Acompanhe o Otageek nas redes sociais
Crítica | Backbone: Prologue
Backbone: Prologue é uma demo que segue a história de Howard Lotor — um guaxinim e detetive particular — explorando os ambientes de arte em pixel renderizados em uma Vancouver distópica.
A jogabilidade de Backbone é uma nova abordagem da aventura point-and-click, com furtividade, exploração e diálogos extensivos inspirados em CRPGs (Computer Role Play Game) clássicos. Você deve atravessar os diferentes distritos de Vancouver, farejar pistas, coletar evidências, interrogar testemunhas e escolher quais pistas seguir.
Inspirado em filmes Noir, Backbone te eleva em sua atmosfera distópica escura. Cada animação no jogo é feita à mão quadro a quadro, e os ambientes são modelados a partir de ruas reais de Vancouver. A combinação pixel-arte de alta resolução e efeitos 3D como iluminação dinâmica, chuva, neblina volumétrica e luzes de néon dão vida à vasta cidade. A trilha sonora original de jazz te remete a Cowboy Bebop.
Você tem a liberdade de escolher quais testemunhas interrogar e usá-las para tornar as coisas melhores ou mais difíceis. Isso faz com que o jogador mude seu plano sobre como abordar cada situação. De certa forma, é divertido ver como cada uma dessas conversas afeta o jogo.
Durante a maior parte da gameplay, você estará apenas andando e usando o teclado, pressionando um único botão para falar com as pessoas e as teclas numéricas para escolher as opções de diálogo. Se Howard detectar algo interessante, você então receberá um prompt de interação claro e agradável e, quando aumentar o zoom, tudo na cena será óbvio. Será interessante ver se o jogo completo poderá entregar quebra-cabeças inteligentes enquanto mantém os controles simplificados.
Leia também:
- Genshin Impact | Guia de build para Razor
- Crítica | ‘Scott Pilgrim vs. The World: The Game – Complete Edition’
- ‘The King of Fighters XV’ revela seu primeiro trailer
Backbone: Prologue é o primeiro ato de uma aventura de detetive Noir RPG. Você é o detetive particular Howard Lotor, um cidadão de segunda classe da distópica Vancouver, habitada por animais. Interrogue um elenco diversificado de personagens, reúna evidências e escolha quais pistas seguir.
O prólogo do Backbone já foi lançado gratuitamente na Steam. O jogo completo deve ser lançado em algum momento do próximo ano, embora sem data de lançamento definitiva.