Acompanhe o Otageek nas redes sociais
10 doramas com histórias diferentes de tudo que já viu
Você deve estar acostumado com histórias de romance escolar ou policiais, mas sinto muito, essa lista de doramas é pra te tirar dessa caixa e te fazer pensar “Nossa, é sério que alguém conseguiu pensar nisso?” ou “Como não fizeram isso antes?“.
Então não deixe de assistir cada um desses doramas e se surpreender! Veja os trailers e perceba que não há spoiler aqui.
1 – W-Two Worlds
Acredite ou não, esse dorama é feito tendo como personagem principal um protagonista de um mangá. Eu mesma fiquei alguns episódios chocada com isso, mas ele foi muito bem feito, possui boas passagens entre realidade e arte e vai te fazer chorar. Então já vai lá no Viki e assiste.
Viki é uma plataforma feita de fã pra fã, e vou acabar citando alguns doramas deles aqui. Porém, às vezes você tem que pagar para assistir, já que eles têm que pagar pelos direitos autorais das imagens. Mas não fique desanimado com isso! Tem muitos doramas grátis com algumas poucas propagandas inclusas (inclusive esse), e o valor que eles cobram também é bem baixo. Então acaba valendo a pena.
2 – Love Alarm
Esse dorama me deixou muito interessada em um aplicativo de relacionamento, e depois um pouco apavorada com ele também. Sim, o personagem principal é um aplicativo que detecta, em um raio de 10 metros, se alguém te ama, e isso gera vários problemas naquela sociedade.
Estamos esperando a segunda temporada ser liberada na Netflix, mas a primeira já foi tudo que eu não esperava (positivamente, é claro). Assim sendo, estou ansiosa pela segunda. Assiste lá e vem pro clube dos doramas!
3 – Oh My Ghostess
Esse dorama é sobre fantasmas e sim, é um romance. O enredo fala sobre uma menina que morreu virgem e tem que perder sua virgindade para poder ficar em paz… pelo menos é isso que ela acha.
Apesar de parecer meio absurdo, ela usa corpos femininos para isso. É uma trama muito boa com, obviamente, uma história que irá te surpreender cada vez mais. Mas se você é uma pessoa que tem medo de fantasmas, não lhe recomendo, pois o dorama contêm cenas fortes. E se não tiver medo, corre que tem na Netflix.
4 – Love 020
Um dorama com um casal gamer… sim, é uma história de amor entre dois viciados em jogos que se conhecem em um multiplayer e depois se encontram na vida real. Ele está na minha lista de Romances Clichês, pois é muito fofo e tem um tema bem único. Além disso, o dorama também está na Netflix, então assista e aqueça seu coração de um jeito bem diferente.
Leia Também:
5 – My Holo Love
“Um dorama sobre holograma?”. É isso mesmo! E digo mais, é um romance. Essa história navega muito entre a realidade e o mundo cibernético, como a nossa vida na quarentena, né galera?
Ele fala sobre uma menina para a qual é entregue um óculos, após uma situação de desespero. Todavia, em meio a essa bagunça, ela acaba por testar o produto e descobrir que o mesmo contêm um holograma muito especial. O dorama está disponível na Netflix e é muito fácil de maratonar, então faça esse favor, né!
6 – Goblin
Só pra começar, esse é um dos doramas mais famosos do mundo. Mas a sua história não é nada comum: ele fala sobre um goblin e sua noiva, bem como todo o caminho que eles percorrem para se encontrar. Tipo… tudo nele é perfeito! Desde a história à sonoplastia, a fotografia e muito mais.
Vou colocar uma música tema dele aqui só pra vocês ficarem curiosos e irem assistir esse dorama mega famoso e divino.
Já fizeram uma petição para a Netflix colocá-lo em seu catálogo, mas enquanto isso não acontece você pode assistir pelo Viki.
7 – Abyss
Você vai acabar percebendo que esse dorama e Oh My Ghostess têm a mesma atriz. E isso acontece porque ela costuma fazer vários dramas com histórias fora do comum.
Como o próprio título diz, trata-se de um abismo mágico concedido a alguém que morreu. Mas tem um detalhe bem perspicaz: quando a pessoa volta à vida, carrega o corpo de sua alma, que frequentemente não é o mesmo de quando faleceu. Isso causa várias confusões na trama, sendo seu ponto forte. O dorama também está disponível na Netflix, então corre lá e maratona!
8 – What’s Wrong with Secretary Kim?
O título deste dorama já te deixa meio curioso… a história gira em torno de uma secretária de alta excelência que em um determinado momento pede sua demissão.
Trata-se de um enredo bem aleatório e cheio de romance, o qual vale a pena conferir. Ele está disponível na plataforma da Viki e tem 16 episódios. Então você, que já tem habilidade de dorameiro, vai conseguir assistir em menos de dois dias.
9 – Hotel Del Luna
Essa história incrivelmente fala de um hotel para fantasmas. Isso mesmo… se sua vida foi horrível e a morte pior ainda, que tal passar um tempo em um hotel antes de ir para o além? Parece interessante, né?
Além disso, o hotel tem uma dona que é só glamour. Sério… ela é tão chique que é interpretada pela IU, uma k-Idol na vida real. Vale lembrar também que esse dorama é citado na minha lista de Mulheres Empoderadas exatamente por causa dela. Ficou curioso? Ele está disponível na Viki, então vai lá assistir. Mas atenção! O dorama contêm fantasmas e cenas fortes.
Leia Também:
10 – The King: Eternal Monarch
Esta é uma história sobre mundos paralelos que são abertos através de uma flauta. Mas não é preciso tocá-la, apenas estar com ela em mãos (por que choras, flautista mágico? sua flauta precisa ser tocada e só atrai ratos).
Esse dorama, devido ao apoio entre dorameiros durante seu lançamento, tornou-se um dos mais assistidos da Netflix. E adivinha o motivo desse sucesso? Ele ficou famoso por causa de outro dorama já citado nessa lista (Goblin), pois a atriz principal é a mesma. Isso gerou inclusive vários memes, com Ajushi (tio/senhor) do Goblin sofrendo por sua “amada”.
Não perca tempo e assista esse dorama, que é maravilhoso. E pra deixar os fãs de Mamamo felizes, uma das musicas tema é cantada pela Hwasa, uma das vocalistas do grupo.
Leia Também:
Só lembrando que, se você clicar nas palavras Viki e Netflix no texto, já cairá direto na pesquisa do dorama prontinho pra assistir, então não tem desculpa.
Este conteúdo foi publicado originalmente por Andy Silva em 31 de Julho de 2020, em nosso antigo site.