HBO prepara série documental sobre a vida e carreira de Carlinhos Brown

Produção retratará a história do artista mundialmente conhecido pelo legado da cultura e da sonoridade africana, que canta as dores, as alegrias e a luta de seu povo.

Carlinhos Brown, cantor, compositor e primeiro músico brasileiro a fazer parte da Academia do Oscar, terá sua vida e carreira retratada em nova série documental da HBO. Produzida pela Giros Filmes, a produção conta com quatro episódios, que celebram a trajetória do artista e traz depoimentos de amigos, familiares e nomes importantes da música brasileira. A série está sendo gravada e ainda não tem data de lançamento prevista.

Nascido em Salvador, na Bahia, Antônio Carlos Santos de Freitas, conhecido como Carlinhos Brown, desde muito jovem demonstrou paixão pela música e talento na percussão ancestral. Sua carreira decolou na década de 80, durante o Carnaval de Salvador, quando se destacou como percussionista e ganhou destaque no movimento musical conhecido como Axé. A série documental retrata a infância de um menino pobre, passando pela adolescência da alfabetização tardia e da descoberta da música, até a consagração como ícone pop, mundialmente conhecido.

Carlinhos Brown

Além de sua carreira musical, Brown é uma figura ativa em ações sociais, especialmente em Candeal, bairro onde cresceu em Salvador. “Ta Rebocado” foi seu primeiro projeto na região, que tem por finalidade garantir urbanização e saneamento básico aos moradores. Com parceiro de diversas entidades importantes, mais projetos saíram do papel e através da arte, educação e cultura, Brown mudou a realidade do pequeno bairro de salvador. A produção HBO e Giros Filmes constrói uma linha do tempo musical, que marca a história da Bahia e edifica a cultura sonora de Brown.

Brown tornou-se um dos artistas mais conhecidos da música baiana, e seu talento mundialmente reconhecido representa a cultura brasileira por onde passa. É a história de suas raízes e deste legado desconhecido que será contada na nova série.

A série documental produzida por HBO e Giros Filmes, é escrita por Ceci Alves, Vitor Souza e Laís Motta. Dirigida por Bianca Lenti, Belisario Franca, Jeffe Pinheiro, Ceci Alves e Oliveira Buarque. Produzida por Mauricio Magalhães, Bianca Lenti e Beatriz Petrini.

Continue lendo:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Pedro Hilário
Pedro Hilário

Nerd, gamer, amante de HQs, filmes de terror, colecionador de CDs de bandas que ninguém conhece, barman e Streamer. Prazer, eu sou Hilário.

Artigos: 1014
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários