Crunchyroll Anime Awards volta ao Japão em 2024

Premiação anual que homenageia o melhor do anime acontece em Tóquio, no dia 2 de março

 A Crunchyroll, marca internacional que oferece o melhor do anime a milhões de fãs, anuncia a realização da oitava edição do Anime Awards, evento previsto para o dia 2 de março de 2024, em Tóquio, Japão. A cerimônia de premiação que vai homenagear criadores, músicos e dubladores que impulsionam o amor global pelo anime acontecerá ao vivo, nas dependências do Hotel Shin Takanawa.

Assim como na edição de 2023, Sally Amaki, atriz e dubladora de renome, e Jon Kabira, figura do mundo do entretenimento internacional, serão os anfitriões do Anime Awards de 2024. Sally é membro do projeto de dubladores digitais 22/7 (Nanabun no Nijuni), uma colaboração entre a Sony Music e a ANIPLEX. Ela também empresta sua voz à personagem Carol Olston, de Tomo-chan Is a Girl!, nas versões em inglês e japonês.Já Jon Kabira é apresentador e narrador com sólida trajetória no mundo do entretenimento, atuando em rádio e nos meios musical e esportivo, entre outros.

“O Anime Awards é a primeira e única premiação global dedicada à produção do anime, e estamos entusiasmados em poder celebrar as séries, filmes e músicas preferidas dos fãs”, comentou Rahul Purini, presidente da Crunchyroll. “Decidimos facilmente voltar a realizar o evento no Japão, permitindo que fãs do mundo inteiro compartilhem sua admiração junto à comunidade criativa do anime. Estamos entusiasmados em destacar os criadores, contadores de histórias e nossos parceiros no Japão por tudo o que proporcionam aos fãs do anime.”

Anime Awards de 2023, realizado em março passado, reuniu convidados especiais do mundo do entretenimento e do esporte que também são fãs de anime, como o cineasta Robert Rodriguez (Desperado, From Dusk Till Dawn), o ator Finn Wolfhard (Stranger Things, Pinocchio, Ghostbusters, IT), o jogador de futebol americano Juju Smith-Schuster (vencedor do Super Bowl pelo Kansas City Chiefs) e a lutadora de WWE Zelina Veja. O evento, que culminou com o anúncio da vitória de Cyberpunk: Edgerunners como Anime do Ano, contou, entre outros destaques, com as apresentações do grupo ALI e dos compositores KOHTA YAMAMOTO e Yuki Kajiura.

Anime Awards 2024

O Crunchyroll Anime Awards é a principal premiação anual a homenagear as séries de anime preferidas dos fãs, assim como seus personagens e criadores, tanto no streaming como no cinema e na música. No início de 2023, 18 milhões de votos de fãs em mais de 200 países e territórios foram registrados para eleger os indicados em cada categoria. As mais de 50 séries e filmes na disputa representavam mais de 30 estúdios de anime, oito plataformas de streaming, e mais de 50 dubladores.

O período de votação deve ter início no começo de 2024, quando também serão conhecidos os indicados. Mais informações podem ser obtidas pelo site do Anime Awards.

Continue lendo:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Pedro Hilário
Pedro Hilário

Nerd, gamer, amante de HQs, filmes de terror, colecionador de CDs de bandas que ninguém conhece, barman e Streamer. Prazer, eu sou Hilário.

Artigos: 819
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários