Acompanhe o Otageek nas redes sociais
Creed III lidera cinemas nacionais e se torna maior abertura da franquia
Um dos lançamentos mais aguardados de 2023, Creed III vem mostrando seu sucesso com o público desde a estreia na última quinta-feira (2). Com menos de uma semana em cartaz, o longa levou mais de 304 mil pessoas às salas de cinema do Brasil, se tornando a maior abertura da franquia produzida pela Warner Bros. Pictures com uma bilheteria até agora de R$ 6,3 milhões.
Com roteiro de Keenan Coogler e Zach Baylin, o longa, que liderou os cinemas do país em público durante seu fim de semana de estreia, conta com Phylicia Rashad como Mary Anne Creed e Jonathan Majors como Damian Anderson, um novo desafiante que retorna do passado de Adonis para um acerto de contas. Marcando a estreia do astro Michael B. Jordan como diretor, Creed III está disponível também em versões acessíveis. Para mais informações, procure os cinemas da sua cidade.
Confira o trailer:
Confira o trailer em versão acessível:
Sobre o filme
Creed III, da Metro Goldwyn Mayer Pictures, marca a estreia de Michael B. Jordan na direção, que também volta ao papel de Adonis Creed no terceiro filme da franquia de sucesso.
Depois de dominar o mundo do boxe, Adonis Creed tem prosperado tanto na carreira quanto em sua vida familiar. Mas Damian (Jonathan Majors), amigo de infância de Adonis e ex-prodígio do boxe reaparece, após cumprir uma longa sentença na prisão, ansioso para provar que merece sua própria chance no ringue. O confronto entre os antigos amigos é muito mais do que uma luta de boxe. Para acertar as contas com o passado, Adonis vai colocar seu futuro em jogo no ringue contra Damian – um lutador que não tem nada a perder.
O filme também é estrelado por Tessa Thompson (franquia “Creed”, “Identidade”), Jonathan Majors (“Destacamento Blood”, série “Lovecraft Country”), Wood Harris (franquia “Creed”, “Blade Runner 2049”), Florian Munteanu (“Creed II”, “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis”), a novata Mila Kent e Phylicia Rashad (franquia “Creed”, “Soul”).
Michael B. Jordan dirige Creed III a partir do roteiro escrito por Keenan Coogler (“Space Jam: Um Novo Legado”) e Zach Baylin (“King Richard: Criando Campeãs”), com argumento de Ryan Coogler (“Pantera Negra: Wakanda para Sempre”), Keenan Coogler e Zach Baylin. A produção é de Irwin Winkler, Charles Winkler, William Chartoff, David Winkler, Ryan Coogler, Michael B. Jordan, Elizabeth Raposo, Jonathan Glickman e Sylvester Stallone. Assinam a produção executiva Sev Ohanian, Zinzi Coogler, Nicolas Stern e Adam Rosenberg.
A equipe de produção criativa de Michael B. Jordan inclui o diretor de fotografia Kramer Morgenthau (“Creed II”, “Thor: O Mundo Sombrio”); o designer de produção Jahmin Assa (“Anos 90”, minissérie “Angelyne”); o editor Tyler Nelson (“Batman”; “A Máquina de Lembranças”); a figurinista Lizz Wolf (“Creed II”, “Círculo de Fogo: A Revolta”); e Joseph Shirley (“Jackass para Sempre”, série “O Livro de Boba Fett”) na composição da trilha sonora.
A Metro Goldwyn Mayer Pictures apresenta Creed III, uma produção Chartoff-Winkler. O filme tem previsão de estreia a partir de 2 de março de 2023, com distribuição na América do Norte pela MGM, e internacional pela Warner Bros. Pictures.
Leia também:
- Crítica | O devastador “A Baleia” torna atuação de Brendan Fraser digna de Oscar
- Avatar: O Caminho da Água é a terceira maior bilheteria de todos os tempos
- Sucesso em festivais internacionais, terror ‘Duas Bruxas – A Herança Diabólica’ entra em cartaz nos cinemas