Campanha de ‘Cidade de Deus: A Luta Não Para’ convida artistas da comunidade para criarem pôsteres oficiais da série

Divulgação 360º inclui exposição a céu aberto usando mobiliário urbano, música exclusiva e ações nas redes sociais

Warner Bros. Discovery lançou ontem a campanha integrada de marketing para promover a série HBO Original CIDADE DE DEUS: A LUTA NÃO PARA, que estreou no último dia 25 no canal HBO e na Max. Realizada em parceria com a agência FBiz, a divulgação inclui ação voltada ao talento artístico dos moradores da comunidade, com o objetivo de convidar a audiência a conhecer outro lado da Cidade de Deus.

 

O destaque da campanha são as artes desenvolvidas em parceria com sete artistas de diferentes nichos, todos moradores da Cidade de Deus, que se tornam pôsteres oficiais da série. Cada um trouxe seu olhar e sua manifestação artística para abordar a série. As peças finais serão exibidas em mobiliários urbanos nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo criando uma galeria a céu aberto. Também será feita uma instalação com as artes na Estação da Luz no Metrô da capital paulista.
 

Um dos roteiristas de CIDADE DE DEUS: A LUTA NÃO PARA, Rodrigo Felha, ficou responsável pela curadoria. Ele está à frente do Instituto Arteiros, que busca aumentar o acesso à cultura e à educação, e diminuir a vulnerabilidade social na Cidade de Deus. “Recebi a linda missão de achar personalidades da Cidade de Deus para essa ação incrível. O maior desafio foi escolher essas pessoas em meio a tantas outras potências existentes no território. O impacto na vida de cada uma delas é imensurável. Reconhecer, visibilizar e tratar esses artistas com afeto é um legado cravado na memória que jamais se apagará. Transbordei em orgulho de ver o projeto saindo do papel e ser entregue com tanta representatividade”, diz Rodrigo.
 

A campanha também conta com vídeo estrelado pelo ator Alexandre Rodrigues, que retorna ao papel de Buscapé, convidando o público a olhar para a Cidade de Deus sob uma nova perspectiva. A trilha sonora criada é do DJ Bel, um dos artistas da comunidade convidados, e será lançada no Spotify em 7 de setembro. O vídeo apresentará o processo criativo dos artistas envolvidos e será disponibilizado como conteúdo extra da série na Max. A peça também fará parte da estratégia digital da campanha, sendo veiculada em comerciais e teasers durante programas de grande audiência e público diversificado na TV aberta e paga, nos canais proprietários da Warner Bros. Discovery.
 

Os artistas convidados são: Benson Martins ( b.tattoo_ink, no Instagram), grafiteiro e tatuador; Camila Castellare (@camiscastellare), tatuadora; Gabriela Dantas (@dartegabs), artista plástica, ceramista e bordadeira; DJ Bel (@djbelcdd), músico, DJ e produtor; Pierry Almeida (@pierryalmeidaa), estilista e artista plástico; Rosalina Brito (@rosalinabrito2), jornalista, artista plástica e ilustradora; Sarah du Corte (@sarah_duu_corte, no Instagram), barbeira e instrutora de barbearia; e Thiago Lima ( thl.photo), fotógrafo e organizador da Roda Cultural Cidade de Deus, que promove batalhas de rap na comunidade.
 

O estúdio criativo AKQA Casa foi responsável pela conceituação e a execução do projeto, com consultoria do Instituto Arteiros e da agência Fbiz.
 

Por fim, serão realizadas ativações com diversos influenciadores, também ligados à Cidade de Deus, para a divulgação da série e da campanha. Uma das personalidades é Douglas Souza, que interpretou Dadinho no filme CIDADE DE DEUS, disponível na Max.

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Luna | A Patroa da Redação
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