Crítica | A reviravolta em “The Lie”

The Lie é um filme de suspense da Amazon Studios em parceria com a Blumhouse Productions. Escrito e dirigido por Veena Sud (The Killing) e inspirado no filme alemão “Wir Monster” (2015), o longa é estrelado pelasindicadas ao Emmy, Mireille Enos e Joey King, além do indicado do Globo de Ouro, Peter Sarsgaard.

Pôster de The Lie mostrando uma menina com olhar triste

Confira a Sinopse:

Quando sua filha adolescente confessa ter matado impulsivamente sua melhor amiga, dois pais desesperados tentam acobertar o crime horrível, levando-os a uma complicada teia de mentiras e enganos.

O conflito principal do longa se dá logo nos primeiros 15 minutos, o que deixa o espectador ansioso para o desenrolar da trama. A fotografia com paisagens gélidas e tons frios contribuem para o ambiente de tensão do filme.

Cena de The Lie com menina se afundando na banheira e chorando
Cena de The Lie.

Conforme o filme avança, vemos um pouco da relação conturbada da protagonista Kayla (Joey King) com seus pais recém divorciados, Jay (Peter Sarsgaard) e Rebecca (Mireille Enos). Percebemos que a adolescente não aceita a separação dos pais, causando ainda mais desentendimentos.

Além do drama familiar, notamos questões de cunho social, como a xenofobia direcionada ao personagem Sam, interpretado por Cas Anvar (que apesar de ser canadense com ascendência iraniana, interpreta um paquistanês).

Cena de The Lie com casal se olhando triste
Cena de The Lie.

Mesmo que o plot tenha se desenrolado muito rapidamente, “The Lie” tem uma narrativa lenta e sem acontecimentos marcantes por vários minutos. Apesar de tudo, o espectador fica instigado a continuar assistindo para descobrir os mistérios que cercam o filme.

O longa mostra até onde os pais podem ir para defender seus filhos e as implicações após passarem do limite.

The Lie apresenta o pior tipo de suspense. Nãomonstros, nem o sobrenatural. São seres humanos, o que deixa tudo muito mais assustador.

Ficou curioso? Assista ao trailer:

Texto escrito por Sabrina Ventresqui

The Lie” está disponível a partir de hoje (06/10) na Amazon Prime Video.

A série Welcome to the Blumhouse inclui oito filmes de diversos talentos emergentes. The Liechegou nesse dia 6 de outubro ao lado de Black Box, estrelado por Mamoudou Athie, Phylicia Rashad, Amanda Christine, Tosin Morohunfola, Charmaine Bingwa e Troy James. Em seguida, em 13 de outubro está The Evil Eye de Madhuri Shekar, com Sarita Choudhury, Sunita Mani e Omar Maskati; e Nocturne de Zu Quirke, estrelando Sydney Sweeney e Madison Iseman. A segunda safra de quatro títulos será anunciada.

Os clientes do Brasil podem experimentar Prime com o teste gratuito de 30 dias da Amazon e, em seguida, ingressar como assinantes por R$ 9,90 por mês, ou com um desconto de 25% no pagamento anual de R$ 89,00.

Para assinar ou iniciar uma avaliação gratuita do Amazon Prime, acesse: amazon.com.br/prime

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Luna | A Patroa da Redação
Luna | A Patroa da Redação

Já pensou em começar a valorizar o Jornalismo Cultural Independente hoje?

Artigos: 1501
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários