Studio 666 | Conheça o terror slasher e gore da banda Foo Fighters

No final de março de 2022 chegou à alguns cinemas brasileiros o longa-metragem Studio 666. Um filme criado, produzido e atuado pelos membros da banda Foo Fighters. O filme é uma comédia, terror, slasher e gore, com um roteiro simples, mas feito exclusivamente para que a banda se divertisse no processo.

Dave Grohl encarando guaxinim esfolado - Studio 666 -  Conheça o terror slasher e gore da banda Foo Fighters - Otageek

A história criada pelo Dave Grohl mostra um conto fictício da própria banda. Os Foo Fighters precisam gravar seu 10º álbum de estúdio, mas estavam passando por um bloqueio criativo. A fim de renovar os ares e em busca de inspiração, a banda vai passar um mês em uma casa isolada e com um histórico aterrorizante.

Nos anos 90, outra banda em ascensão, a Dream Widow (que, aliás, ganhou um álbum gravado pelos Foo Fighters, clique aqui para conferir), já havia tentado gravar um disco na mesma residência. Mas um por um os membros da banda acabaram tendo mortes violentas.

Casa do filme de terror slasher e gore da banda Foo Fighters - Otageek

Assim, enquanto a banda tenta recuperar a inspiração e montar um excelente décimo álbum, eles precisam lidar com as ameaças sobrenaturais que rondam a casa, tentar não ser mortos, e, talvez, ter que lidar com um Dave Grohl possuído e canibal.

Dos clipes aos filmes

A banda Foo Fighters sempre teve um pézinho no áudio visual. Com clipes musicais que possuem linhas narrativas elaboradas, como das músicas Walk ou Learn to Fly. E apesar de uma produção assim ser muito diferente de um longa-metragem, é divertido assistir os músicas se arriscarem na atuação em Studio 666.

Taylor Hawkins tocando bateria em Studio 666 -  Conheça o terror slasher e gore da banda Foo Fighters - Otageek

Dessa forma, uma coisa que fica clara durante o filme é como os membros da banda estão se divertindo durante a produção do longa. O roteiro foi escrito para isso. Uma história onde eles poderiam tocar seus instrumentos na potência máxima, falar sobre rock n’ roll, planejar as mais criativas mortes para si mesmos e espirrar muito sangue falso por todo o cenário.

Rami sendo serrado ao meio durante o sexo - Studio 666 -  Conheça o terror slasher e gore da banda Foo Fighters - Otageek

Assim, Studio 666 se justifica sem hesitar como um filme gore. O pessoal não tem medo nenhum de mostrar muito sangue, intestinos e outros órgãos e mortes muito violentas. E que criatividade para as mortes. Cada uma mais imprevisível e improvável que a outra.

Além disso, é um terror slasher sobrenatural, com uma morte a trás da outra, e com um orçamento questionável. E não podemos esquecer da comédia. Em momentos com piadas bem encaixadas, e que podem ter colhido inspiração dos momentos de Dave Grohl em Tenacious D, onde o músico interpreta o próprio Belzeboss.

Nate e Pat conversando enquanto Dave Grohl flutua no fundo - Studio 666 -  Conheça o terror slasher e gore da banda Foo Fighters - Otageek

Porém, acima de tudo, Studio 666 é um longa feito pelos Foo Fighters para a própria banda e para seus fãs. Um filme se grandes ambições hollywoodianas, feito com o único objetivo de divertir a banda enquanto o produziam e os espectadores, com uma comédia besteirol, um terror slasher, e muito sangue na tela.

Continue Lendo:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Imagem padrão
Nathalia Mendes
Artigos: 72
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários