Acompanhe o Otageek nas redes sociais
4 filmes com Anya Taylor-Joy para quem está órfão de ‘O Gambito da Rainha’
Se você assim como eu ficou encantado com o talento e o olhar intenso da mais nova queridinha de Hollywood e quer ver mais trabalhos da garota para matar a saudade de O Gambito da Rainha, vem comigo! Preparamos esta lista com os filmes mais legais da jovem atriz Anya Taylor-Joy.
Confira:
1- A Bruxa (2015)
Esse é o primeiríssimo filme de destaque da atriz. O thriller dirigido pelo estreante Robert Eggers fez sucesso com o público e com a crítica especializada.
- Sinopse:
Nova Inglaterra, década de 1630. O casal William e Katherine leva uma vida cristã com suas cinco crianças em uma comunidade extremamente religiosa, até serem expulsos do local por sua fé diferente daquela permitida pelas autoridades. A família passa a morar num local isolado, à beira do bosque, sofrendo com a escassez de comida. Um dia, o bebê recém-nascido desaparece. Teria sido devorado por um lobo? Sequestrado por uma bruxa? Enquanto buscam respostas à pergunta, cada membro da família enfrenta seus piores medos e seu lado mais condenável.
2- Emma (2020)
O filme é uma adaptação do romance homônimo da escritora inglesa Jane Austen. Emma é uma jovem privilegiada da alta sociedade da Inglaterra do século XIX, bonita, fofoqueira e intrometida. A garota ataca de casamenteira e está sempre ajudando seus amigos a acharem suas almas gêmeas.
Anya Taylor-Joy está belíssima no papel e cativa o público que não consegue parar de prestar atenção na atriz. O longa é super levinho e uma delícia acompanhar, vale a pena!
Curiosidade: o filme As Patricinhas de Beverly Hills (1995) estrelado por Alicia Silverstone é uma adaptação livre (beeeem livre) de Emma. Legal, né?
- Sinopse
Emma Woodhouse é uma jovem rica e inteligente, que não tem pretensões de se casar tão cedo para ficar sempre perto do pai. Porém, isso não a impede de dar uma de ‘casamenteira‘, tentando juntar casais que considere apropriados entre seus conhecidos, sem perceber os problemas causados com sua imaginação e teimosia.
O elenco também inclui os atores Johnny Flynn, Tanya Reynolds e Connor Swindells (os dois últimos já são conhecidos pelos fãs de Sex Education, da Netflix).
3- Here Are The Young Men (2020)
O drama irlandês dirigido por Eoin Macken é baseado no livro de Rob Doyle. O filme estreou no festival Galway Film em julho deste ano e chegará em novembro nos Estados Unidos e Inglaterra. A premissa parece interessante e sabemos que se tem Anya Taylor-Joy o filme deve ser bom!
- Sinopse:
Matthew e Kearney, um par de adolescentes de Dublin, deixam a escola rodeados de problemas sociais de álcool e drogas, caindo em chocantes atos de transgressão.
4- Trilogia Corpo Fechado
Embora Joy apareça somente em Fragmentado (2016) e Vidro (2019), é interessante assistir a trilogia para compreender melhor a história. A atriz ganhou bastante destaque por esses filmes e tem uma ótima química com parceiro de cena James McAvoy. Garanto que não vai se arrepender e vai ajudar a matar a saudade da atriz enquanto os novos trabalhos não chegam aqui nas terras tupiniquins!
- Sinopse:
Kevin (James McAvoy) possui 23 personalidades distintas e consegue alterná-las quimicamente em seu organismo apenas com a força do pensamento. Um dia, ele sequestra três adolescentes que encontra em um estacionamento. Vivendo em cativeiro, elas passam a conhecer as diferentes facetas de Kevin e precisam encontrar algum meio de escapar.
A trilogia também conta com Samuel L. Jackson, Bruce Willis e James McAvoy no elenco.
BÔNUS!
Além de O Gambito da Rainha, a atriz também estrelou recentemente na série Peaky Blinders no papel de Gina Gray.
- Sinopse:
Os Peaky Blinders são uma organização criminosa de origem cigana que se passa na cidade de Birmingham, Inglaterra, em 1919, formada vários meses após o final da Primeira Guerra Mundial (1914–1918).
A história é centrada na ambição do líder da gangue inglesa, Thomas “Tommy” Shelby (Cillian Murphy). A gangue chama a atenção do major irlandês, Chester Campbell (Sam Neill), um inspetor-chefe de polícia do Royal Irish Constabulary (RIC) de Belfast, Irlanda do Norte, enviado por Winston Churchill, sendo contratado para limpar a cidade do Exército Republicano Irlandês (IRA) (1919–1922), comunistas, gangues e criminosos comuns.
Churchill ordenou Campbell eliminar as desordens e rebeliões em Birmingham, visando recuperar um esconderijo roubado de armas que deveria ser enviado para a Líbia Italiana (1934–1943).
A atriz também participou da bomba Novos Mutantes no papel de Illyana Rasputin/Magik, mas isso a gente não comenta pois quem nunca errou na vida, né?
Anya Taylor-Joy está com a agenda lotada de novos projetos para o ano que vem e nós estamos ansiosos para acompanhar os próximos passos da atriz que roubou o coração de todo mundo que assistiu O Gambito da Rainha.
E vocês, já assistiram algum dos filmes desta lista? Conta para a gente!
Texto escrito por Sabrina Ventresqui
Confira também: