Acompanhe o Otageek nas redes sociais
Apollo In Outer Space | Primeiras Impressões (Big Festival)
Durante o Big Festival tivemos a oportunidade de jogar um trecho de Apollo in Outer Space, o primeiro game do estúdio Apollo Games Lab, que nos entrega uma aventura em plataforma 2D com puzzles no espaço.
Na história do jogo, Apollo e sua tripulação deve lutar pela sobrevivência no espaço sideral, após a queda de sua nave em meio a uma missão. Já nos primeiros instantes o game nos é apresentado um breve tutorial indicando os direcionais do teclado e no momento que assumimos o traje de astronauta nossos reflexos e noções de gravidades são colocados em jogo.
Com um game design impecável, o jogo consegue criar uma galáxia de fundo que remeta à ideia de vácuo espacial e a trilha sonora complementa a experiência, deixando a viagem de Apollo mais imersiva.
Engana-se quem pensa que essa estética fofinha pixelizada seja sinônimo de que o jogo seja uma aventura fácil. Apollo in Outer Space, assim como qualquer game de plataforma que se preze, é marcado por desafios gradativos que acompanham a campanha.
No game, você aprende com seus erros e cada salto deve ser calculado de acordo com a posição dos corpos celestes e da gravidade que puxa nosso astronauta para as superfícies.
Quando joguei o game, confesso que morri várias vezes, mas não de forma que tornasse a experiência frustrante. Quando retornava e tinha que refazer alguns trechos e aqueles caminhos que já havia entendido, eu conseguia fazê-los mais rápido até chegar na nova zona de cautela e análise para usar a física e a gravidade ao meu favor.
Quanto aos pontos negativos da versão de teste do jogo, eu tive uma experiência pessoal não muito agradável: por volta de 15 minutos de gameplay, o movimento em círculos contínuo e acelerado dos corpos celestes me causou um pouco de tontura. Então pausei o jogo (e fui me questionar se tenho labirintite e não sei? rsrrs), retornei depois de um tempo e terminei de jogar a versão. Portanto, caso seja uma pessoa que sente tontura com games, esse jogo pode não ser para você.
Assim, que vi o trailer do jogo não pude deixar de notar a clara inspiração na série Mario Galaxy da Nintendo. Em Apollo in Outer Space são diversos momentos que encontramos referências ao nosso encanador bigodudo, a mais notável é na própria dinamica de gameplay com uso de corpos celestes e gravidade, mas podemos ver outras mais sutis, como ao sempre chegar em uma nova zona você pode ter uma visão maior do mapa com uma luneta e outros cenários.
Leia Também:
Por fim, Apollo in Outer Space se prova ser uma grande homenagem aos games de plataforma, ao mesmo tempo em que consegue ser original, com identidade e cara própria. Podemos ver o carinho da equipe ao criar o game, que representa muito bem o potencial do mercado nacional para a produção de jogos independentes.
Confira o desfecho da nossa cobertura do Big Festival em nosso podcast:
Confira o trailer:
Apollo in Outer Space será lançado em 14 de maio para PC (via Steam), iOS e Android. Acompanhe tudo que rolou na nossa cobertura do Big Festival!
[…] Apollo In Outer Space | Primeiras impressões (Big Festival) […]
[…] Apollo In Outer Space | Primeiras Impressões (Big Festival) […]
[…] Apollo In Outer Space | Primeiras Impressões (Big Festival) […]