Cailee Spaeny conta sobre relação com Kirsten Dunst nas filmagens de Guerra Civil

Superprodução dirigida por Alex Garland conta ainda com Wagner Moura e Stephen McKinley Henderson no elenco; estreia em todo o Brasil acontece hoje, com distribuição da Diamond Films.

GUERRA CIVIL (Civil War), filme produzido pela A24 e distribuído pela Diamond Films, apresenta um grande conflito militar que se espalha pelos Estados Unidos, documentado por um grupo de jornalistas interpretados por Kirsten Dunst, Wagner Moura e Cailee Spaeny – na pele da jovem fotógrafa Jessie. Os motivos para a eclosão da guerra civil são deixados para interpretação de cada espectador, de acordo com a atriz. “Você vai juntando as peças por si mesmo”, diz Spaeny. “Os sentimentos internos sobre o porquê ou como um conflito do tipo começa e as rachaduras que se formam para causar uma guerra nos Estados Unidos cabe unicamente ao espectador.”

Guerra Civil Cailee Spaeny

O país está dilacerado no filme, e o mesmo se aplica aos personagens. “O que quer que eles pensem ao aceitar um trabalho como esse – isso é apenas vício. Seja qual for a escuridão que existe dentro de cada um, que os leva a fazer algo assim, há um entendimento tácito entre os quatro”, comenta, referindo-se ao quarteto de jornalistas – Lee (Dunst), Joel (Moura), Jessie (Spaeny) e um colega mais velho chamado Sammy (Stephen McKinley Henderson), que se dirigem a Washington D.C.

Ao longo das filmagens, Cailee Spaeny trabalhou bem próxima a Kirsten Dunst. “Ela é incrível e me colocou sob sua proteção desde o momento em que começamos os ensaios”, lembra Spaeny sobre Dunst. “Há muitos paralelos entre nós – e nossos personagens. Atuo há cinco anos, não muito tempo. Ela tem feito isso a vida toda, e receber seus conselhos e ajuda foi algo muito lindo”, conta.

Spaeny também desenvolveu uma grande química com Stephen McKinley Henderson, com quem ela já havia trabalhado anteriormente. O personagem de Henderson consegue perceber o vínculo particular entre as gerações: enquanto Lee tem certa dúvida a respeito da admiração de Jessie por ela, Sammy, mais experiente, consegue enxergar a própria Lee na jovem fotógrafa Jessie. 

“Cailee é simplesmente maravilhosa”, diz Henderson. “Ela traz a inocência e o idealismo, a vontade de aprender e de crescer. É o tipo de jovem que você vê e diz: ‘Não quero que nada de ruim aconteça a essa pessoa’, porque ela é o futuro. Ela é a razão pela qual queremos que reste um mundo”, completa o experiente ator.

Com direção de Alex Garland, GUERRA CIVIL chegou aos cinemas brasileiros no dia 18 de abril.

Continue lendo:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Erick Gomes
Erick Gomes

Jornalista e produtor audiovisual, apaixonado por cinema, cultura e por histórias de pessoas.

Artigos: 53
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários