Bitch Planet: uma jornada rumo à liberdade feminina

História narra pautas feministas com um toque de humor ácido em um universo distópico

A HQ Bitch Planet – Planeta das Vagabundas – Volume 1, publicada pela editora Conrad, retrata uma realidade de um futuro não tão distante, onde o fracasso de uma mulher em obedecer aos seus senhores patriarcais resulta em seu exílio para o planeta penal mais cruel da galáxia. 

A história escrita por Kelly Sue DeConnick narra que, a partir do momento em que mulheres que não se encaixam às expectativas dos homens chegam ao planeta, elas são obrigadas a aprender a trabalhar juntas para permanecerem vivas e lidarem com agendas ocultas, guardas desonestos e o esporte mais mortal dentro (ou fora!) da Terra, o que poderá levá-las até a raiz de todo o mal.

Bitch Planet

O quadrinho mergulha em questões femininas, utilizando o contexto de ficção científica através do humor ácido para criticar como as ações extremas impostas pelo patriarcado às mulheres na trama, como exilá-las, fazem alusão a problemas reais na nossa sociedade machista.  O Planeta das Vagabundas é o terrível destino para todas aquelas que não se encaixam nas expectativas masculinas tóxicas, sejam elas estéticas, comportamentais ou de qualquer outra ordem.

Para os fãs de quadrinhos da Marvel e DC, essa HQ traz o equilíbrio perfeito entre as ilustrações de Valentine De Leandro e as cores vibrantes da colorista brasileira Cris Peter. As artes nos entregam um impactante jogo de sombras intencional carregado de uma acidez e uma revolta que encapsulam perfeitamente os sentimentos transmitidos no roteiro de Kelly em Bitch Planet.

A autora Kelly, que renovou a imagem de Carol Danvers como a Capitã Marvel e ganhou um Eisner pela HQ de edição única de Mulher-Maravilha: Historia, chega à Conrad com a série de três volumes de “Bitch Planet” e extras exclusivos da edição brasileira.

O primeiro volume foi lançado em 26 de março, e está disponível em diversas plataformas digitais e lojas especializadas do país nos formatos digital e impresso.

Sobre o livro

Bitch Planet – Editora Conrad
Autora: Kelly Sue DeConnick
Ilustrador: Valentine De Leandro
Páginas: 136
Preço: R$ 59,90 (versão imprensa) e R$ 41,90 (versão digital)

Kelly Sue DeConnick

Kelly Sue DeConnick é autora de quadrinhos, atriz e roteirista de TV, mais conhecida por seus trabalhos nas HQs: Capitã Marvel, Mulher-Maravilha: Historia, Bitch Planet e Pretty Deadly.

Continue lendo:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Pedro Hilário
Pedro Hilário

Nerd, gamer, amante de HQs, filmes de terror, colecionador de CDs de bandas que ninguém conhece, barman e Streamer. Prazer, eu sou Hilário.

Artigos: 1093
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários