Creed III lidera cinemas nacionais e se torna maior abertura da franquia

Longa levou mais de 300 mil pessoas às salas de cinema em seu primeiro final de semana em cartaz

Um dos lançamentos mais aguardados de 2023, Creed III vem mostrando seu sucesso com o público desde a estreia na última quinta-feira (2). Com menos de uma semana em cartaz, o longa levou mais de 304 mil pessoas às salas de cinema do Brasil, se tornando a maior abertura da franquia produzida pela Warner Bros. Pictures com uma bilheteria até agora de R$ 6,3 milhões.

Com roteiro de Keenan Coogler e Zach Baylin, o longa, que liderou os cinemas do país em público durante seu fim de semana de estreia, conta com Phylicia Rashad como Mary Anne Creed e Jonathan Majors como Damian Anderson, um novo desafiante que retorna do passado de Adonis para um acerto de contas. Marcando a estreia do astro Michael B. Jordan como diretor, Creed III está disponível também em versões acessíveis. Para mais informações, procure os cinemas da sua cidade.

Confira o trailer:
Confira o trailer em versão acessível:

Sobre o filme

Creed III, da Metro Goldwyn Mayer Pictures, marca a estreia de Michael B. Jordan na direção, que também volta ao papel de Adonis Creed no terceiro filme da franquia de sucesso.

Depois de dominar o mundo do boxe, Adonis Creed tem prosperado tanto na carreira quanto em sua vida familiar. Mas Damian (Jonathan Majors), amigo de infância de Adonis e ex-prodígio do boxe reaparece, após cumprir uma longa sentença na prisão, ansioso para provar que merece sua própria chance no ringue. O confronto entre os antigos amigos é muito mais do que uma luta de boxe. Para acertar as contas com o passado, Adonis vai colocar seu futuro em jogo no ringue contra Damian – um lutador que não tem nada a perder.

O filme também é estrelado por Tessa Thompson (franquia “Creed”, “Identidade”), Jonathan Majors (“Destacamento Blood”, série “Lovecraft Country”), Wood Harris (franquia “Creed”, “Blade Runner 2049”), Florian Munteanu (“Creed II”, “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis”), a novata Mila Kent e Phylicia Rashad (franquia “Creed”, “Soul”).

Michael B. Jordan dirige Creed III a partir do roteiro escrito por Keenan Coogler (“Space Jam: Um Novo Legado”) e Zach Baylin (“King Richard: Criando Campeãs”), com argumento de Ryan Coogler (“Pantera Negra: Wakanda para Sempre”), Keenan Coogler e Zach Baylin. A produção é de Irwin Winkler, Charles Winkler, William Chartoff, David Winkler, Ryan Coogler, Michael B. Jordan, Elizabeth Raposo, Jonathan Glickman e Sylvester Stallone. Assinam a produção executiva Sev Ohanian, Zinzi Coogler, Nicolas Stern e Adam Rosenberg.

A equipe de produção criativa de Michael B. Jordan inclui o diretor de fotografia Kramer Morgenthau (“Creed II”, “Thor: O Mundo Sombrio”); o designer de produção Jahmin Assa (“Anos 90”, minissérie “Angelyne”); o editor Tyler Nelson (“Batman”; “A Máquina de Lembranças”); a figurinista Lizz Wolf (“Creed II”, “Círculo de Fogo: A Revolta”); e Joseph Shirley (“Jackass para Sempre”, série “O Livro de Boba Fett”) na composição da trilha sonora.

A Metro Goldwyn Mayer Pictures apresenta Creed III, uma produção Chartoff-Winkler. O filme tem previsão de estreia a partir de 2 de março de 2023, com distribuição na América do Norte pela MGM, e internacional pela Warner Bros. Pictures.

Leia também:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Isabella Breve
Isabella Breve

Graduanda em Jornalismo, leitora voraz, amante da Sétima Arte e eternamente fã.

Artigos: 371
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários