45ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo divulga filmes selecionados

A edição deste ano, que será em formato híbrido, acontecerá entre 21 de outubro e 3 de novembro, com abertura na noite do dia 20.

No último sábado (10), a equipe da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo divulgou, através de uma coletiva de imprensa, os filmes que irão compor o acervo deste ano, depois de uma edição 100% online realizada no ano passado.

Neste ano, ela contará com um total de 265 filmes, de mais de 50 países, em formato híbrido, com sessões presenciais e online. Os ingressos começarão a ser vendidos a partir do dia 18, pelo aplicativo da mostra, porém alguns filmes terão sessões apenas presenciais.

Quem ficou responsável pela composição do cartaz da edição desse ano, foi o escritor e cartunista Ziraldo, que também será homenageado durante o evento.

banner da quadragésima quinta mostra internacional de cinema de são paulo com um homem viajando no espaço
Banner oficial da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

Os Filmes

Neste ano, a mostra trás filmes premiados em alguns dos festivais mais importantes do cinema, que é o caso de ‘Titane‘, premiado com a Palma de Ouro no Festival de Cannes, e chegará ao Brasil através da plataforma de streaming MUBI. Além disso, o controverso filme marca o retorno à direção de Julia Ducournau, que se tornou a segunda mulher a ganhar o prêmio máximo.

Cena de frame de titane, filma da mostra internacional de cinema de são paulo desse ano
Frame de TITANE, de Julia Ducournau.

Outro filme que marcará presença na Mostra é o musical ‘Annette’, do diretor Leos Carax, que conquistou o prêmio de direção no Festival de Cannes, e também chegará ao Brasil pela MUBI. O longa conta com Marion Cotillard e Adam Driver nos papéis principais.

Mas além desses filmes, outros que também serão exibidos ao longo dos dias são ‘Um Herói’ de Asghar Farhadi, o qual ganhou o Grand Prix em Cannes, ‘A Crônica Francesa’, de Wes Anderson, e ‘Noite Passada em Soho’ de Edgar Wright, que chega aos cinemas brasileiros em novembro.

O Brasil na Mostra

Quem não poderia deixar de marcar presença na mostra é o Brasil, o qual transita entre títulos para todos os gostos ao longo dos dias de exibição.

Entre os selecionados está ‘A Viagem de Pedro’, da diretora Laís Bodansky, com a estreia mundial do longa, além do longa da netflix ‘7 Prisioneiros’, de Alexandre Moratto. O aguardado filme conta em sua produção grandes nomes, como o diretor Fernando Meirelles, de ‘Cidade de Deus’, e Ramin Bahrani, do indicado ao Oscar ‘O Tigre Branco’.

Marca presença também ‘SARS-CoV-2/O Tempo da Pandemia’, documentário dirigido por Eduardo Escorel e Lauro Escorel, onde eles entrevistam médicos e especialistas da saúde sobre o combate ao corona vírus, que também conta com relatos emocionantes de profissionais que estiveram na linha de frente do combate ao vírus.

A Mostra exigirá comprovante de vacinação para as sessões presenciais nos 14 cinemas, e as sessões online serão através do Mostra Play.

Leia também:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Vanusa Serafim
Vanusa Serafim
Artigos: 47
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários