9 livros lançados pela Intrínseca em fevereiro

Confira nossas indicações!

Quer uma boa indicação do que ler neste mês de fevereiro? Para te ajudar a escolher por onde começar, listamos os nove livros lançados pela intrínseca, tudo para que você aproveite o mês sempre acompanhado de um bom livro.

1 – A era do capitalismo de vigilância – Shoshana Zuboff

Livro A era do capitalismo de vigilância - Shoshana Zuboff

Sinopse: Considerado referência absoluta nas discussões em torno das consequências da revolução digital em nosso cotidianoA era do capitalismo de vigilância apresenta ideias alarmantes sobre o fenômeno que ela nomeou como capitalismo de vigilância

Os riscos não poderiam ser maiores: uma arquitetura global de modificação comportamental ameaça impactar a humanidade no século XXI de forma tão radical quanto o capitalismo industrial desfigurou o mundo natural no século XX. Segundo a autora, estamos diante da construção de uma forma de poder inédita, caracterizada por uma extrema concentração de conhecimento que não passa pela supervisão da democracia.

A análise perturbadora e embasada de Zuboff escancara as ameaças dessa nova era do capitalismo: vivemos em uma “colmeia” de conexão plena, que a todos seduz com a promessa de lucro máximo garantido, mesmo que à custa da democracia, da liberdade e do futuro da humanidade.

2 – Cercado de psicopatas – Thomas Erikson

livro Cercado de psicopatas - Thomas Erikson

Sinopse: Charmosos e carismáticos. Manipuladores e espertos. Psicopatas são tudo isso. E é exatamente esse conjunto de características que faz com que sejam tão perigosos. Autor do best-seller internacional Cercado de idiotas, Thomas Erikson revela agora como identificar pessoas que fazem de tudo para nos controlar e manipular, e como se proteger delas.

Cercado de psicopatas vai ajudar você a reconhecer seu próprio comportamento e suas fraquezas e quais são as formas mais comuns de manipulação e as melhores maneiras de lidar com psicopatas. Também apresenta métodos para confrontar pessoas controladoras e transformar relações negativas em relações de respeito mútuo. Ao compreender seu próprio comportamento, assim como as tendências e as estratégias dos psicopatas, você será capaz de se proteger de pessoas manipuladoras no trabalho, na vida social e na  família.

3 – Sim, não, quem sabe – Becky Albertalli e Aisha Saeed

livro Sim, não, quem sabe - Becky Albertalli e Aisha Saeed

Sinopse: Jamie Goldberg é voluntário na campanha democrata para as eleições locais — mas só nos bastidores. Porque, além de especialista em questões políticas, ele é especialista em passar vergonha em público. Não existe a menor chance de Jamie pedir votos de porta em porta… até encontrar Maya Rehman. A garota está tendo o pior Ramadã de todos.

Ela odeia mudanças, mas terá que enfrentar várias: sua melhor amiga vai morar em outra cidade e a viagem em família foi cancelada porque seus pais estão se separando. Para completar, a mãe de Maya a obriga a pedir votos com um garoto desajeitado que ela mal conhece. Bater à porta de estranhos não é nada glamoroso, mas Maya e Jamie vão descobrir que não é a pior coisa do mundo. Conforme as eleições se aproximam, os dois começam a passar cada vez mais tempo juntos. Mas o que era só uma aliança política se complica quando sentimentos entram na jogada. As chances de sucesso nas urnas e no amor parecem baixas, mas… quem sabe?

4 – Eu tenho um nome – Chanel Miller

livro Eu tenho um nome - Chanel Miller

Sinopse: Ela ainda não era conhecida pelo próprio nome quando escreveu uma carta relatando o estupro que havia sofrido no campus da Universidade de Stanford. Publicada no BuzzFeed, a declaração foi vista por onze milhões de pessoas em apenas quatro dias e lida no plenário do Congresso americano, inspirando mudanças na lei da Califórnia e a demissão do juiz do caso.

Brock Turner, o acusado, foi condenado a apenas seis meses de prisão depois de ser flagrado agredindo-a sexualmente. Embora tudo apontasse para a condenação de Turner, restou para Chanel apenas a luta contra o isolamento e a vergonha. Sua história lança luz a uma cultura que protege os agressores e expõe um sistema de justiça criminal falho, mas mostra também a coragem necessária para lutar contra a opressão e atravessar o sofrimentoEu tenho um nome é uma obra capaz de transformar para sempre a maneira como enxergamos os casos de agressão sexual.

5 – Agora e para sempre Lara Jean (sobrecapa do filme) – Jenny Han

Livro Agora e para sempre Lara Jean (sobrecapa do filme) - Jenny Han

Sinopse: Na surpreendente e emocionante conclusão da série, o último ano de Lara Jean no colégio não podia estar melhor: ela está apaixonadíssima pelo namorado, Peter; seu pai vai se casar em breve com a vizinha, a sra. Rothschild; e sua irmã mais velha, Margot, vai passar o verão em casa.

Por mais que esteja se divertindo muito — organizando o casamento do pai e fazendo planos para os passeios de turma e para o baile de formatura —, Lara Jean não pode ignorar as grandes decisões que precisa tomar, e a principal delas envolve a universidade na qual vai estudar. A menina viu Margot passar pelos mesmos questionamentos, e agora é ela quem precisa decidir se vai deixar sua família — e, quem sabe, o amor de sua vida — para trás. Quando o coração e a razão apontam para direções diferentes, qual deles se deve ouvir?

