“Atiraram no Pianista”, animação musical de Fernando Trueba e Javier Mariscal, chega às plataformas digitais

Filme com depoimentos de Caetano Veloso, Milton Nascimento e Chico Buarque já está disponível em operadoras de TV e lojas virtuais para aluguel e compra

A aclamada animação musical “Atiraram no Pianista”, dirigida pela dupla espanhola indicada ao Oscar® Fernando Trueba e Javier Mariscal (“Chico e Rita”, 2012), acaba de chegar às plataformas digitais trazendo uma homenagem à bossa nova brasileira.

O longa acompanha Jeff Harris, um jornalista de Nova York apaixonado por música que está escrevendo um livro sobre a Bossa Nova. Em suas pesquisas no Rio de Janeiro, ajudado por seu grande amigo João (voz de Tony Ramos), ele se depara com a história de Tenório Jr., pianista que tocava com Vinícius de Moraes e desapareceu na ditadura militar da Argentina na década de 70. O trágico acontecimento não sai da cabeça de Jeff, que parte em uma jornada para entender o que aconteceu com o músico.

Atiraram no pianista
Divulgação: Sony Pictures Home Entertainment.

“Atiraram no Pianista” traz depoimentos reais de grandes nomes da música brasileira, como Caetano Veloso, Chico Buarque, Milton Nascimento, Gilberto Gil e Paulo Donato.

O consumidor que optar pelo aluguel terá o filme disponível por 48 horas, enquanto a compra garante a aquisição do conteúdo sem prazo de validade.

Sinopse

Um jornalista musical de Nova York embarca em uma missão para desvendar a verdade por trás do desaparecimento do jovem pianista prodígio Tenório Jr. Uma história comemorativa sobre a origem do icônico movimento musical da Bossa Nova, Atiraram no Pianista captura um tempo fugaz repleto de liberdade criativa em um ponto de virada da história latino-americana nas décadas de 60 e 70, pouco antes do continente ser engolido por regimes totalitários.

Dirigido por: Fernando Trueba e Javier Mariscal

Produzido por: Cristina Huete, Serge Laloand, Sophie Cabon, Bruno Felix, Janneke van der Kerkhof, Femke Wolling, Humberto Santana

Produção executiva: Nano Arrieta, Ulrik Frémont, Fabien Westerhof, Juan Carlos Concha

Elenco: Jeff Goldblum, Roberta Wallach, Tony Ramos

Músicos em destaque: Vinicius De Moraes, Tom Jobim, João Gilberto, Caetano Veloso, Milton Nascimento, Gilberto Gil, Paulo Moura, João Donato, Mutinho, Aretha Franklin
 

ESPECIFICAÇÕES

Duração: 103 minutos

Classificação indicativa: 14 anos

Plataformas de Aluguel e Compra: Apple TV (iTunes), Prime Video, Claro tv+, Google Play e Microsoft Films & TV (Xbox).

Plataformas digitais exclusivamente para aluguel: Vivo Play.

Continue lendo:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Pedro Hilário
Pedro Hilário

Nerd, gamer, amante de HQs, filmes de terror, colecionador de CDs de bandas que ninguém conhece, barman e Streamer. Prazer, eu sou Hilário.

Artigos: 1093
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários