‘TITANE’, filme vencedor da Palma de Ouro, estreia em janeiro na MUBI2 minutos

O controverso filme de Julia Ducournau chega no streaming no dia 28 de janeiro.

Julia Ducournau fez história no Festival de Cannes de 2021 ao ser a primeira mulher a levar o maior prêmio da noite, a Palma de Ouro (em 1993, Jane Campion dividiu o prêmio com Chen Kaige), por seu filme Titane.

Ele conta a história de uma menina que, ao sofrer um acidente, tem uma placa de titânio implantada em seu crânio, fazendo com que sinta um desejo incomum por tudo que é de metal.

Anos depois, ela é uma dançarina. Em paralelo acompanhamos um pai (interpretado pelo célebre Vincent Lindon) que reencontra seu filho após 10 anos, enquanto uma série de assassinatos acontece.

Agathe Rouselle em Titane.

Diferentemente de seu primeiro longa-metragem Raw, o qual foi polêmico e causou mal-estar nos telespectadores, em Titane Julia entrega um trabalho mais complexo, com tramas interligadas.

O filme foi divisivo por ter cenas pesadas e chocantes, mas a direção de Julia foi elogiada, além das atuações da estreante Agathe Rouselle, que interpreta a protagonista adulta, e Vincent Lindon, que brilha como o pai do garoto desaparecido.

Usando de uma fotografia forte e jogos de câmera que acompanham os personagens conforme eles se movem, Ducournau entrega um dos melhores trabalhos de 2021.

Titane – trailer oficial.

A escolha do filme foi feita pelo júri liderado pelo cineasta Spike Lee.

O filme não possuía previsão de estreia no Brasil, mas depois de sua estreia no exterior, foi anunciado que ele iria compor o catálogo da MUBI.

Leia Também:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Imagem padrão
Vanusa Serafim
Artigos: 35
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários