Acompanhe o Otageek nas redes sociais
45ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo divulga filmes selecionados
No último sábado (10), a equipe da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo divulgou, através de uma coletiva de imprensa, os filmes que irão compor o acervo deste ano, depois de uma edição 100% online realizada no ano passado.
Neste ano, ela contará com um total de 265 filmes, de mais de 50 países, em formato híbrido, com sessões presenciais e online. Os ingressos começarão a ser vendidos a partir do dia 18, pelo aplicativo da mostra, porém alguns filmes terão sessões apenas presenciais.
Quem ficou responsável pela composição do cartaz da edição desse ano, foi o escritor e cartunista Ziraldo, que também será homenageado durante o evento.
Os Filmes
Neste ano, a mostra trás filmes premiados em alguns dos festivais mais importantes do cinema, que é o caso de ‘Titane‘, premiado com a Palma de Ouro no Festival de Cannes, e chegará ao Brasil através da plataforma de streaming MUBI. Além disso, o controverso filme marca o retorno à direção de Julia Ducournau, que se tornou a segunda mulher a ganhar o prêmio máximo.
Outro filme que marcará presença na Mostra é o musical ‘Annette’, do diretor Leos Carax, que conquistou o prêmio de direção no Festival de Cannes, e também chegará ao Brasil pela MUBI. O longa conta com Marion Cotillard e Adam Driver nos papéis principais.
Mas além desses filmes, outros que também serão exibidos ao longo dos dias são ‘Um Herói’ de Asghar Farhadi, o qual ganhou o Grand Prix em Cannes, ‘A Crônica Francesa’, de Wes Anderson, e ‘Noite Passada em Soho’ de Edgar Wright, que chega aos cinemas brasileiros em novembro.
O Brasil na Mostra
Quem não poderia deixar de marcar presença na mostra é o Brasil, o qual transita entre títulos para todos os gostos ao longo dos dias de exibição.
Entre os selecionados está ‘A Viagem de Pedro’, da diretora Laís Bodansky, com a estreia mundial do longa, além do longa da netflix ‘7 Prisioneiros’, de Alexandre Moratto. O aguardado filme conta em sua produção grandes nomes, como o diretor Fernando Meirelles, de ‘Cidade de Deus’, e Ramin Bahrani, do indicado ao Oscar ‘O Tigre Branco’.
Marca presença também ‘SARS-CoV-2/O Tempo da Pandemia’, documentário dirigido por Eduardo Escorel e Lauro Escorel, onde eles entrevistam médicos e especialistas da saúde sobre o combate ao corona vírus, que também conta com relatos emocionantes de profissionais que estiveram na linha de frente do combate ao vírus.
A Mostra exigirá comprovante de vacinação para as sessões presenciais nos 14 cinemas, e as sessões online serão através do Mostra Play.
Leia também: