5 filmes da Disney com vilãs icônicas para assistir após Cruella

Além de Cruella, há outras vilãs que merecem atenção dentro dos filmes live-action da Disney, por isso separamos algumas.

Vilões acabaram ganhando fama de injustiçados ultimamente. Apesar de tentarem arruinar a vida de nossos heróis favoritos, alguns possuem motivações bem tristes ou identificáveis. Então, com o lançamento de Cruella, decidimos separar filmes em live-action da Disney com cinco vilãs bem malvadas e que não desistem nunca. Confira aqui:

1 – As Crônicas de Nárnia: o Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa

Tilda Swinton de Feiticeira Branca, uma das nossas vilãs, usando pele de leão e cabelos soltos
Feiticeira Branca em As Crônicas de Nárnia.

O primeiro filme da trilogia que adapta C.S Lewis chegou aos cinemas em 2005 e conquistou o coração de muita gente. Um dos motivos do filme ser tão lembrado é a vilã, a Feiticeira Branca, interpretada por Tilda Swinton. Ela consegue destruir a relação dos irmãos protagonistas, joga uns contra os outros e não mostra piedade quando mata ou tortura suas vítimas.

O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa conta a história dos irmãos Lúcia, Pedro, Susana e Edmundo Pevensie após serem enviados para um tutor no período da Segunda Guerra Mundial. Com saudades da família e dos velhos costumes, os irmãos tentam de tudo para se sentirem em casa, até acharem um guarda-roupa mágico que os transporta para a terra mágica de Nárnia.

2 – Encantada

Susan Sarando olhando em linha reta e posando para uma foto promocional
Foto promocional da vilã Narissa.

Lançado em 2007, Encantada mescla animação com live-action, tendo sido feito como uma sátira aos contos de fada da Disney. O filme tem o charme de Amy Adams e Patrick Dempsey como a dupla protagonista, mas Susan Sarandon rouba a cena como a tirana Rainha Narissa, inspirada em Malévola e na Rainha Má.

O filme conta a história de Giselle após ser empurrada para dentro de um poço que a faz parar no mundo real. A princesa então sai da floresta de conto de fadas e acaba parando na selva de concreto Nova Iorque. Assim, ela conhece Robert, um advogado razinza, e o faz acreditar no amor novamente.

3 – Cinderela

Lady Tremaine, uma das vilãs mais famosas da Disney, sentada enquanto Cinderela cuida de seus pés
Lady Tremaine, uma das vilãs mais famosas da Disney, humilhando Cinderela.

Um dos live-actions mais aclamados da Disney, que veio bem no início da onda de remakes, conta com a presença da divina Cate Blanchett no papel da vilã Lady Tremaine. Ela sempre dá um jeito de fazer da vida de Cinderela um inferno, sabotando-a em todas as situações, mas ao invés de castelos e magia, temos aqui uma vilã apenas má.

Cinderela conta a história de Ella, uma jovem órfã que vive com seu pai de maneira simples e feliz, até o dia em que ele se casa com Lady Tremaine e falece em uma viagem de negócios. Ella agora vai precisar morar com suas meia-irmãs e a madrasta malvada até o dia em que conhece o Príncipe Encantado.

4 – Operação Cupido

Mulher loira conversando com uma criança e usando roupa preta
Meredith Blake.

Um clássico da Sessão da Tarde, Operação Cupido é famoso por ter um grande elenco formado por Lindsay Lohan, Dennis Quaid, Natasha Richardson e Elaine Hendrix fazendo nossa vilã Meredith Blake. Vindo para um lado menos conto de fadas, Meredith sente inveja e ciúmes da dupla de gêmeas interpretada por Lindsay Lohan, portanto, faz de tudo para separá-las do pai.

As gêmeas Hallie Parker e Annie James passaram anos separadas, até se encontrarem em um acampamento de férias. Após muita confusão causada por ambas, elas então se conectam e decidem trocar de lugar: Hallie vai morar com a mãe na Inglaterra e Annie vai para a Califórnia com o pai. Elas tentam juntar os pais novamente, mas para isso precisam lidar com a noiva do pai, a vil Meredith Blake.

5 – 101 Dálmatas

Glenn Close segurando um cigarro e se sentindo orgulhosa como Cruella de Vil, uma das principais vilãs da Disney.
Glenn Close como Cruella de Vil, uma das principais vilãs da Disney.

A primeira versão live-action da vilã Cruella de Vil é uma adaptação do romance homônimo. Estrelando Joely Richardson e Jeff Daniels como Anita e Roger, temos a vilã sendo interpretada pela aclamada Glenn Close. Close chega na crueldade de Cruella em uma atuação medonha, transmitindo o medo que a personagem pode passar.

101 Dálmatas mostra o casal Anita e Roger se conhecendo e se apaixonando. Então, após seus dálmatas terem filhotes, a vilã Cruella os rapta e os prende com outros filhotes com a intenção de fazer um casaco de pele. Mas os filhotinhos escapam e daí começa uma busca pela vida deles.

Leia Também:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Riuler Luciano
Riuler Luciano

Jornalista Cultural e Marketeiro, cresceu lendo quadrinhos dos X-MEN é amante de Cultura Pop e Pequi!

Artigos: 388
Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais velho
Mais novo Mais votado
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

[…] 5 filmes da Disney com vilãs icônicas para assistir após Cruella […]