Crítica | The Legend of Vox Machina – 1ª Temporada5 minutos

Na última sexta feira (18/02/2022), foram lançados os 3 últimos episódios da primeira temporada da série animada original Prime Video The Legend of Vox Machina. E se vc ainda não assistiu a essa animação que é RPG puro jogado na sua cara, aqui vai uma crítica sem spoilers.

The Legend of Vox Machina - Otageek
Fonte: Amazon Prime Video.

Antes da Animação

The Legend of Vox Machina é um projeto idealizado pelo Critical Role, um grupo que joga RPG de mesa em transmissões ao vivo na Twitch. E o mais interessante disso é que todos os componentes do grupo são atores de voz (conhecidos também como dubladores), o que deixa toda a interpretação do jogo muito mais impressionante. Com o sucesso das lives transmitindo as campanhas de RPG, surgiu a ideia de um financiamento coletivo para a produção de uma animação.

Critical Role de Legend of Vox Machina - Otageek
Fonte : Critical Role.

E como o financiamento foi muito bem-sucedido, a Amazon resolveu abraçar o projeto, garantindo duas temporadas com 12 episódios cada. E todos os atores do Critical Role fazem as vozes originais de seus respectivos personagens do RPG.

A Série

Uma animação para o público adulto, nos moldes de “Invincible”, também do Prime Video, The Legend of Vox Machina é uma fantasia hard com todas as classes mais conhecidas de RPG.

Vox Machina é um grupo (não um dos melhores) de mercenários que vagam à procura de riqueza, fama e bastante cerveja. Eles acabam sendo contratados por um rei para acabar com uma criatura misteriosa que está aterrorizando a região, e é assim que somos apresentados à equipe.

Vox Machina - Otageek
Vox Machina
Fonte: Amazon Prime Video.

Com episódios de 25 minutos, essa série tem um bom ritmo nos primeiros 3 episódios, com a apresentação dos personagens, seus poderes e o mundo de fantasia em que vivem. Isso é feito de uma forma simples, mostrando que, seja alguém que nunca tenha ouvido falar dessa história ou um espectador assíduo do Critical Role, qualquer um pode ser conquistado pela trama.

Com algumas quebras de expectativa sobre o que seria uma história de fantasia, The Legend of Vox Machina ainda traz bastante humor e cenas muito violentas e perturbadoras. Mas não precisa se assustar, porque uma coisa suaviza a outra, colocando, assim, a diversão em primeiro lugar.

Personagens

Os personagens principais, os 7 membros dos mercenários Vox Machina, são muito bem construídos, cada um com sua particularidade e personalidade, mostram muito sem precisar parar para explicar todos os detalhes. Isso é mérito do Critical Role, pois cada componente do grupo já interpreta todos esses personagens há anos nas mesas de RPG. Na tela, é até possível sentir a familiaridade e naturalidade na interpretação de cada um dos componentes dessa equipe tão diversa.

Vox Machina - Otageek
Fonte: Amazon Prime Video.

Animação

A animação 2D ficou por conta da Titmouse Inc., também responsável por The Midnight Gospel (Netflix), Star Trek: Lower Decks (Paramount+), além das aberturas e animações de alguns episódios de WandaVision (Disney+).

Não é a animação mais inovadora e surpreendente do mundo, e nem precisa ser, pois o que importa é traduzir visualmente tudo aquilo que foi idealizado pelos criadores. Mas duas coisas chamam a atenção: uma é a riqueza dos grandiosos cenários de Tal’Dorei no mundo de Exandria e outra são as inserções de elementos 3D de computação gráfica.

Tal'Dorei em Legend of Vox Machina - Otageek
Tal’Dorei
Fonte: Critical Role.

Porém, esse último é um ponto negativo, pois esses elementos destoam dos outros componentes em cena e causam uma certa estranheza, mas nada que atrapalhe a experiência.

Dragão de cgi - Otageek
Fonte: Amazon Prime Video.

Confira o trailer:

Todos os episódios podem ser vistos exclusivamente no Amazon Prime Video.

Leia também:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Imagem padrão
Leonel Brito
Um estudante de jornalismo que ama séries, filmes, livros, HQs, documentários, animações, podcasts, música e fotografia.
Artigos: 125
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários