Acompanhe o Otageek nas redes sociais
5 motivos para maratonar Harry Potter no HBO MAX
O primeiro longa da franquia Harry Potter foi lançado, no Brasil, no dia 23 de novembro de 2001, inspirado nos livros homônimos de J.K Rowling e dando início ao fenômeno que já dura mais de duas décadas, sem perder sua relevância na cultura pop.
Com a chegada da HBO Max em terras tupiniquins, nós do Otageek resolvemos relembrar vocês, leitores, de 5 motivos para maratonar todos os filmes do bruxinho mais famoso do mundo.
1 – Influência Sobre uma Geração
Não importa se a pessoa começou pelo filme ou pelo livro, a história do bruxinho órfão fez com que crianças e adolescentes do mundo inteiro se identificassem de alguma forma com a obra.
Os temas abordados, como se sentir diferente, solidão, além da busca por um lugar ao qual pertencer e até mesmo amizade, são prontamente reconhecíveis ao longo dos livros.
Além disso, podemos afirmar que Harry Potter é responsável, entre outras coisas, por fazer crianças de 11 anos lerem livros com mais de 300 páginas.
2 – Elenco
Se você é uma pessoa apegada a grandes performances, com certeza está em casa, pois todos os atores britânicos premiados estão aqui de alguma forma.
Alan Rickman (Duro de Matar), por exemplo, será sempre lembrado por essa geração como o professor de caráter duvidoso Severus Snape. Já a premiada Maggie Smith (A Senhora na Van) eternizou para sempre a amável, porém rígida, Minerva McGonagall. E até mesmo o lendário humorista Jonh Cleese (Monty Python) empresta sua personalidade ao fantasma Nick “Quase Sem Cabeça”.
Ao longo dos 10 anos em que a franquia esteve ativa nos cinemas, também tivemos grandes estrelas passando por ela com personagens secundários, como é o caso de Kenneth Branagh (Assassinato no Expresso do Oriente) e Emma Thompson (Cruella) como, respectivamente, o picareta Gilderoy Lockhart e a confusa professora Sybilla Trelawney.
Parece que cada uma das escolhas para o elenco foi feita com o maior cuidado do mundo, e podemos ver o quanto essa constelação em forma de elenco fez a diferença.
3 – O Trio
Emma Watson (Hermione Granger), Rupert Grint (Ron Weasley) e, claro, Daniel Radcliffe (Harry Potter), cresceram sob os olhos do público. Suas infâncias e adolescências foram moldadas pelos personagens que interpretaram, então existe um carinho muito grande em suas performances, visível a cada filme.
Parece que os três foram feitos para viver esses papeis, não é mesmo?
4 – Adaptação
Apesar de ser um tópico controverso, quando se trata do roteiro, temos que admitir que a adaptação de Harry Potter encanta a maioria das pessoas, e muita gente conheceu esse mundo através dos filmes.
Quando pensamos no castelo de Hogwarts e tudo o que compõe esse universo, é a imagem dos filmes que nos vem em mente, e mesmo que nem tudo seja exatamente como está nas páginas, a sala comunal da Grifinória com certeza paira em um lugar bem aconchegante.
5 – Magia e Construção de Mundo
Harry Potter conta com uma incrível construção de mundo, e a riqueza de detalhes à qual somos apresentados desde o primeiro filme é algo impressionante, além de causar um impacto imediato no espectador.
Vivemos em uma realidade muitas vezes assustadora, então, acompanhar a história do bruxinho é um carinho no coração. Todas as magias que ele aprende e seus significados ficaram gravados nas nossas memórias.
Conclusão
E aí, animados para a chegada do HBO Max? Vão incluir Harry Potter nas maratonas de vocês? Contem para a gente!
Leia também:
[…] 5 motivos para maratonar Harry Potter no HBO MAX […]
[…] 5 motivos para maratonar Harry Potter no HBO MAX […]