6 – Por trás de seus olhos – Sarah Pinborough

livro Por trás de seus olhos - Sarah Pinborough

Sinopse: No livro que inspirou a série original da Netflix, Louise é trabalha como secretária e está presa à rotina da vida moderna. Em uma rara saída à noite, ela conhece um homem no bar e se deixa envolver. Embora ele se vá logo depois de um beijo, Louise fica muito animada por ter encontrado alguém. Ela só não esperava que seu novo e casadíssimo chefe seria o homem do bar

Apesar de ele fazer questão de logo esclarecer que o beijo foi um equívoco, em pouco tempo os dois passam a ter um caso. Em uma terrível sequência de erros, Louise acaba ficando amiga da esposa do amante. E, se você acha que sabe para onde esta história vai, pense de novo, porque Por trás de seus olhos não se parece com nenhum livro que já tenha passado por suas mãos. À medida que é arrastada para a história do casal, Louise acaba com mais perguntas que respostas, e a única coisa certa é que algo naquele casamento está muito, muito errado.

7 – O enigma do quarto 622 – Joël Dicker

livro O enigma do quarto 622 - Joël Dicker

Sinopse: O sofisticado hotel Palace de Verbier, nos Alpes Suíços, é palco de um assassinato sem solução. Anos depois, o escritor Joël decide tirar férias e se hospeda nesse mesmo local. Lá, uma surpresa o aguarda: seu quarto é o 621 bis, a nova nomenclatura do agora estigmatizado 622, o que o leva a mergulhar em uma investigação sobre esse caso emblemático.

Ao longo da corrida para descobrir as motivações para o assassinato, somos apresentados a uma gama de personagens tão interessantes quanto pitorescos: uma aristocrata russa decadente que sonha em casar as filhas com homens ricos, um grupo de banqueiros e um jovem ambicioso e talentoso que causa inveja e intriga entre herdeiros que disputam a presidência de uma instituição financeira familiar.

Com a precisão de um mestre relojoeiro suíço, Joël Dicker nos leva ao coração de Genebra neste romance intrincado e surpreendente, em meio a triângulos amorosos, jogos de poder, golpes, traições e ciúmes. Uma mistura inteligente de mistério e comédia de costumes, O enigma do quarto 622 dá continuidade à obra eletrizante de um dos autores mais aclamados do romance policial.

8 – Dez lições para o mundo pós-pandemia – Fareed Zakaria

livro Dez lições para o mundo pós-pandemia - Fareed Zakaria

Sinopse: Estamos vivendo uma versão acelerada do mundo que conhecemos. Desde a queda do Muro de Berlim, o planeta sofreu três grandes abalos — o Onze de Setembro, o colapso financeiro de 2008 e agora a pandemia provocada pelo novo coronavírus — que, embora pareçam distintos, têm algo em comum: são choques assimétricos.

Começaram com consequências menores, mas passaram a enviar ondas sísmicas pelo mundo inteiro. Ao longo de dez lições, o apresentador da CNN e autor best-seller Fareed Zakaria ajuda a compreender o mundo pós-pandemia: as consequências políticas, sociais, tecnológicas e econômicas. Abordando assuntos que vão dos riscos naturais e biológicos ao crescimento da “vida digital”, passando pela nova ordem mundial dividida entre Estados Unidos e China, Zakaria leva o leitor a refletir para além dos efeitos imediatos da Covid-19. Descobrimos em primeira mão o que parecia impossível: como é vivenciar uma pandemia. A questão agora é entender o que virá pela frente.

9 – A revolução dos bichos – George Orwell e Ralph Steadman

livro A revolução dos bichos - George Orwell e Ralph Steadman

Sinopse: Desde o seu lançamento, em 1945, A revolução dos bichos é um marco da literatura. Publicado em todo o mundo, vendeu milhões de exemplares e segue relevante até hoje. Nesta fábula sobre uma rebelião de animais cansados de serem explorados pelos humanos, George Orwell ilustra como uma nova tirania pode tomar o lugar de uma antiga e como o poder corrompe até as causas mais nobres.

Depois de tomarem o poder na Fazenda do Solar, os animais, liderados por um grupo de porcos, estabelecem um regime igualitário e cooperativo que funciona até alguns bichos começarem a ter mais privilégios. Com regras que mudam a toda hora, sempre beneficiando quem as cria, a revolução logo se torna uma confusa teia de ordens sem sentido, culminando em paranoia, confrontos e questionamentos. Com dois prefácios do autor escritos em momentos diferentes, esta edição evoca o contexto histórico e social no qual este clássico foi concebido. As ilustrações marcantes de Ralph Steadman, tão dilacerantes e satíricas quanto o texto de Orwell, fazem deste volume uma peça singular, em uma bela edição capa dura.

Essa foi a nossa lista de hoje, espero que tenham gostado de cada livro que nós separamos para vocês!

Leia também:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Beatriz Cintra
Beatriz Cintra

Olá galera! Meu nome é Beatriz, sou estudante de jornalismo e completamente apaixonada por livros. Uma twitteira assídua que chora por Harry Potter até hoje.

Artigos: 73
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários