Toy Story | Confira outros filmes para entrar no clima de Lightyear

Lightyear estreou na última quinta-feira (16) nos cinemas nacionais contando a história do herói que originou o brinquedo da franquia Toy Story.

A nova produção da Disney e Pixar, já está em exibição nos cinemas. O filme é uma aventura de ficção científica que acompanha o lendário patrulheiro espacial, Buzz Lightyear, após ser abandonado em um planeta hostil a 4,2 milhões de anos-luz da Terra ao lado de sua comandante e sua equipe. Enquanto Buzz tenta encontrar um caminho de volta para casa através do espaço e tempo, um grupo de recrutas ambiciosos e o encantador gato-robô de companhia, Sox, se juntam ao herói. Para complicar a situação, Zurg, uma presença imponente, e seu exército de robôs impiedosos, chegam ao planeta com um compromisso misterioso.

Para quem quer entrar no clima do novo filme, que é um spin-off da franquia (ou seja, não possui ligação direta), confira abaixo produções que apresentam o boneco Buzz Lightyear e estão disponíveis com exclusividade no Disney+.

  • Toy Story – Filme (1995)
Toy Story 1
Toy Story 1

Buzz Lightyear é o novo e sofisticado astronauta de brinquedo do garoto Andy. O que Buzz não imaginava é que a crise de ciúmes de Woody, que até então era o brinquedo preferido de Andy, os colocaria em uma grande confusão. Longe do quarto, os dois vão ter que se unir para escapar do perigo. Produzido totalmente por computador, o filme é a mistura perfeita de tecnologia, humor e imaginação.

  • Toy Story 2 – Filme (1999)
Toy Story 2
Toy Story 2

Enquanto Andy está no acampamento de férias, um ganancioso colecionador de brinquedos chamado Al captura Woody. Antes que se possa dizer “ao infinito e além“, Buzz Lightyear, o Sr. Cabeça de Batata, o Porquinho, Rex e Slinky entram em ação, numa missão de resgate hilariante.

  • Toy Story 3 – Filme (2010)
Toy Story 3
Toy Story 3

Em Toy Story 3, Woody, Buzz Lightyear e o restante da turma estão de volta para uma aventura totalmente nova ao lado de algumas caras novas – algumas de plástico, outras de pelúcia – incluindo o parceiro da Barbie, Ken, um porco espinho chamado Espeto e um urso com cheiro de morango chamado Lotso.

  • Toy Story 4 – Filme (2019)
Toy Story 4
Toy Story 4

Quando Bonnie resolve levar toda a turma na sua viagem com a família, Woody acaba se juntando à sua amiga Bo Peep, que há muito tempo não via. O espírito aventureiro de Bo e a vida na estrada acabam por esconder seu delicado exterior de porcelana. Woody e Bo percebem que pertencem a mundos diferentes quando se trata da vida como um brinquedo, mas descobrem que esse é o menor dos seus problemas.

  • Toy Story Toons: Férias no Havaí – Curta-metragem (2011)
Toy Story Toons: Férias  no Havaí
Toy Story Toons: Férias no Havaí

É tempo de férias para Bonnie, que está indo para o Havaí com sua família. Barbie e Ken entram na mochila de Bonnie, na esperança de ir com ela. Porém, Bonnie deixa sua mochila em casa, para horror de Ken. Woody, Buzz e os outros brinquedos recriam o Havaí para os dois.

  • Toy Story Toons: Pequeno Grande erro – Curta-metragem (2019)
 Toy Story Toons: Pequeno Grande erro
Toy Story Toons: Pequeno Grande erro

Buzz Lightyear é deixado para trás em uma lanchonete. Enquanto Woody e sua turma elaboram uma maneira de resgatar seu amigo, Buzz tenta escapar de um grupo de apoio para brinquedos descartados.

  • Ao Infinito e Além: Buzz e sua jornada para ser o Lightyear – Documentário (2022)
Ao Infinito e Além: Buzz  e sua jornada para ser o Lightyear
Ao Infinito e Além: Buzz e sua jornada para ser o Lightyear

Apresentando cineastas, contadores de histórias, artistas e membros do elenco de voz de Lightyear, a nova produção detalha como o design original de Buzz surgiu e como esse visual se traduziu anos depois no herói da vida real que estrela o novo filme da Disney e Pixar. O documentário tem como objetivo mostrar o que está no infinito e além a aprofundar o impacto cultural do brinquedo voador mais famoso da galáxia e sua importância para os cineastas da Pixar.

Leia também:

Crítica| Obi-Wan Kenobi encerra imersa em nostalgia

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Imagem padrão
Lucas Almeida
Artigos: 214
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários