Acompanhe o Otageek nas redes sociais
5 k-dramas esportivos para matar a saudade das Olimpíadas
O Brasil encerrou as Olímpiadas de Tóquio 2020 com a melhor posição no quadro de medalhas na história do país, ocupando o 12º posto. Mas o fim dos jogos deixou uma grande lacuna no coração dos brasileiros. Portanto, nesse texto, trago cinco k-dramas esportivos para você matar a saudade das Olimpíadas!
K-dramas são as produções dramatizadas da televisão sul-coreana, mas isso não quer dizer que todas elas são, de fato, dramáticas. Existem k-dramas de diversos gêneros e temas: romance, terror, suspense… portanto, agora, nosso foco é nos esportes. Vamos para a lista!
Weightlifting Fairy Kim Bok Joo
Weightlifting Fairy Kim BokJoo foi criado por Yang HeeSeung e dirigido por Oh Hyunjong. A trama conta a história de Kim BokJoo (Lee SungKyung), estudante da Universidade de Educação Física Hanwool e prodígio do levantamento de peso.
Na universidade, BokJoo reencontra um ex-colega de escola, Jung JoonHyun (Nam JooHyuk), que é estudante e nadador. Os dois iniciam uma amizade enquanto BokJoo se vê em meio a problemas relacionados a sentimentos e carreira.
A produção é inspirada na vida da halterofilista Jang MiRan, medalhista de ouro nas Olímpiadas de 2008, nos Jogos Asiáticos de Guangzhou de 2010 e de 4 campeonatos mundiais. No entanto, o k-drama recebeu críticas por escolher SungKyung, uma modelo que “não representa MiRan e outras levantadoras de peso” , para o papel principal e pelo roteiro ser “mais focado em aparências do que na carreira esportiva”.
Apesar das críticas válidas, Weightlifting Fairy é um k-drama que arranca risadas e aquece corações, além de ajudar a matar a saudade das Olímpiadas com sua atmosfera esportiva.
Run On
Run On (Na Direção do Amor) é uma produção da Netflix, escrita por Park Shihyun e dirigida por Lee Jaehoon. A trama conta a história de Ki Seongyeom (Im Siwan), uma estrela do atletismo altruísta que se desvia de sua carreira no esporte por questões legais, emocionais e familiares.
Ao mesmo tempo, Oh Mijoo (Shin SeKyung), uma intérprete de filmes realista e independente, entra a todo vapor na vida de Seongyeom, despertando sentimentos no atleta e mudando o rumo de diversos acontecimentos.
Engraçado, maduro e emocionante, Run On proporciona um gostinho de esporte e promete motivar os telespectadores a saírem para dar uma caminhada todos os dias. Além disso, é um dos k-dramas esportivos mais recomendados para aqueles que buscam conforto.
Leia também:
Fight For My Way
Fight For My Way foi escrito por Im Sangchoon e dirigido por Lee Najeong. Esse é um dos k-dramas esportivos que mais alcançou sucesso, ficando no topo de popularidade da TV por três semanas consecutivas e recebendo elogios pelo roteiro realista.
A produção conta a história dos melhores amigos Ko Dongman (Park Seojoon), um jovem ex-lutador de Taekwondo com seu sonho no esporte frustrado, e Choi AeRa (Kim JiWon), uma jovem que tem o sonho de ser âncora de jornal, mas trabalha em uma loja de departamentos.
Dongman e JiWon então decidem fazer de tudo para mudar suas vidas e realizar seus sonhos, desde que contem com o apoio um do outro. Eventualmente, um sentimento mais profundo do que a amizade cresce entre eles.
O k-drama é uma comédia romântica madura e pé no chão, com personagens cativantes, além de ter o clima de busca e realização de sonhos típico das Olimpíadas.
Thumping Spike
Thumping Spike é uma série dramática de comédia romântica de 2016, produzida por Kim JinYoung.
No seriado, Kang SeRa (Hwang SeunEon) é uma jogadora de vôlei famosa que, após sofrer uma lesão, passa a ser treinadora de um time masculino de voleibol. Em contrapartida, o time está muito abaixo do nível de SeRa, que parece não conseguir ajudá-los.
Nesse ínterim, SeRa se envolve em um mal entendido com Hwang JaeWoong (Song JaeRim), a estrela do time masculino. No entanto, mesmo com conflitos dentro e fora da quadra, os lados mais ternos de SeRa e JaeWoong dão abertura a outros sentimentos.
Thumping Spike é um k-drama curto, mas por outro lado divertido e envolvente. Bateu aquela saudade dos jogos de vôlei? Vai de Thumping Spike!
Racket Boys
Por fim, temos Racket Boys, que é mais um dos k-dramas esportivos originais da Netflix. Ele é escrito por Jung Bohun e dirigido por Cho Youngkwang.
A produção apresenta o crescimento de dezesseis meninos e meninas e os desafios enfrentados pelo seu clube de Badminton da escola Haenam Seo. Enquanto isso, os jovens atletas são treinados por Yoon Hyeonjong (Kim Sangkyung), um ex-atleta de Badminton, e Ra Yeongja (Oh Nara), um lendário jogador de Badminton.
Assim como a emoção do esporte, Racket Boys apresenta uma história leve e divertida sobre amadurecimento, amizade, trabalho em equipe e se permitir a sonhar alto.
Curtiu a lista? Espero que o mundo esportivo dos k-dramas cure todas as suas feridas causadas pelo fim das Olimpíadas!
[…] 5 k-dramas esportivos para matar a saudade das Olimpíadas […]
[…] 5 k-dramas esportivos para matar a saudade das Olimpíadas […]