5 motivos para ver ‘The Man in the High Castle’

O ano é 1962, o Império Japonês e o Governo Nazista vivem em uma guerra fria

The Man in the High Castle (O Homem do Castelo Alto) é uma série original do Amazon Prime Video. Com a produção de Ridley Scott, roteiro de Frank Spotnitz (Arquivo X) e a direção de David Semel (Legends, Madam Secretary).

A história se passa em um universo alternativo em que os Aliados foram derrotados pelas potências do Eixo durante a 2ª Guerra Mundial.

Nova York alternativa em The Man in the High Castle.
Nova York em Homem do Castelo Alto

O ano é 1962, o Império Japonês e o Governo Nazista vivem em uma guerra fria. Com a rendição americana durante a guerra, o mundo vive em um regime fascista.

A série conta a vida de Juliana Crain (Alexa Davalos). Uma jovem que vive uma vida feliz com seu então namorado Frank Frink (Rupert Evans) nos Estados Japoneses do Pacífico. Eventualmente, Juliana aprende sobre o Homem do Castelo Alto e seus filmes, então ela começa a se rebelar.

Se interessou? Confira agora os 5 motivos:

1. Philip K. Dick

A série se baseia na obra homônima deste autor, ele escreveu grandes obras como Minority Report e O Vingador do Futuro. A história da série e do livro são idênticas, porém em um determinado momento, se diferem, mas nada que faça perder a qualidade de ambas as obras.

Capa do livro: The Man in the High Castle
Capa do Livro: O Homem do Castelo Alto

2. Personagens

Hitler, Heydrich, Himmler. Todos eles se encontram presentes na história. A escolha e a atuação do elenco ficaram impecáveis. A escolha de Alexa Davalos para Juliana Crain também é um destaque, pois ela passa uma forte imagem de mulher empoderada e não se deixa prender por homem nenhum.

Foto Promocional com todos os personagens da série The Man in the High Castle.
Foto Promocional com todos os personagens da série.

3. Vilões

Nesta serie tem então, dois vilões que realmente entrega o papel, são eles o Obergruppenführer John Smith e o Inspetor Kido. Anteriormente, John Smith serviu no Exército americano, mas com a derrota na guerra, acabou se rendendo ao regime nazista, pois acima de tudo, temia pela sua vida e de sua família. Takeshi Kido é o Inspetor Chefe dos Kempeitai, que agiam então como a SS nazista e tem a tarefa de manter a lei e a ordem contra a Resistência.

Personagens Takeshi Kido e John Smith da série The Man in the High Castle.
Inspetor Takeshi Kido e o Obergruppenführer John Smith

4. O mundo

A realidade mostrada na série é completamente dominada pelo fascismo e intolerância. O visual da série também é grande destaque, a paleta de cores e a fotografia, ou seja, tudo isso faz você saber o que está assistindo apenas ao ver uma cena. O figurino também foi escolhido com muitos detalhes que referenciam a época que o nazismo ascendeu ao poder. Além de ser muito estranho ver Nova York com prédios tão conhecidos e tão diferentes ao mesmo tempo.

Times Square em uma realidade alternativa da serie The Man in the High Castle.
Times Square em Homem do Castelo Alto

5. Premiações

Acima de tudo, a série já ganhou dois Emmys e indicada em outros cinco, além de ter também outros prêmios menores. Também possui ótimas classificações em sites como o Rotten Tomatoes e Metacritic, os elogios estão direcionados a quase tudo, desde roteiro, figurino, fotografia e cenário.

Awards GIF by Emmys - Find & Share on GIPHY

E então, ficou convencido? Todas as temporadas já estão disponíveis no Amazon Prime Video.

Para mais informações e novidades sobre o universo das séries, é só clicar aqui e conferir!

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Luna | A Patroa da Redação
Luna | A Patroa da Redação

Já pensou em começar a valorizar o Jornalismo Cultural Independente hoje?

Artigos: 1501
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários