CCXP | Com os principais lançamentos do verão do hemisfério norte, CCXP MX celebra excelência da cultura pop em primeira edição no México

Primeira vez no México, o maior festival de cultura pop do mundo acontece dos dias 03 a 05 de maio, na Cidade do México

A CCXP, o maior festival de cultura pop do mundo, se prepara para a sua primeira edição no México, a CCXP MX, que acontece entre os dias 3 e 5 de maio de 2024, no Centro Citibanamex, na Cidade do México. Com expectativa de receber 90 mil pessoas durante três dias, o evento reúne os principais lançamentos de estúdios, plataformas de streaming e estúdios de jogos para anunciar, em primeira mão, os principais lançamentos do verão do hemisfério norte.

CCXP México
Omelete Company expande a CCXP para o México. Evento acontece nos dias 3, 4 e 5 de Maio na Cidade do México. Crédito: Divulgação/ CCXP MX

O evento é fruto de uma parceria com a OCESA, empresa mexicana especializada na produção e promoção de shows, espetáculos e concertos musicais, pertencente ao grupo operacional da ‘Ticketmaster’ e da ‘Live Nation’ no país.

Programação 5 estrelas

Com mais de 150 horas de conteúdo em 6 palcos, a CCXP MX tem em sua programação nomes como os atores Álvaro Morte, Amandla Stenberg, Anthony Starr, Anthony Rapp, Chace Crawford, Eli Roth, Giancarlo Esposito, Sydney Sweeney, Tom Ellis e Karen Fukuhara, conteúdos e ativações de marcas de Prime Video, Paramount+, Disney+, Star+, Lucasfilm, 20th Century Studios, Marvel Comics, Max, Warner Bros. Games, Adult Swim, Warner Bros. Pictures, Funko, Crunchyroll, FreeFire (Garena), Pokemon Go (Nintendo / Niantic), Panini, Roku, Iron Studios, Mattel, Corazón Films, Bandai Namco,Fanta e muito mais.

A programação completa está disponível no aplicativo CCXP México, compatível com dispositivos Android e iOS.

Descubra o épico

Com um espaço de 35 mil metros quadrados (m²) e expectativa de receber mais de 90 mil pessoas, a CCXP MX nasce em um projeto ambicioso que une paixão pelos diversos pilares da cultura pop com o conhecimento e solidez de uma marca que é referência em criar experiências para um público diverso.

Áreas clássicas e já conhecidas do público brasileiro estão confirmadas para a nova edição em território internacional. Os fãs locais vão conhecer os diferentes significados de épico com o Thunder Stage (Palco Thunder), Cosplay Universe (Universo Cosplay), Artists’ Valley, Creators Stage (Palco Creators), Game Arena e Omelete Stage (Palco Omelete). O evento também conta já tradicional com a Spoiler Night, que será realizada no dia 2 de maio com abertura exclusiva para imprensa, convidados e parceiros conferirem em primeira mão todos os detalhes.

Sucesso comercial

A CCXP MX conta com a participação de 76 marcas. O Patrocínio Master do festival, cota única “Apresenta”, é assinado pela Citibanamex. As cotas de patrocínio foram adquiridas por outras 14 marcas. São elas:

– Cinemex, maior exibidora de cadeia de cinemas, com assinatura proprietária de Thunder Stage by Cinemex;
– Dos Equis, cerveja local pertencente ao Grupo Heineken, com assinatura proprietária de Omelete Stage by Dos Equis;

– Bubulubu, marca de chocolate pertencente ao Grupo Ricolino/Mondelez International, com assinatura proprietária de Artists’ Valley by Bubulubu;

– Telcel, empresa de telecomunicações e telefonia móvel, que assina a Game Arena by Telcel;

– A Old Spice, detentora de uma vasta linha de produtos de higiene e perfumaria voltada para o público masculino, com assinatura proprietária do Cosplay Universe by Old Spice;

– Fanta, da Coca-Cola Company, que assina o Food Snack Market by Fanta;
– Prime Video, serviço de streaming da Amazon, que assina as credenciais temáticas com a série The Boys;

– Totalplay, operadora de internet e serviços de canais por assinatura do Grupo Salinas;

– Pringles, marca de batata chips da Kellonova/Kellog;

– Fud, produtora de alimentos frigoríficos e laticínios, pertencente ao Grupo Sigma Alimentos;

– Panditas, marca que produz balas de gelatinas, pertencente ao Grupo Ricolino/Mondelez International

– A GWM, montadora automotiva chinesa, que produz a linha automotiva Haval e Ora;

– A Monster Energy, produtora de bebidas energéticas;

– Holanda Helados, da Heartbrand, operação mexicana da Kibon.

– Call of Duty: Warzone Mobile, jogo mobile produzido pelo estúdio Activision.

Leia Também:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Leonel Brito
Leonel Brito

Um Jornalista que ama séries, filmes, livros, HQs, documentários, animações, podcasts, música e fotografia.

Artigos: 379
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários