Acompanhe o Otageek nas redes sociais
4 motivos para assistir ‘Bridgerton’!
A série Bridgerton chegou à Netflix no Natal e, em pouco tempo, se tornou a quarta série mais assistida do serviço de streaming. Mas o que essa série tem de tão interessante? Descubra agora neste post!
A série é uma adaptação da coletânea “Os Bridgertons”, da escritora Julia Quinn. Shonda Rhimes, responsável por séries como Grey’s Anatomy, é a produtora executiva de Bridgerton.
Confira a sinopse
Baseada no livro best-seller de Julia Quinn, Bridgerton mergulha no mundo sensual, luxuoso e competitivo da alta sociedade londrina do início do século 19. Na época, a família Bridgerton, composta por oito irmãos, se esforça para lidar com o mercado de casamentos, os bailes suntuosos de Mayfair e os palácios aristocráticos de Park Lane. Daphne Bridgerton (Phoebe Dynevor), a filha mais velha do respeitado clã, se encontra à procura de um marido adequado.
Como seus pais, ela gostaria de se casar por amor, mas o irmão mais velho atrapalha seus planos e torna ainda mais difícil sua busca. Quando Daphne conhece o duque de Hastings (Regé-Jean Page), o solteiro mais requisitado da temporada, as faíscas brilham entre os dois. Não bastasse o fato de ambos agirem como se não estivessem interessados um pelo outro, um escândalo preparado por Lady Whistledown (na voz de Julie Andrews) faz com que o nome de Daphne seja manchado. Para se defender das calúnias, ela decide se aliar ao rebelde duque, colocando à prova os valores e as aparências da elite de Londres.
Mas chega de enrolação e venha conhecer Bridgerton!
1- Representatividade
Já estamos cansados de ver o mesmo biotipo de atrizes e atores nos filmes e séries. A aparência é sempre a mesma: brancos, jovens, altos, magros e loiros de olhos claros. Já Bridgerton foge dessa premissa e investe na diversidade e representatividade, assuntos importantes para o espectador e sociedade atual. O elenco é maravilhoso e um destaque a parte!
2- Trilha sonora
Mesmo se tratando de uma série de época (Bridgerton se passa em 1813), a produção foi muito perspicaz em colocar músicas atuais adaptadas durante as cenas (lindíssimas, por sinal) ambientadas nos bailes. Se você prestar atenção, conseguirá ouvir Thank You, Next da Ariana Grande e Bad Guy da Billie Eilish. Legal, né?
3- Leveza
Não é novidade para ninguém que estamos vivendo uma pandemia há quase um ano. E as vezes precisamos de uma fuga da realidade. Bridgerton é a série ideal para esse escapismo.
A trama é na focada alta sociedade da Inglaterra e podemos acompanhar as aventuras dessa grande família que são os Bridgerton, além dos costumes, hábitos e comportamentos da época. Apesar do conservadorismo do século 19, a personagem Eloíse (Claudia Jessie) se destaca por suas falas progressistas e feministas. A irmã mais velha, Daphne (Phoebe Dynevor), também possui ideias discordantes da sociedade da época. É interessante acompanhar como evoluímos em alguns pontos e em outros parece que estamos em 1800 novamente.
Leia também:
4- 2ª temporada garantida!
É muito desanimador quando estamos acompanhando alguma série e temos a infelicidade de descobrir que foi cancelada sem um final, não é mesmo? Mas fiquem tranquilos pois com Bridgerton não teremos este problema (pelo menos ainda não), pois a Netflix confirmou HOJE a 2ª temporada da série, que será focada no irmão mais velho, Anthony, interpretado por Jonathan Bailey.
Texto escrito por Sabrina Ventresqui