Acompanhe o Otageek nas redes sociais
5 motivos para ver ‘The Man in the High Castle’
The Man in the High Castle (O Homem do Castelo Alto) é uma série original do Amazon Prime Video. Com a produção de Ridley Scott, roteiro de Frank Spotnitz (Arquivo X) e a direção de David Semel (Legends, Madam Secretary).
A história se passa em um universo alternativo em que os Aliados foram derrotados pelas potências do Eixo durante a 2ª Guerra Mundial.
O ano é 1962, o Império Japonês e o Governo Nazista vivem em uma guerra fria. Com a rendição americana durante a guerra, o mundo vive em um regime fascista.
A série conta a vida de Juliana Crain (Alexa Davalos). Uma jovem que vive uma vida feliz com seu então namorado Frank Frink (Rupert Evans) nos Estados Japoneses do Pacífico. Eventualmente, Juliana aprende sobre o Homem do Castelo Alto e seus filmes, então ela começa a se rebelar.
Se interessou? Confira agora os 5 motivos:
1. Philip K. Dick
A série se baseia na obra homônima deste autor, ele escreveu grandes obras como Minority Report e O Vingador do Futuro. A história da série e do livro são idênticas, porém em um determinado momento, se diferem, mas nada que faça perder a qualidade de ambas as obras.
2. Personagens
Hitler, Heydrich, Himmler. Todos eles se encontram presentes na história. A escolha e a atuação do elenco ficaram impecáveis. A escolha de Alexa Davalos para Juliana Crain também é um destaque, pois ela passa uma forte imagem de mulher empoderada e não se deixa prender por homem nenhum.
3. Vilões
Nesta serie tem então, dois vilões que realmente entrega o papel, são eles o Obergruppenführer John Smith e o Inspetor Kido. Anteriormente, John Smith serviu no Exército americano, mas com a derrota na guerra, acabou se rendendo ao regime nazista, pois acima de tudo, temia pela sua vida e de sua família. Takeshi Kido é o Inspetor Chefe dos Kempeitai, que agiam então como a SS nazista e tem a tarefa de manter a lei e a ordem contra a Resistência.
4. O mundo
A realidade mostrada na série é completamente dominada pelo fascismo e intolerância. O visual da série também é grande destaque, a paleta de cores e a fotografia, ou seja, tudo isso faz você saber o que está assistindo apenas ao ver uma cena. O figurino também foi escolhido com muitos detalhes que referenciam a época que o nazismo ascendeu ao poder. Além de ser muito estranho ver Nova York com prédios tão conhecidos e tão diferentes ao mesmo tempo.
5. Premiações
Acima de tudo, a série já ganhou dois Emmys e indicada em outros cinco, além de ter também outros prêmios menores. Também possui ótimas classificações em sites como o Rotten Tomatoes e Metacritic, os elogios estão direcionados a quase tudo, desde roteiro, figurino, fotografia e cenário.
E então, ficou convencido? Todas as temporadas já estão disponíveis no Amazon Prime Video.
Para mais informações e novidades sobre o universo das séries, é só clicar aqui e conferir!