Acompanhe o Otageek nas redes sociais
Crítica | Akane e sua sede de vingança
Os estúdios brasileiros de jogos vêm chamando atenção cada vez mais, e não podemos deixar de falar deles sempre que possível, e hoje vamos falar da Ludic Studio e do jogo que foi lançado anteriormente para Steam e Nintendo Switch e agora chega para Playstation e XBox.
A Ludic Studio fica no Brasil e já produziu ótimos jogos como Kate: Collateral Damage, e o jogo que inspirou Akane, o Saigo’s – Ultimate Battle. Saigo’s é um hack ‘n slash frenético e Akane aprendeu muito com ele.
O enredo e a história do jogo são bem simples, durante o tutorial você vai aprender as mecânicas do jogo, seu sensei vai te ensinar do ataque base até os especiais utilizando adrenalina. Mas, após o tutorial, não temos mais uma história profunda, você esta em uma arena com a máfia japonesa (Yakuza) cercando você por todos os lados em um cenário cyberpunk. Seu único objetivo é tentar se vingar, levando o maior número de mafiosos possível eliminando eles com a sua espada.
A jogabilidade de Akane parece simples, você tem o ataque primário (katana), o secundário que é uma arma (pode ser uma pistola, uma shotgun, metralhadora) e um dash para mobilidade. Há também 3 ataques especiais, um dependendo da katana que você vai equipar e outros 2 especiais utilizando a barra de adrenalina.
Mesmo tendo comandos simples, sua barra de energia é consumida sempre que você ataca, o que complica muito, porque você fica sem energia exatamente quando tem 200 inimigos a sua volta, é bom você aprender a ultilizá-la corretamente.
O jogo tem um ótimo fator replay, cada avanço que você tem matando mais inimigos e liberando novas armas, katanas, botas e acessórios dá uma sensação de avanço maior ainda. O jogo vai testar suas habilidades ao extremo, e como os inimigos vêm de lugares aleatórios, você nunca sabe qual ou de onde eles vão aparecer.
Continue Lendo:
Ouça nosso último podcast OTGCAST #76 – Comentando sobre os indicados a melhor filme do Oscar 2023 .
Podem me chamar na PSN também, estamos jogando a Ladder do Diablo 2 Resurrected no PS4. Abraço pra todo mundo e FUI!
[…] Crítica | Akane e sua sede de vingança […]