Crítica | O Livro do Boba Fett – episódio 7: uma season finale de muita ação5 minutos

Depois de sete semanas acompanhando os lançamentos de O Livro de Boba Fett no Disney+, enfim chegamos ao episódio final. Concentrando-se no arco político de Tatooine, ele junta as pontas soltas em uma hora de ação e brigas muito bem equilibradas.

O episódio sete já começa com o ritmo acelerado, com os Pykes cercando Boba Fett e seus amigos. Além disso, temos a esperança de ajuda vinda de Vila Livre quase escassa. Com um plano montado às pressas, vemos os protagonistas se virarem para lidar com ataques inesperados. Logo no começo, também já fica clara a escolha de Grogu, pendente do episódio anterior.

Porém, como estamos falando do episódio final, fica o aviso para o inevitável: SPOILER A SEGUIR.

Uma briga equilibrada em O Livro de Boba Fett

Podemos dizer desde o começo que o episódio final de O Livro de Boba Fett é muito empolgante. Ele mantém um ritmo acelerado e distribui muito bem a briga entre todos os envolvidos: Boba, Fennec, Mando, gangue de ciborgues, povo de Vila Livre e Wookie Krrsantan. Cada um tem seu momento para brilhar.

Mando atirando no droide - Crítica - O Livro do Boba Fett - episódio 7 - uma season finale de muita ação - Otageek

No meio da luta, temos ainda a presença de dois droides quase indestrutíveis. E apesar de parecerem meio roubados, são semelhantes a uns droides das prequels (Episódios I, II e III). Porém, os anteriores não são páreo para os sabres de luz, enquanto os da série são resistentes ao Sabre Negro na mão de Mando. Entretanto, isso pode apenas ser mais uma forma de mostrar como o mandaloriano ainda não sabe usar o sabre com destreza.

Outro momento que vale a pena destacar é a briga entre Boba Fett e Cad Bane (aquele que parece um mosquitão azul, sabe?). É interessante ver como Fett não hesita antes de matá-lo, dando jus à sua reputação como o grande caçador de recompensas. Isso demonstra como, apesar de justo e empático, Boba ainda é perigoso e forte. E por fim, depois de dois episódios que se distanciam dele, isso valoriza o personagem como o protagonista da série, que carrega seu nome.

Boba encarando de cima Cad Bone - Crítica - O Livro do Boba Fett - episódio 7 - uma season finale de muita ação - Otageek

Personagens que se destacam

Surpreendendo, temos uma participação um pouco maior do mordomo do prefeito, que possui um timing cômico excelente (por parte do ator, não do personagem) e se encaixa muito bem dentro da trama. A série ainda deixa claro que ele fará qualquer coisa para salvar a própria pele.

O mordomo do prefeito - Crítica - O Livro do Boba Fett - episódio 7 - uma season finale de muita ação - Otageek

Aliás, como previsto antes, temos a esperada cena de Boba Fett e seu rancor de estimação, precisamente como queríamos. Ela tem até direito a referência direta a King Kong, somando este às influências cinematográficas presentes na série.

Rancor referenciando ao King King - Crítica - O Livro do Boba Fett - episódio 7 - uma season finale de muita ação - Otageek

E pudemos ver o Grogu colocando o rancor para dormir, enquanto deita-se para se aconchegar no monstrão. Essa é uma cena da qual nem sabíamos que precisávamos.

Rancor dormindo com Grogu - Crítica episódio 7 - uma season finale de muita ação - Otageek

E não podemos nos esquecer também da cena protagonizada por Fennec Shand que, com facilidade, acaba com todos os líderes dos Pykes, fazendo jus à sua reputação como uma das melhores assassinas das galáxias.

Fennec Shand - Crítica episódio 7 - uma season finale de muita ação - Otageek

Por fim, o fim. Terminando com um final feliz, a série finaliza com a sensação de ser o começo de algo maior, como se tivesse vindo para preparar terreno para futuras séries e temporadas.

E para terminarmos bem, fica a notícia da Disney sobre a série do Obi-Wan Kenobi, que ganhou pôster e data de estreia para 25 de maio, bem no Dia do Orgulho Nerd, ou Dia da Toalha, que é comemorado nessa data por ser o lançamento de Star Wars: Uma Nova Esperança, lá em 1977.

Continue Lendo:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Imagem padrão
Nathalia Mendes
Artigos: 188
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários