Acompanhe o Otageek nas redes sociais
Cathy Yan, diretora de ‘Aves de Rapina’, diz que gostaria de ter mais controle sobre filme
Essa não é a primeira vez que um filme da DC aparentemente não correspondeu inteiramente aos planos do diretor. O movimento Release the Snyder Cut foi desencadeado quando ficou claro que a versão de Liga da Justiça tinha sido substancialmente alterada pelas refilmagens supervisionadas por Joss Whedon.
Esse movimento culminou no longa de quatro horas de Zack Snyder recebendo um lançamento HBO Max, marcado para 18 de março de 2021. Mas Cathy Yan, diretora de Aves de Rapina, indicou que ela não está na mesma posição que Snyder.
“Eu adoraria ter mais controle sobre a edição [do Aves de Rapina]”, disse Yan. “Mas é assim mesmo. Não sei se há um Cathy Yan Cut aí, mas acho que para qualquer cineasta, todos nós estamos nisso porque queremos nos expressar da forma mais completa possível. E combine o que você vê na tela com o que está em nossa cabeça.”
Outro cineasta da DCEU que está aberto sobre as mudanças supostamente feitas em seu filme é David Ayer, que dirigiu o Esquadrão Suicida de 2016. Yan mostrou seu apoio a um “Ayer Cut“, que Ayer disse que existe. “Eu sei que havia um tom muito diferente de filme que [Ayer] planejou para o Esquadrão Suicida que nunca realmente chegou”, explicou Yan. “E então, se ele conseguir mostrar sua parte ou tentar outra vez, essa é uma oportunidade insanamente maravilhosa.”
Aves de Rapina foi bem recebido por fãs e críticos, mas até agora nenhum projeto posterior foi anunciado. A Harley Quinn de Margot Robbie retornará no Esquadrão Suicida de James Gunn, porém, com lançamento previsto para 6 de agosto de 2021.
Fonte: Gamesradar+
Leia também: