Crítica | Backbone: Prologue

Inspirado em filmes Noir, Backbone te eleva em sua atmosfera distópica escura

Backbone: Prologue é uma demo que segue a história de Howard Lotor — um guaxinim e detetive particular — explorando os ambientes de arte em pixel renderizados em uma Vancouver distópica.

A jogabilidade de Backbone é uma nova abordagem da aventura point-and-click, com furtividade, exploração e diálogos extensivos inspirados em CRPGs (Computer Role Play Game) clássicos. Você deve atravessar os diferentes distritos de Vancouver, farejar pistas, coletar evidências, interrogar testemunhas e escolher quais pistas seguir.

O guaxinim detetive Howard Lotor em seu escritório
Um guaxinim detetive

Inspirado em filmes Noir, Backbone te eleva em sua atmosfera distópica escura. Cada animação no jogo é feita à mão quadro a quadro, e os ambientes são modelados a partir de ruas reais de Vancouver. A combinação pixel-arte de alta resolução e efeitos 3D como iluminação dinâmica, chuva, neblina volumétrica e luzes de néon dão vida à vasta cidade. A trilha sonora original de jazz te remete a Cowboy Bebop.

Você tem a liberdade de escolher quais testemunhas interrogar e usá-las para tornar as coisas melhores ou mais difíceis. Isso faz com que o jogador mude seu plano sobre como abordar cada situação. De certa forma, é divertido ver como cada uma dessas conversas afeta o jogo.

Mesa do detetive Howard Lotor
Um polco bagunçado

Durante a maior parte da gameplay, você estará apenas andando e usando o teclado, pressionando um único botão para falar com as pessoas e as teclas numéricas para escolher as opções de diálogo. Se Howard detectar algo interessante, você então receberá um prompt de interação claro e agradável e, quando aumentar o zoom, tudo na cena será óbvio. Será interessante ver se o jogo completo poderá entregar quebra-cabeças inteligentes enquanto mantém os controles simplificados.

Leia também:

Backbone: Prologue é o primeiro ato de uma aventura de detetive Noir RPG. Você é o detetive particular Howard Lotor, um cidadão de segunda classe da distópica Vancouver, habitada por animais. Interrogue um elenco diversificado de personagens, reúna evidências e escolha quais pistas seguir.

O prólogo do Backbone já foi lançado gratuitamente na Steam. O jogo completo deve ser lançado em algum momento do próximo ano, embora sem data de lançamento definitiva.

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Riuler Luciano
Riuler Luciano

Jornalista Cultural, Analista de Inbound Marketing e Branding, cresceu lendo quadrinhos dos X-MEN é amante de Cultura Pop e Pequi!

Artigos: 380
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários