Guiné | Universitários da São Judas ganham prêmio no festival de cinema de Paris2 minutos

O filme Guiné foi considerado o melhor curta-metragem da categoria LGBT no Paris Cinema Awards

Dois alunos do curso Cinema e Áudio Visual da Universidade São Judas, integrante do Ecossistema Ânima, conquistaram o prêmio mensal de melhor curta-metragem da categoria LGBT no Paris Cinema Awards, considerado um dos festivais internacionais de filmes mais importantes da atualidade. A premiação, que ocorreu em abril, garante aos estudantes Danilo Cica e Sheila dos Anjos concorrer na categoria anual do evento previsto para agosto de 2022. 

A produção vencedora se chama Guiné e é inspirada na erva de mesmo nome, conhecida por trazer proteção, limpeza e abertura de caminhos. O filme, que mistura ficção e drama, e tem duração de 13 minutos, conta a história do personagem Zé, que após uma decepção, recebe ajuda de Guiné, que o leva para casa e passa a cuidá-lo.
 

“Ficamos surpresos e felizes assim que soubemos do prêmio. Essa conquista é fruto de muito trabalho, pesquisa e, sobretudo, de superação. São muitos os desafios que temos no país para produzir conteúdo audiovisual independente”, afirma Danilo.

Para Sheila, a premiação é um reconhecimento da qualidade da produção universitária. “Essa conquista vai servir de incentivo para que outros estudantes produzam. Conseguimos alcançar um prêmio tão importante concorrendo com produções de outros países e regiões do mundo, isso prova como o Brasil tem potencial.”

Continue Lendo aqui no OtaGeek:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Imagem padrão
Luna | A Patroa da Redação
Já pensou em começar a valorizar o Jornalismo Cultural Independente hoje?
Artigos: 883
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários