Batman Despertar | Novas informações do audiodrama são revelados5 minutos

Em uma coletiva realizada pela Spotify Brasil, foi revelado mais detalhes da série Batman Despertar, assim como o que esperar do novo homem-morcego.

Batman: Despertar, é a nova áudio série do Spotify e promete ser o maior lançamento global da plataforma. A produção conta com 10 episódios e uma história completamente nova do vigilante das trevas, o roteiro americano original foi escrito por David S Goyer (escritor da trilogia “O Cavaleiro das Trevas”) e o texto foi adaptado para outros oito países: Brasil, França, Alemanha, Índia, Indonésia, Itália, Japão e México.

Elenco de Batman Despertar com Camila Pitanga, Taína Muller e Rocco Pitanga
Divulgação/ Bruno Pellotti

O audiodrama é a primeira produção da parceria da DC e Warner com o Spotify, que busca trazer novas histórias dos personagens da DC para a plataforma. A áudio série e suas adaptações em outras línguas serão lançadas simultaneamente no dia de 3 de maio, o acesso aos episódios será gratuito.

Rocco Pitanga (O Novelo), que trará sua voz ao famoso homem-morcego, trouxe mais informações sobre a série e seus personagem em uma coletiva realizada pela Spotify Brasil. Junto ao ator também tivemos a participação de Tainá Müller que interpreta Barbara Gordon e Camila Pitanga que dará sua voz a Kell.

O primeiro Batman negro em uma história original

Em Batman Despertar, veremos uma versão do homem-morcego muito diferente do que estamos acostumados, dessa vez Bruce Wayne será um patologista forense do necrotério de Gotham.

Diretor Daniel Rezende, Rocco Pitanga e Marina Santanar
Divulgação / Bruno Pelotti

Na história, Bruce acaba se envolvendo em um caso do serial killer, O Ceifador, que coleciona os órgãos de suas vítimas. O personagem se vê conectado pelo caso e pelas vítimas, dando inicia a sua caçada para impedir o vilão. O ator Rocco Pitanga, que teve sua atuação muito elogiada na coletiva pelas suas parceiras de atuação Camila e Tainá, comenta sobre esse Batman.

“Rola essa obsessão atrás do Ceifador (…) e o Ceifador também tem uma relação ali com o Bruce Wayne, ele entendia o universo obsessivo do Bruce e deixava então umas pistas para ele achar. “

Rocco Pitanga

O ator comentou também sobre sua preparação para voz de Batman, explicando que teve um trabalho coletivo para a criação da voz e que até voltou a se exercitar para entrar na personalidade do personagem. Os atores também revelaram que para ajudar nas vozes do elenco eles contaram com a assistência de uma fonoaudióloga na equipe.

A série terá seu primeiro Batman negro e apesar de ser apenas por áudio ainda, Rocco comenta a importância que foi fazer esse papel “Por que não um Batman negro? é um personagem que luta para defender o coletivo. Trazer um Batman quebrando esse lugar estereotipado de um homem negro, em uma potência grande como o Spotify é um grande passo para inspirar positivamente a sociedade que reivindica esses espaços”. Rocco também menciona a honra que foi poder fazer isso e a pressão de fazer da maneira certa, revelou até que teve ajuda de suas filhas para criar o personagem.

Personagens famosos de jeitos novos

Na trama a questão psicológica parece ser um tema bem forte. A atriz Tainá Müller que interpreta Barbara Gordon, elogiou o roteiro assim como os temas abordados na obra, também comentou um pouco sobre as interações da sua personagem com o Charada (Augusto Madeira).

Eles acabam fazendo uma parceria para ir atrás do Bruce…isso foi muito surpreendente pra mim. Foi muito bom ver a personificação sonora de um personagem como o Charada, um personagem da minha infância.

Taína Müller

Camila Pitanga que interpreta Kell, não pode comentar muito de sua personagem misteriosa, mas também elogiou a produção e comentou sobre as dificuldades de gravar algo completamente em áudio “Estávamos ali absolutamente concentrados, não são fáceis essas cenas de luta. Uma coisa é a gente vendo, outra coisa é a gente ouvindo, como é que isso se traduz pra conferir realidade”

Camiça Pitanga, Taína Muller e Rocco Pitanga no palco da coletiva de imprensa
parte do elenco de Batman Despertar (Divulgação/Bruno Pelotti)

Na coletiva os atores demonstraram interesse em voltar para uma segunda temporada caso ela ocorra.

Leia também:

Marcos Mion dá voz a Buzz Lightyear em novo filme da Disney e Pixar

Estrelado por Liam Neeson, Assasino sem Rastro estreia em 09 de Junho

“Batman” torna-se a estreia mais bem sucedida da HBO Max na América Latina

Batman Despertar é uma produção da Spotify Studios em associação com Ultrassom Music Ideas, o roteiro original é Estados Unidos (Batman Unburied) e é produzido por Phantom Four e Blue Ribbon Content em associação com Wolf at the Door.

No elenco temos:

Camila Pitanga como Kell
Tainá Müller como Barbara Gordon
Augusto Madeira como Charada
Adriana Lessa como Martha Wayne
Nill Marcondes como Thomas Wayne
Hugo Bonemer como Ceifador
Carol Abras como Renne Montoya
José Rubens Chachá como Alfred
Marcelo Varzea como Dr. Hunter
Maria Bopp como Vicki Vale

O lançamento oficial será no dia 3 de maio, grátis, somente no Spotify.

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Imagem padrão
Pedro Agnelo Camargo Goes
Estudante de semiótica, apaixonado por séries, filmes e games e tudo que envolve cultura. Sempre aberto pra filosofar sobre aleatoriedades do dia a dia
Artigos: 43
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários