Avatar | Criadores de Lenda de Aang e Korra voltam a trabalhar com Nickelodeon; primeiro projeto será um filme!

Quando o mundo mais precisava, o Avatar retorna

A Avatar Studios criará conteúdo baseado no mundo de A Lenda de Aang e Lenda de Korra

A Nickelodeon está lançando Avatar Studios, uma nova divisão para criar conteúdo original abrangendo séries animadas e filmes baseados no mundo de Avatar: O último Mestre do Ar e A Lenda de Korra.

A rede fez o anúncio na quarta-feira durante a apresentação do Dia do Investidor da ViacomCBS. Os criadores originais e produtores executivos Michael DiMartino e Bryan Konietzko conduzirão o estúdio como co-diretores de criação.

Avatar Studios
Divulgação: Nickelodeon

O primeiro projeto já está traçado: um filme de animação para cinema com início de produção ainda este ano.

Avatar Studios

Em uma declaração exclusiva à EW, DiMartino e Konietzko expressaram seu entusiasmo em “desenvolver nossa franquia e sua narrativa em vasta escala, em uma miríade de maneiras e meios emocionantes”.

“É difícil acreditar que já se passaram 19 anos desde que criamos Avatar: The Last Airbender”, disseram eles. “Mas mesmo depois de todo esse tempo, ainda existem muitas histórias e períodos de tempo no mundo de Aang que estamos ansiosos para trazer à vida. Temos a sorte de ter uma comunidade cada vez maior de fãs apaixonados que gostam de explorar o Avatarverso tanto quanto nós.”

“E com este novo empreendimento Avatar Studios, temos uma oportunidade sem precedentes de desenvolver nossa franquia e sua narrativa em grande escala, em uma miríade de maneiras e meios emocionantes”, eles continuaram. “Estamos extremamente gratos ao [presidente da Nickelodeon] Brian Robbins e [presidente da Nickelodeon Animation] Ramsey Naito por seu entusiasmo e respeito pela propriedade Avatar e por nós como seus administradores. Desde o início, eles apoiaram nossos planos ambiciosos e criaram um ambiente positivo e proativo para nós. “

DiMartino e Konietzko concluíram: “Estamos entusiasmados por estar de volta à Nickelodeon, onde o Avatar começou, fazendo o que fazemos de melhor da maior maneira possível. Mal podemos esperar para construir as grandes equipes e produções para tornar toda essa fantasia uma realidade.”

A Lenda de Aang, que esteve na Nickelodeon de 2005 a 2008, segue um jovem monge chamado Aang enquanto ele domina os quatro elementos e se esforça para salvar seu mundo dividido da cruel Nação do Fogo, com a ajuda de seus amigos.

A série vencedora do Emmy e Peabody foi aclamada por sua narrativa, construção de mundo influenciada por culturas asiáticas e nativas e como lidar com assuntos mais sombrios como misoginia e imperialismo. Isso gerou uma sequência, A Lenda de Korra, bem como várias histórias em quadrinhos.

Leia também:

Ambas as séries tiveram um grande ressurgimento no ano passado, quando chegaram às plataformas de streaming. Em 2018, a Netflix também gerou entusiasmo ao revelar que estava trabalhando com os criadores em uma série de live-action Avatar: O Último Mestre do Ar reinventada. Então os fãs ficaram desapontados quando DiMartino e Konietzko anunciaram sua saída do projeto em agosto, afirmando que haviam perdido o controle da “direção criativa” da série.

Agora que os criadores estão comandando o Avatar Studios, os fãs têm muito mais pelo que esperar.

A produção do estúdio será lançada em plataformas como Paramount +, serviço de vídeo sob demanda por assinatura da ViacomCBS. As próprias plataformas lineares e digitais da Nickelodeon e plataformas de terceiros e em cinemas.

Ansiosos? 

Fonte: Entertainment Weekly.

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Gustavo Menezes
Gustavo Menezes
Artigos: 316
Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais velho
Mais novo Mais votado
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

[…] Avatar | Criadores de Lenda de Aang e Korra voltam a trabalhar com Nickelodeon; primeiro projeto ser… […]