Acompanhe o Otageek nas redes sociais
5 filmes da Disney com vilãs icônicas para assistir após Cruella
Além de Cruella, há outras vilãs que merecem atenção dentro dos filmes live-action da Disney, por isso separamos algumas.
Vilões acabaram ganhando fama de injustiçados ultimamente. Apesar de tentarem arruinar a vida de nossos heróis favoritos, alguns possuem motivações bem tristes ou identificáveis. Então, com o lançamento de Cruella, decidimos separar filmes em live-action da Disney com cinco vilãs bem malvadas e que não desistem nunca. Confira aqui:
1 – As Crônicas de Nárnia: o Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa
O primeiro filme da trilogia que adapta C.S Lewis chegou aos cinemas em 2005 e conquistou o coração de muita gente. Um dos motivos do filme ser tão lembrado é a vilã, a Feiticeira Branca, interpretada por Tilda Swinton. Ela consegue destruir a relação dos irmãos protagonistas, joga uns contra os outros e não mostra piedade quando mata ou tortura suas vítimas.
O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa conta a história dos irmãos Lúcia, Pedro, Susana e Edmundo Pevensie após serem enviados para um tutor no período da Segunda Guerra Mundial. Com saudades da família e dos velhos costumes, os irmãos tentam de tudo para se sentirem em casa, até acharem um guarda-roupa mágico que os transporta para a terra mágica de Nárnia.
2 – Encantada
Lançado em 2007, Encantada mescla animação com live-action, tendo sido feito como uma sátira aos contos de fada da Disney. O filme tem o charme de Amy Adams e Patrick Dempsey como a dupla protagonista, mas Susan Sarandon rouba a cena como a tirana Rainha Narissa, inspirada em Malévola e na Rainha Má.
O filme conta a história de Giselle após ser empurrada para dentro de um poço que a faz parar no mundo real. A princesa então sai da floresta de conto de fadas e acaba parando na selva de concreto Nova Iorque. Assim, ela conhece Robert, um advogado razinza, e o faz acreditar no amor novamente.
3 – Cinderela
Um dos live-actions mais aclamados da Disney, que veio bem no início da onda de remakes, conta com a presença da divina Cate Blanchett no papel da vilã Lady Tremaine. Ela sempre dá um jeito de fazer da vida de Cinderela um inferno, sabotando-a em todas as situações, mas ao invés de castelos e magia, temos aqui uma vilã apenas má.
Cinderela conta a história de Ella, uma jovem órfã que vive com seu pai de maneira simples e feliz, até o dia em que ele se casa com Lady Tremaine e falece em uma viagem de negócios. Ella agora vai precisar morar com suas meia-irmãs e a madrasta malvada até o dia em que conhece o Príncipe Encantado.
4 – Operação Cupido
Um clássico da Sessão da Tarde, Operação Cupido é famoso por ter um grande elenco formado por Lindsay Lohan, Dennis Quaid, Natasha Richardson e Elaine Hendrix fazendo nossa vilã Meredith Blake. Vindo para um lado menos conto de fadas, Meredith sente inveja e ciúmes da dupla de gêmeas interpretada por Lindsay Lohan, portanto, faz de tudo para separá-las do pai.
As gêmeas Hallie Parker e Annie James passaram anos separadas, até se encontrarem em um acampamento de férias. Após muita confusão causada por ambas, elas então se conectam e decidem trocar de lugar: Hallie vai morar com a mãe na Inglaterra e Annie vai para a Califórnia com o pai. Elas tentam juntar os pais novamente, mas para isso precisam lidar com a noiva do pai, a vil Meredith Blake.
5 – 101 Dálmatas
A primeira versão live-action da vilã Cruella de Vil é uma adaptação do romance homônimo. Estrelando Joely Richardson e Jeff Daniels como Anita e Roger, temos a vilã sendo interpretada pela aclamada Glenn Close. Close chega na crueldade de Cruella em uma atuação medonha, transmitindo o medo que a personagem pode passar.
101 Dálmatas mostra o casal Anita e Roger se conhecendo e se apaixonando. Então, após seus dálmatas terem filhotes, a vilã Cruella os rapta e os prende com outros filhotes com a intenção de fazer um casaco de pele. Mas os filhotinhos escapam e daí começa uma busca pela vida deles.
Leia Também:
[…] 5 filmes da Disney com vilãs icônicas para assistir após Cruella […]