Acompanhe o Otageek nas redes sociais
7 motivos para assistir ‘A lenda de Korra’, na Netflix
Sendo do mesmo universo e sequência direta de Avatar: A lenda de Aang, a série animada de A lenda de Korra está com todos episódios disponíveis na Netflix. Tendo quatro temporadas de treze episódios cada, aqui acompanhamos agora o caminho da jovem Korra, a nova avatar da tribo da água.
Por isso, listamos abaixo sete motivos para você maratonar essa incrível história, que se passa 70 anos após as aventuras de Aang.
1 – Korra
Diferentemente do antigo Avatar, agora temos uma personagem feminina que busca dominar os quatro elementos. Korra, que já se encontra na adolescência, vai enfrentar seus próprios desafios para deixar o mundo em perfeito equilíbrio.
A personagem tem um visual incrível e nos encanta em inúmeros momentos quando está em batalha. Além de ser super carismática, a personagem é porradeira e incrivelmente humana, nos proporcionando não só a empatia ao personagem, mas a vontade de acompanhá-la em suas aventuras por todos os episódios.
2 – Personagens coadjuvantes
Um dos tantos méritos de A lenda de Aang é sem dúvida os personagens secundários da animação. Pois bem, aqui não é diferente! A sequência da série inclui, é claro, novos amigos ao Avatar que vão ajudá-la em várias batalhas que ela precisará enfrentar.
Logo no início somos apresentados aos irmãos Mako e Bolin, um dominador de fogo e outro de Terra. Os dois que se assemelham a Katara e Sokka – como os primeiros “parceiros” do Avatar – são extremamente legais e muito importantes no decorrer de toda a série. Além de trazerem várias cenas de lutas incríveis com suas dominações.
Há também outros personagens interessantíssimos como: Tenzin (Filho de Aang); Jinora, Meelo e Ikki (dominadores de Ar e filhos de Tenzin); Asami (uma não-dominadora, mas parte importante do time Avatar), os irmãos Eska e Desna (dois “estranhos” dominadores de água); Lin (dominadora de terra), Varrick (um dos alívios cômicos da série); entre tantos outros.
3 – Personagens femininas
Além da protagonista, a série trouxe várias personagens femininas para a história. O bacana é que todas tem uma parte importante no caminho de Korra, além de terem seus próprios propósitos na série.
Asami, Lin, Jinora, Ikki, Pema, Opal, Suyin, Zhu Li, Raava e Kuvira são algumas dessas personagens incríveis que juntas de Korra, elevam a série a outro nível.
4 – A lenda de Korra e sua temática mais adulta
Primeiramente ter uma temática adulta não quer dizer que as crianças não podem ver a série. A questão é que Korra começa as suas aventuras com 17 anos, ou seja, na sua adolescência. Com o decorrer das temporadas, a jovem vai amadurecendo e enfrentando os problemas que de fato apenas os adultos tendem a enfrentar.
Ou seja, as primeiras paixões, a busca por superar e enfrentar seus medos e traumas, encontrar seu próprio caminho, a importância dos amigos e da família, discussões políticas etc…
5 – Cenas de lutas de Korra
Algo que não dá para reclamar é das cenas de ação. Há incríveis batalhas e um ótimo uso das dominações de todos personagens. E, mesmo que a série abandone os movimentos que se assemelham às técnicas de artes marciais – quando vão realizar as dobras – , tudo é recompensado pela forma como as cenas são conduzidas e em como elas enchem a tela ao assistir.
Há uma luta entre a Korra e o vilão Zaheer na terceira temporada que é espetacular, onde claramente lembra cenas de Dragon Ball, – e exagerando um pouco – as lutas existentes nos filmes Homem de Aço e Batman vs Superman, do Zack Snyder.
6 – Personagens de A lenda de Aang
Mesmo que a série tome seu próprio caminho, ainda assim há o retorno de antigos personagens em momentos chaves da trama.
Nomes como: Katara, Toph, Zuko e o próprio Aang são alguns desses que aparecem durante as temporadas.
7 – O primeiro Avatar
Na primeira temporada há um momento emocionante em que conhecemos Wan, o primeiro Avatar. A série reserva dois episódios chamados Primórdios – Parte 1 e 2, onde conhecemos quem era e como Wan estabeleceu o Avatar como alguém que iria promover a paz mundial e manter o equilíbrio entre os reinos físico e espiritual.
Nesse episódio duplo, na maior parte do tempo assistimos um estilo de animação diferente do qual a série colocava em tela. Entretanto, a decisão casa bem, visto que Wan se encontrava numa época tão antiga.
Veja o trailer:
Leia também:
[…] Indicamos assistir Avatar: a Lenda de Aang no streaming da Paramount Plus para iniciar sua jornada no mundo Avatar. Veja também nossa lista com 7 motivos para assistir Avatar: a Lenda de Korra. […]