10ª Mostra Ecofalante exibe O Prisioneiro da Grade de Ferro

A 10ª Mostra Ecofalante de Cinema exibe em primeira mão a nova remasterização do clássico " O Prisioneiro da Grade de Ferro (Autorretratos) ", de Paulo Sacramento. O filme estará disponível a partir do dia 08/09, quarta-feira, no site oficial da Mostra.

A 10ª Mostra Ecofalante de Cinema exibe em primeira mão a nova remasterização do clássico ” O Prisioneiro da Grade de Ferro (Autorretratos) “, de Paulo Sacramento. O filme estará disponível a partir do dia 08/09, quarta-feira, no site oficial da Mostra.

O documentário faz parte do programa “Territórios Urbanos: Segregação, Violência e Resistência”, que conta com 16 importantíssimos filmes sobre a realidade urbana brasileira realizados nas últimas duas décadas

Corredor  bem comprido com várias portas e mal iluminado
O PRISIONEIRO DA GRADE DE FERRO

A premiada obra, que mostra o cotidiano do maior presídio da América Latina visto de dentro, filmado pelos próprios detentos da Casa de Detenção do Carandiru, em São Paulo, um ano antes de ser desativado, é uma das atrações do programa especial Territórios Urbanos: Segregação, Violência e Resistência.

Alguns desses filmes já foram alçados à condição de clássicos do cinema nacional. Outros, mais recentes, ainda circulam e continuam a ter impacto, principalmente sobre um público mobilizado em torno de determinadas causas.

Um prédio com pictural desbotada e como varias janelas
O PRISIONEIRO DA GRADE DE FERRO

Inéditas na Mostra, essas obras traz filmes de nomes como João Moreira Salles (“Notícias de Uma Guerra Particular”), Maria Augusta Ramos (“Futuro Junho”), Paulo Caldas e Marcelo Luna (“O Rap do Pequeno Príncipe Contra as Almas Sebosas”), Kiko Goifman (“Atos dos Homens”), Eliane Caffé (“Era O Hotel Cambridge”), Evaldo Mocarzel (“À Margem da Imagem“), Adirley Queirós (“Branco Sai, Preto Fica“), Cristiano Burlan (“Mataram Meu Irmão“), Gabriel Mascaro (“Um Lugar ao Sol”), Natasha Neri e Lula Carvalho (“Auto de Resistência“), João Sodré, Maíra Buhler e Paulo Pastorelo (“Elevado 3.5“). Também traz obras de uma nova e promissora geração de cineastas brasileiros como Affonso Uchoa (“A Vizinhança do Tigre“), Alice Riff (“Meu Corpo é Político“), Pedro Rocha (“Corpo Delito“) e Camila de Moraes (“O Caso do Homem Errado“).

A 10ª Mostra Ecofalante de Cinema, o mais importante evento audiovisual sul-americano dedicado às temáticas socioambientais, acontece de 11/08 a 14/09, com 101 títulos de 40 países, 30 deles inéditos no Brasil.

Os filmes são disponibilizados no site do evento .

Leia Também:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Leda Camara
Leda Camara

Paulistana, mas de coração mineiro, formada em Publicidade e Propaganda e pesquisadora midiática, atualmente finalizei meu segundo artigo acadêmico. E adivinha sobre oque eles falavam?
Sim, narrativas audiovisuais, o primeiro artigo é sobre a série Malhação - Viva a diferença e o segundo sobre a Viúva negra no MCU. Ambas as pesquisas norteiam questões de gênero e representação.
Além deste universo do cinema que amo, atuo nas áreas de employer branding e employee experience.

Artigos: 58
Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais velho
Mais novo Mais votado
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários