Acompanhe o Otageek nas redes sociais
7 motivos para ver e se apaixonar por American Horror Story 1984
Falar de American Horror Story é falar de uma série que surpreende e se renova a cada temporada, trazendo consigo diversos elementos que rondam nosso imaginário, nos aterrorizam e encantam. Com 1984 não poderia ser diferente, por isso hoje trago 7 motivos para ver e se apaixonar por essa temporada maravilhosa!
1 – Terror no Camping Redwood
Quem ama um bom slasher, com certeza sacou essa referência assim que olhou para o pôster. Com a história principal girando em torno de um acampamento com um lindo lago, não tem como você automaticamente não ser transportado para Crystal Lake e sentir aquele típico arrepio que vem da série sexta-feira 13!
Só falta literalmente sair um assassino com máscara de hockey atrás de você para a ambientação ser ainda mais clássica, por isso vem o nosso segundo motivo.
2 – Influência do Terror Clássico dos Anos 80′
Não é só de Jason que essa temporada se alimentou: com toques de Fredy e até Michael Myers, ela revive o bom da era do Slasher clássico, fazendo com que cada morte seja uma boa lembrança do que há de melhor na época.
Quem nunca viu nenhum desses filmes, precisa de uma maratona só de Slasher dos anos 80, pois muito do que foi criado depois tem referências de Sean S. Cunningham, Wes Craven e John Carpenter.
E isso nos traz ao próximo motivo.
3 – Trilha Sonora
A música de American Horror Story sempre foi muito boa, mas agora pense nessa música nos anos 80′? Sim!
Músicas temáticas da época, com remixes de glam rock e sintetizadores, foram a grande sacada de Mac Quayle que, como sempre, acertou no ponto. Então, o que podemos escutar ?
Billy Idol, Patti Smith, Def Leppard, Black Sabbath, The Smiths e Mötley Crüe são só uma pitada da excelente trilha sonora de 1984. E claro que falando em música e em fãs, automaticamente entramos no nosso próximo motivo.
4 – O Perseguidor da Noite
Baseado em um serial killer chamado Ricardo Leyva Muñoz Ramírez, o perseguidor noturno, Night Stalker, foi interpretado por Zach Villa: ator, cantor, músico e um dos personagens que nos arrebatou nessa temporada.
Ele foi um dos estopins da história ao invadir a casa de Brooke e trazer vários elementos a essa temporada, com referências ao ocultismo, música e seus próprios dilemas pessoais que o levam a todos os seus assassinatos. Mas se um serial killer não estava bom, que tal dois?
5 – Sr. Jingles
John Carroll Lynch interpreta nosso serial Killer do Redwood, acusado de matar vários campistas em uma noite e arrancar suas orelhas como troféu.
Sr. Jingles é um dos personagens com grandes reviravoltas, além de fazer você querer que mais gente morra. Sim! Só vendo a temporada para entender, e é por esse motivo que a próxima posição pertence a ela.
6 – Margaret Booth
Se você assistiu a essa temporada, com certeza morre de ódio ou de amores pela Margaret. Ela sim consegue vestir o papel que quiser, sendo um dos personagens mais surpreendentes e a mais manipulativa de 1984.
A mulher consegue dar a volta por cima, não importa o que aconteça. De vítima a empresária, ela mostra que pode se adaptar a qualquer situação, fazendo você se questionar muito sobre os sobreviventes de massacres. Mas se você quer maiores detalhes do porquê de ela merecer esse destaque, veja essa temporada!
E claro, para dar a nossa próxima posição, nem só de Serial Killer vive 1984!
7 – Campistas Fantasmas!
Sim! Não dá para ser feliz só com múltiplos serial killers e muita sanguinolência, morte e música boa, você ainda precisa de almas vingativas presas em RedWood! Sejam elas boas ou não, os Campistas Fantasmas dão vários ganchos no enredo, tornando essa temporada muito mais interessante e fazendo com que o arco fique ainda mais divertido.
AHS 1984 tem tudo que uma temporada slasher precisa ter. Claro que não é perfeita, mas isso eu deixo para você analisar em nosso podcast de American Horror Story!
Já assistiu a essa temporada? O que mais te surpreendeu? Também é fã de um bom Slasher? Deixe nos comentários!
A série está disponível na Globoplay em terras tupiniquins.
Confira também: