Crunchyroll, Sony Pictures e Wild Bunch International, juntas na distribuição de Suzume no Tojimari4 minutos

O longa da CoMix Wave Films, STORY e TOHO será distribuído no início de 2023

A Crunchyroll anuncia a aquisição dos direitos de distribuição global e marketing do filme “Suzume no Tojimari” (título provisório), do diretor japonês Makoto Shinkai. Os direitos foram concedidos pela TOHO e não incluem a Ásia. O acordo foi finalizado na atual edição do Festival de Cinema de Cannes, e negociado por Asa Suehira, Chief Content Officer da Crunchyroll; Akihiro Takeda, da TOHO; e Vincent Maraval, CEO da Wild Bunch International. A TOHO lida com os direitos do filme em todo o mundo, com exceção da Coréia do Sul e Índia.

“Suzume no Tojimari” será lançado no Japão, no próximo 11 de novembro, e distribuído para os demais territórios no início de 2023. A Crunchyroll será a única empresa a distribuir o filme na América do Norte. Na América Latina, Austrália/Nova Zelândia, Oriente Médio e em alguns países europeus, a distribuição estará a cargo da Crunchyroll e Sony Pictures Entertainment. Outros territórios europeus onde o francês e o alemão são idiomas predominantes receberão o filme por parte da Crunchyroll, Sony Pictures e Wild Bunch International.  

“Foi com humildade e honra que a CoMix Wave Films, Makoto Shinkai e TOHO decidiram se associar à Crunchyroll na distribuição dessa obra-prima”, disse Rahul Purini, presidente da Crunchyroll, LLC. “Esta também é uma oportunidade incrível de trabalharmos com nossos parceiros da Sony Pictures Entertainment e Wild Bunch International para levar o filme a uma ampla gama de territórios. Sabemos que tanto os fãs de animação quanto o público em geral vão se apaixonar pela obra e não vemos a hora de conferir as reações e a recepção ao filme nos cinemas, festivais e possíveis premiações.”

“Estamos empolgados em trabalhar com Makoto Shinkai, CoMix Wave Films, TOHO e Crunchyroll”, declarou Vincent Maraval, presidente da Wild Bunch International. “Makoto Shinkai é um grande artista, com quem já queríamos trabalhar há muito tempo. Ele é um diretor talentoso e muito bem-vindo a essa família de mestres do cinema. Sentimos orgulho em poder levar sua visão sobre o cinema para o mundo.  

Criador, escritor e diretor premiado, há décadas Makoto Shinkai tem sido um visionário no cenário da animação. Seus filmes mais recentes, “Your Name.” (2016) e “Weathering With You” (2019),lançaram-no a uma posição de respeito como autor de animações junto ao público internacional. “Weathering With You” foi selecionado para representar o Japão no Oscar de 2020, como melhor longa-metragem estrangeiro, e indicado em quatro categorias do 47° Annie Awards, incluindo melhor filme independente de animação.

Sinopse

Do outro lado da porta, existia o tempo em sua totalidade.

Suzume no Tojimari” conta a história de sua protagonista, Suzume, uma adolescente de 17 anos, em pleno processo de descobertas. A trama é ambientada no Japão, em diferentes lugares atingidos por desastres. Suzume deve “fechar as portas” que causam devastações.

A jornada começa em uma pacata cidade em Kyushu, no sudoeste do Japão. Lá, Suzume conhece um jovem que lhe diz: “Estou procurando uma porta”. O que Suzume encontra numa ruína é uma única porta, já bastante desgastada, mas parecendo estar protegida de qualquer catástrofe. Atraída pelo poder da porta, Suzume toca na maçaneta… Nesse momento, uma sequência de portas começam a se abrir por todo o Japão, destruindo o que estiver por perto. Suzume precisa fechar esses portais para evitar ainda mais desastres.

— As estrelas, o pôr do sol e o céu da manhã.

Naquele mundo, era como se o tempo tivesse derretido no céu…

Cenários, encontros e despedidas inéditas… Uma infinidade de desafios acompanham Suzume em sua jornada. E, apesar de todos os obstáculos, a aventura de Suzume surge como um raio de esperança em meio às dificuldades da vida cotidiana. A história, com seu fechar de portas que conectam passado, presente e futuro, promete impressionar e convidar à reflexão.

Atraída pelas portas misteriosas, a história de Suzume está prestes a começar.

Continue lendo aqui no OtaGeek:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Imagem padrão
Luna | A Patroa da Redação
Já pensou em começar a valorizar o Jornalismo Cultural Independente hoje?
Artigos: 883
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários