Crítica | LOV3 e o amor de diferentes formas5 minutos

Recentemente, a Amazon Prime Vídeo vem investindo em diversas produções originais. A última produção brasileira já tem nome e data de estreia: LOV3 entra na plataforma no dia 18 de fevereiro, com todos os seis episódios disponíveis.

Imagem promocional da série LOV3
LOV3

A série tem como diretor e criador Felipe Braga, o mesmo criador da série Sintonia e roteirista do filme Marighella. Ele ainda divide a produção com Rita Moraes e a direção com Mariana Youssef e Gustavo Bonafé.

Com o objetivo de abordar os diferentes tipos de relacionamentos humanos e amorosos, LOV3 conta a história de três irmãos: Sofia, Beto e Ana, que têm personalidades completamente diferentes, mas que dividem a mesma família.

Sofia

Imagem da personagem Sofia da série LOV3
Sofia

Interpretada por Bella Camero, que atuou em Confissões de Adolescente (2014) e Marighella (2019), Sofia é uma bagunça caótica de sentimentos e atitudes. Com 24 anos, recém-demitida do emprego e com o aluguel da casa para pagar, ela decide dividir a casa com um trisal que ela acabou de conhecer.

No entanto, o que Sofia não contou para os três é que a casa na qual mora pertence à sua mãe, Baby, que após um surto, decidiu largar o pai, viver no interior e cobrar o aluguel da casa.

Durante os 6 episódios de LOV3, nós acompanhamos a personagem tentando equilibrar essa omissão e os sentimentos que tem pelo trisal, que não só não a reconhece como parte da relação, como também ignora suas demandas como roommate.

Beto

Imagem personagem Beto da série LOV3
Beto

Beto, interpretado por João Oliveira, é o irmão gêmeo de Sofia. Homem gay, formado em Biologia, mas que trabalha em uma loja de roupas, ele vive com a irmã e não tem muitos amigos. Depois do surto da mãe, Beto sai da casa que dividia com a Sofia e vai morar com um colega de quarto mais velho, solteiro e bem mais rico.

No entanto, Beto conhece, em um app de encontro, um homem casado que se diz hétero. Após alguns dates questionáveis e longe de românticos, Beto começa a criar sentimentos por ele e se vê enrolado nessa situação. O problema é que esse homem, além de casado e com um filho, é um esquisitão que não respeita o espaço do Beto.

Durante o resto de LOV3, podemos acompanhar o Beto enquanto ele lida com um crush esquisito, a família em crise e o seu novo colega de quarto.

Ana

Imagem da personagem Ana da série LOV3
Ana

Ana é a irmã mais velha dos três. Ela tem 33 anos, recentemente ganhou uma promoção no restaurante em que trabalha e, por estar completamente perdida naquilo que quer para a sua vida, terminou o casamento para se explorar mais.

Entretanto, poucos dias depois, Ana e Artur reatam o relacionamento, mas sem perder a liberdade que Ana tanto queria para ficar com outras pessoas. O problema é que a personagem não consegue decidir o que quer, tanto no relacionamento quanto na carreira e até na família.

Por ser a mais velha, sua mãe se compara com ela constantemente e, por mais que Ana tente negar e odeie essa comparação, ela ainda se vê repetindo diversas atitudes da mãe no dia-a-dia.

Durante toda a trama de LOV3, Ana vive esse grande dilema de não saber o que quer para a vida amorosa, trabalho e família.

LOV3

Imagem dos personagens principais de LOV3
LOV3

LOV3 é uma série muito fluida e, por mais que abranja temas difíceis e complicados, ainda é leve. A trama te envolve na vida dos personagens e, muitas vezes, você se pega torcendo por eles, identificando-se e até se irritando com atitudes erradas.

A produção original brasileira trata de diversos tipos de relacionamentos fora do padrão. Além disso, LOV3 tem uma fotografia muito colorida e vibrante, um humor ácido cheio de críticas e uma trilha sonora que se encaixa muito bem com a evolução da narrativa.

O Otageek participou de uma coletiva com o elenco, os produtores e diretores. Felipe Braga, diretor da série, compartilha que a inspiração de LOV3 são as relações sexuais e românticas que essa nova geração vem experimentando. Para ele, a série vai além da superficialidade dessas relações e trata também dos aprendizados que os personagens adquirem com isso.

Já a Elen Clarice, que interpreta a Ana, afirmou ter estudado e pesquisado a respeito de diferentes formas de relacionamentos para se aprofundar ainda mais na personagem.

Por fim, quando perguntada a respeito de uma possível segunda temporada da série, Cecilia Morais, PR Manager da Amazon no Brasil, conta que isso dependerá do público e da aceitação da série. Porém, assim como o elenco, ela se mostra positiva e esperançosa para uma continuação.

Leia mais:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Imagem padrão
Sarah Aguiar
Jornalista em formação, 21 anos, tentando descobrir meu lugar no mundo - e no jornalismo- Apaixonada por cultura pop e sou artista nas horas vagas!
Artigos: 56
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários