Conheça a equipe por trás de Ms. Marvel e entenda porquê a série é também sobre diversidade

Além do protagonismo feminino, os episódios são produzidos por profissionais de diferentes nacionalidades.

Ms. Marvel , a nova série original da Marvel Studios, estreia dia 08 de junho com exclusividade no Disney+. A produção apresenta Kamala Khan (Iman Vellani), uma adolescente muçulmana americana que cresce em Jersey City. Fã do mundo geek, Kamala é apaixonada pelo mundo de super-heróis – principalmente quando se trata da Capitã Marvel. No entanto, a garota sente que não se encaixa na escola e às vezes até em casa – isto é, até obter superpoderes como os heróis que ela sempre admirou.

A diversidade é algo presente na série, enriquecida com a presença de elenco e equipe de diferentes nacionalidades, além de forte participação feminina. Conheça abaixo os nomes por trás dessa grande produção:

BISHA K. ALI

BISHA K. ALI Ms. Marvel - Otageek

Bisha K. Ali é uma roteirista e comediante britânica-paquistanesa de 30 anos. Roteirista principal da nova série da Disney, é especialista em ficção científica e comédia de caráter político e pessoal, principalmente stand-up, além de colaborar com Loki, série exclusiva da Marvel Studios disponível no Disney+.

SANA AMANAT

SANA AMANAT Ms. Marvel

Criadora de Ms. Marvel para as HQ’s, Sana Amanat é um quadrinista e editora de conteúdo da Marvel. Muçulmana paquistanesa-americana, ela é responsável por dar vida à primeira super-heroína de sua religião no estúdio. Sana também trabalhou em quadrinhos de personagens como a Capitã Marvel, Gavião Arqueiro e Homem-Aranha.

MEERA MENON

MEERA MENON Ms. Marvel

Meera Menon é uma diretora, escritora e editora indiana-americana. Responsável pela direção de dois episódios da nova série do Disney+, também contribuiu para outras produções como “The Walking Dead”, “The Magicians”, “Outlander”, “O Justiceiro”, entre outras séries.

SHARMEEN OBAID-CHINOY

SHARMEEN OBAID-CHINOY Ms. Marvel - Otageek

Sharmeen Obaid-Chinoy é uma jornalista, ativista e cineasta nascida no Paquistão. Ela é a primeira mulher paquistanesa a receber um Oscar® e a primeira mulher a ganhar o prêmio duas vezes na categoria Melhor Documentário de Curta-Metragem. Ela recebeu as estatuetas pelos seus documentários “Saving Face” e “A Girl in the River: The Price of Forgiveness”. Em Ms. Marvel, Sharmeen é diretora de três episódios.

ADIL EL ARBI E BILALL FALLAH

Adil El Arbi e Bilall Fallah são uma dupla de diretores de cinema e televisão belgas com ascendência marroquina. São principalmente conhecidos por dirigir “Bad Boys for Life”, o terceiro filme da franquia mundialmente conhecida, Bad Boys. Em Ms. Marvel são responsáveis pela direção de dois episódios.

Ms. Marvel estreia dia 08 de junho com exclusividade no Disney+.

Leia Também:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Imagem padrão
Leonel Brito
Um estudante de jornalismo que ama séries, filmes, livros, HQs, documentários, animações, podcasts, música e fotografia.
Artigos: 149
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários