Acompanhe o Otageek nas redes sociais
Crítica | A reviravolta em “The Lie”
The Lie é um filme de suspense da Amazon Studios em parceria com a Blumhouse Productions. Escrito e dirigido por Veena Sud (The Killing) e inspirado no filme alemão “Wir Monster” (2015), o longa é estrelado pelasindicadas ao Emmy, Mireille Enos e Joey King, além do indicado do Globo de Ouro, Peter Sarsgaard.
Confira a Sinopse:
Quando sua filha adolescente confessa ter matado impulsivamente sua melhor amiga, dois pais desesperados tentam acobertar o crime horrível, levando-os a uma complicada teia de mentiras e enganos.
O conflito principal do longa se dá logo nos primeiros 15 minutos, o que deixa o espectador ansioso para o desenrolar da trama. A fotografia com paisagens gélidas e tons frios contribuem para o ambiente de tensão do filme.
Conforme o filme avança, vemos um pouco da relação conturbada da protagonista Kayla (Joey King) com seus pais recém divorciados, Jay (Peter Sarsgaard) e Rebecca (Mireille Enos). Percebemos que a adolescente não aceita a separação dos pais, causando ainda mais desentendimentos.
Além do drama familiar, notamos questões de cunho social, como a xenofobia direcionada ao personagem Sam, interpretado por Cas Anvar (que apesar de ser canadense com ascendência iraniana, interpreta um paquistanês).
Mesmo que o plot tenha se desenrolado muito rapidamente, “The Lie” tem uma narrativa lenta e sem acontecimentos marcantes por vários minutos. Apesar de tudo, o espectador fica instigado a continuar assistindo para descobrir os mistérios que cercam o filme.
O longa mostra até onde os pais podem ir para defender seus filhos e as implicações após passarem do limite.
The Lie apresenta o pior tipo de suspense. Não há monstros, nem o sobrenatural. São seres humanos, o que deixa tudo muito mais assustador.
Ficou curioso? Assista ao trailer:
Texto escrito por Sabrina Ventresqui
“The Lie” está disponível a partir de hoje (06/10) na Amazon Prime Video.
A série Welcome to the Blumhouse inclui oito filmes de diversos talentos emergentes. The Liechegou nesse dia 6 de outubro ao lado de Black Box, estrelado por Mamoudou Athie, Phylicia Rashad, Amanda Christine, Tosin Morohunfola, Charmaine Bingwa e Troy James. Em seguida, em 13 de outubro está The Evil Eye de Madhuri Shekar, com Sarita Choudhury, Sunita Mani e Omar Maskati; e Nocturne de Zu Quirke, estrelando Sydney Sweeney e Madison Iseman. A segunda safra de quatro títulos será anunciada.
Os clientes do Brasil podem experimentar Prime com o teste gratuito de 30 dias da Amazon e, em seguida, ingressar como assinantes por R$ 9,90 por mês, ou com um desconto de 25% no pagamento anual de R$ 89,00.
Para assinar ou iniciar uma avaliação gratuita do Amazon Prime, acesse: amazon.com.br/prime