Primeiras impressões: Obi-Wan Kenobi vai ser a melhor série Star Wars?5 minutos

Na última sexta-feira (27) estreou no Disney+ os dois primeiros episódios da nova série Star Wars: Obi-Wan Kenobi. Com episódios semanais, a série promete mostrar aos fãs o que o Mestre Kenobi andou fazendo durante os anos de ascensão do Império. Desde o momento em que escondeu os gêmeos Luke e Leia, até o momento em que Luke vai a sua procura pelos desertos de Tatooine.

Obi-Wan na caverna em Tatooine - Obi-Wan Kenobi vai ser a melhor série Star Wars? - Otageek

É muito interessante como, desde o começo, podemos observar um Obi-Wan desesperançoso e conformado com a nova realidade. Reprimindo todos os seus instintos Jedi, não vemos o Mestre Obi-Wan Kenobi, e sim Ben. Apenas Ben, um trabalhador de Tatooine que desencorajaria qualquer um que quisesse seguir o caminho da força. O que é bem diferente do que estávamos acostumados até então.

Assim, é daí que surge o principal arco da série: Jedi sendo caçados pelos tais Inquisidores, estes que um dia já foram também Jedi, mas foram para o lado negro da força e agora caçam seu próprio povo.

Reva em Tatooine - Obi-Wan Kenobi vai ser a melhor série Star Wars? - Otageek

Obi-Wan não é o único que cativa

Os trailers pareceram nos deixar a impressão de que poderíamos ver bastante do jovem Luke durante os episódios, já que Obi-Wan se mantinha por perto do menino a todo momento. Mas a estrela da vez foi a pequena Leia de dez anos, interpretada pela atriz mirim Vivien Lyra Blair (Bird Box). Com muita determinação, esperteza e desconfiança, a garotinha já mostra desde pequena os traços da grande líder que um dia será.

Leia de dez anos em cima da árvore - Obi-Wan Kenobi vai ser a melhor série Star Wars? - Otageek

Outras surpresas agradáveis foram os personagens do Flea (do Red Hot Chilli Peppers), que interpreta um caçador de recompensa, provando que o músico não é bom apenas no baixo. E também de Kumail Nanjiani, que interpreta um falastrão que ajuda pessoas a fugirem do Império em troca de alguns créditos, para isso, fingindo ser um Jedi. O que rende algumas cenas muito bem-humoradas.

Ewan McGregor e Hayden Christensen retornam aos seus papéis como Obi-Wan e Anakin (agora Darth Vader), apesar do último ter aparecido em apenas alguns segundos de cena durante esses primeiros episódios.

Darth Vader  no episódio dois - Obi-Wan Kenobi vai ser a melhor série Star Wars? - Otageek

Nada que não esperávamos

McGregor está maravilhoso no papel, fazendo com que nos apeguemos ainda mais ao seu personagem, ao interpretá-lo com muita verdade e paixão. Algo que provavelmente vem também da sua própria paixão pelo universo Star Wars, já que o ator nunca escondeu ser um fã apaixonado.

Ewan McGregor no Graham Norton Show

Enfim, seguindo o padrão Disney-Star Wars de qualidade, não era de se esperar menos. A série tem paisagens lindas, cenários magníficos, e efeitos práticos e computadorizados muito bem-feitos. Além disso, com um roteiro até agora cativante, e personagens já muito amados, Obi-Wan Kenobi tem de tudo para ser uma das melhores, ou talvez a melhor, série Star Wars até o momento.

Assim, seguimos ansiosos pelos próximos episódios, para vermos mais dos personagens já apresentados, e quem sabe, outros conhecidos que poderão surgir por aí. Entretanto, continuamos com a dúvida que provavelmente nos seguirá até o fim: vão Obi-Wan e seu antigo aprendiz, agora Lord Darth Vader, se encontrar nos episódios dessa série? Ou seu próximo encontro realmente só acontece em Uma Nova Esperança?

Darth Vader vs. Obi-Wan Kenobi - Uma Noa Esperança - Otageek
Luta entre Darth Vader e Obi-Wan Kenobi em Episódio IV: Uma Nova Esperança (1977)

Continue Lendo:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Imagem padrão
Nathalia Mendes
Artigos: 71
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários