerra com o vovô” é um filme para toda a família. Trata-se de uma comédia leve e muito engraçada sobre a relação entre avô e neto, bem como a inserção da terceira idade na tecnologia e o choque entre gerações.
O filme ainda deixa um gostinho de “quero mais” em sua cena final. Quem sabe não tenhamos uma continuação?
Confira abaixo o trailer:
Ficha técnica:
Nacionalidade: EUA.
Distribuidor: Diamond Films.
Ano: 2020.
Direção: Tim Hill.
Leia Também: