“Arknights: Endfield Special Trailer | Talos-II: Awakening” explicado

Um pouco de tudo que foi divulgado até o momento sobre o próximo título da HYPERGRYPH e sucessor de Arknights, Arknights: Endfield.

Em 10 de novembro, a desenvolvedora de Arknights, HYPERGRYPH, lançou o trailer “Arknights: Endfield Special Trailer | Talos-II: Awakening“. O vídeo apresenta detalhes do mundo de Arknights: Endfield – a última adição ao universo Arknights. 

O novo trailer revela mais informações sobre por que o misterioso protagonista do jogo, o Endministrator, foi despertado e também traz novos detalhes sobre o mundo de Arknights: Endfield.

No vídeo, a Operadora Perlica conta que os pioneiros da Terra usaram o Teleporte no Polo Norte para alcançar Talos-II, um mundo alienígena infestado por diversas ameaças e desastres, sendo a mais notável a catástrofe sobrenatural conhecida como Praga. Gerações inteiras deram tudo que tinham para que a civilização pudesse sobreviver e finalmente atingir a escala atual.

Como um especialista técnico essencial das Indústrias Endfield, o Endministrator tem um papel crucial nos acontecimentos da história de Talos-II. 

No final de cada crise, o Endministrator deveria sempre retornar para uma cápsula de hibernação, aguardando seu próximo despertar. Dessa vez, no entanto, as coisas são diferentes. O Endministrator precisará lutar ao lado de Perlica, que lidera as Indústrias Endfield, para combater novas ameaças e catástrofes.

Conheça o misterioso Talos-II


A maior parte de Talos-II consiste de territórios desconhecidos ainda não explorados. As formas de vida conhecidas como Aggeloi são um dos diversos perigos do local. Ali, Pioneiros de várias facções cooperam e competem entre si.

Arknights: Endfield Special Trailer | Talos-II: Awakening

Os Aggeloi (do singular: Aggelos) são criaturas extremamente perigosas. Eles se aprimoram com os recursos do meio ambiente e tratam outras formas de vida inteligentes com extrema hostilidade. Os Aggeloi são encontrados principalmente nas áreas ao norte de Talos-II. A sua origem, no entanto, permanece um mistério.

Quem é o Endministrator?


Até o momento, a HYPERGRYPH revelou 10 personagens. Estes incluem novos exclusivos de Arknights: Endfield, bem como outros que compartilham certos vínculos com personagens existentes de Arknights em termos de aparência e nomes.

Em Arknights: Endfield, o jogador não jogará mais como Doutor. Desta vez, eles assumirão o papel de Endministrator. Rumores afirmam que o Endministrator apareceu para virar a maré em caso de uma crise mundial. Ele continua sendo um enigma para quem está fora de Endfield e é considerado o trunfo secreto da organização.

As Indústrias Endfield são uma empresa industrial e de construção que se concentra na criação de um novo lar para a humanidade. Seu lema corporativo é expandir e construir. Para Endfield, expansão refere-se à exploração de áreas desconhecidas e ao “tratamento” de diversas anomalias, enquanto construção refere-se ao estabelecimento de ambientes de vida estáveis e hospitaleiros.

O papel do Endministrator nas Indústrias Endfield é semelhante ao do Doutor na Ilha de Rhodes: ambos estão envoltos em mistério, hibernaram na cápsula de criostase, o Sarcófago, por anos e representam um dos maiores mistérios em suas respectivas histórias. 

O teaser trailer termina com o seguinte trecho: “Falando nisso, como devo me dirigir a você? Endministrator? Oráculo? Talvez eu possa simplesmente chamar você de… Doutor?”. Isto sugere que pode haver uma certa ligação entre ambos os protagonistas. Por que o Endministrator adormeceu em primeiro lugar? É devido a problemas corporais ou para prolongar significativamente a vida do Endministrator? Este é mais um mistério a ser desvendado.

Gameplay e combate

Arknights: Endfield adota um sistema de batalha em tempo real em grupo, em que o jogador controla um esquadrão com quatro personagens. Os personagens são agrupados em diferentes raridades e podem ser equipados com diversas armas e equipamentos. As classes de personagens são marcadas com ícones semelhantes aos usados em Arknights. E também como em Arknights, os personagens são chamados de Operadores.

Além da história, o trailer também mostra clipes do “Automated Industry Complex”, ou apenas AIC, um sistema de construção. “O Automated Industry Complex será fundamental para tudo. Com ele, acabaremos por virar a maré.” O AIC será fundamental para a captação de recursos neste jogo. Por exemplo, os jogadores precisam extrair minerais usando Extratores Motorizados criados por meio do sistema de construção da fábrica. Construir fábricas e outras instalações permitem ao jogador explorar em maior profundidade vários territórios e produzir os recursos necessários para as batalhas. Os jogadores podem até fabricar estruturas de tirolesa para atravessar terrenos acidentados. 

Arknights: Endfield é um RPG 3D em tempo real com elementos de estratégia da HYPERGRYPH. O título ainda está em fase de desenvolvimento e será lançado para dispositivos móveis e PC. 

Elementos icônicos de Arknights também estarão presentes no título. Por exemplo, Originium é o combustível utilizado para abastecer os Reatores de Originium, que funcionam como o coração da civilização em Talos-II. 

Arknights: Perish in Frost

Arknights: Perish in Frost, a segunda adaptação para anime de Arknights produzida pela Yostar Pictures, está sendo transmitida no Crunchyroll desde 6 de outubro de 2023.

A história SCI-FI se passa em um mundo cyberpunk moderno, onde as pessoas são forçadas a adotar um estilo de vida nômade em cidades itinerantes devido à catástrofe e às calamidades naturais, incluindo chuvas de meteoros.

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Lucas Almeida
Lucas Almeida
Artigos: 284
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários