Euphoria | Primeiras impressões da segunda temporada8 minutos

Após muita espera e expectativa, o primeiro episódio da segunda temporada de Euphoria teve sua estreia no domingo 09/01.

Euphoria é uma série de drama adolescente da HBO que teve sua estreia em 2019, criada por Sam Levinson e baseada em uma minissérie israelense de mesmo nome. Após muita espera, o primeiro episódio da segunda temporada teve sua estreia no domingo 09/01.

Cena que mostra a personagem Rue (Zendaya)  dentro de um carro no primeiro episódio da segunda temporada de Euphoria
Cena de Rue (Zendaya) no primeiro episódio da segunda temporada de Euphoria.

Desde seu primeiro episódio em 2019, Euphoria impactou o público e a crítica com suas diversas características cativantes. Temos, primeiramente, um elenco talentoso que inclui Zendaya, Hunter Scharfer, Sydney Sweeney, Jacob Elordi, Alexa Deemie, Barbie Ferreira, Angus Cloud, entre outros.

Além disso, seu roteiro é bem construído e sua fotografia meticulosa, com a aposta na utilização da luz natural em cenas de ambientes abertos, e a escolha de cores como laranja, azul e roxo em cenas noturnas e em ambientes fechados. 

Ademais, a história aborda questões importantes e delicadas como transtornos mentais, abuso de substâncias lícitas e ilícitas, violência psicológica e física, e outros assuntos como amizade, relacionamentos amorosos, redes sociais e problemas familiares. 

Leia também:

Mais sobre Fezco

O primeiro episódio da tão esperada segunda temporada teve sua estreia no domingo 09/01, iniciando com um mergulho mais profundo no passado de um personagem complexo e muito querido pelos espectadores: Fezco (Angus Cloud).

Cena do personagem Fezco (Angus Cloud) sentado em uma mesa de jantar comendo um sanduíche, no primeiro episódio da segunda temporada de Euphoria.
Cena de Fezco (Angus Cloud) no primeiro episódio da segunda temporada de Euphoria.

Criado por sua avó, que, aparentemente, já fazia parte do tráfico de drogas quando Fezco chegou ao mundo, ele aprendeu de tudo e um pouco mais com a mãe de sua mãe, tornando-se seu parceiro na venda de drogas e em tudo o que cercava os negócios. 

Um dia, Fezco chega na casa em que mora com sua avó e se depara com um bebê cuja mãe nunca aparece para buscá-lo. Assim, ele, que ainda era uma criança, praticamente cria outra criança sozinho, tendo pouca ajuda de sua avó, que estava sempre distraída com os negócios e seus conflitos. 

O bebê cresce, tornando-se o já conhecido Ashtray, irmão adotivo de Fezco e seu parceiro no tráfico, assim como Fezco era o de sua avó, antes da mesma morrer por conta de problemas de saúde.  

Dessa maneira, o personagem, que já era um personagem principal na primeira temporada, promete dar as caras ainda mais na segunda, assim como seu irmãozinho Ashtray.

Rue, Jules e… Elliot

E então temos Rue (Zendaya), ainda em sua recaída no abuso de drogas, que, como a mesma diz mais para o fim do episódio, iniciou-se na noite em que Jules (Hunter Scharfer), sua melhor amiga e pela qual se descobre apaixonada, a deixa sozinha em uma estação de trem.

Até o meio do episódio, nada acontece ou é falado sobre toda a questão, a não ser em uma conversa bagunçada de Rue com a namorada de um colega de Fezco. No entanto, a relação entre Rue e Jules se mostra confusa, curiosa e surpreendentemente promissora ao fim do episódio.

Cena de Jules (Hunter Schafer) e Rue (Zendaya) abraçadas em uma festa no primeiro episódio da segunda temporada de Euphoria.
Cena de Jules (Hunter Schafer) e Rue (Zendaya) no primeiro episódio da segunda temporada de Euphoria.

O que preocupa é a forte dependência emocional que Rue parece ter desenvolvido em relação a Jules, como se agora sua melhor amiga (ou namorada?) possuísse sua sobriedade e saúde mental e física na palma das mãos. 

Mas Rue fez uma nova amizade quando chegou à festa de ano novo, que é o novo personagem principal da série: Elliot, interpretado pelo músico Dominic Fike. Essa ligação pode desencadear algo muito bom ou muito ruim para ambos os lados, considerando que tanto Rue quanto Elliot são usuários de drogas. E, claro, Rue é uma dependente química.

E isso fica mais claro analisando a primeira cena que os personagens dividem. Rue quase sofre uma parada cardíaca por causa do uso de drogas, porém, Elliot consegue salvar a nova amiga seguindo as instruções da mesma. Uma dupla e tanto.

Cena de Elliot (Dominic Fike) e Rue (Zendaya) sentados no chão da lavanderia de uma casa no primeiro episódio da segunda temporada de Euphoria
Cena de Elliot (Dominic Fike) e Rue (Zendaya) no primeiro episódio da segunda temporada de Euphoria.

Cassie, Maddy e Nate

Em seguida, temos Cassie (Sydney Sweeney), que discute com sua irmã Lexi (Maude Apatow) à caminho da festa de ano novo e decide sair do carro no meio da estrada, ficando em uma loja de conveniência, onde compra rosquinhas açucaradas e se senta no meio fio para comer e afogar suas mágoas.

Imediatamente, em uma grande coincidência, Nate (Jacob Elordi), o ex abusivo de sua melhor amiga Maddy (Alexa Demie), aparece para comprar cervejas, oferecendo bebida e carona para a festa à garota, que, sem muita reflexão, aceita.

E o não-tão-inesperado acontece: vemos Cassie e Nate se beijando loucamente no banheiro da festa. Isso até que Maddy aparece batendo (e quase derrubando) à porta, apavorando sua melhor amiga. Cena na qual, diga-se se passagem, Sydney Sweeney dá um grande show de atuação

Cena de Cassie (Sydney Sweeney) no primeiro episódio da segunda temporada de Euphoria, em que mostra a personagem tendo sua boca tampada pelo personagem Nate no banheiro de uma festa.
Cena de Cassie (Sydney Sweeney) no primeiro episódio da segunda temporada de Euphoria.

De qualquer maneira, Cassie e Nate resolvem a questão. Maddy não faz um flagrante de sua melhor amiga e seu ex (abusivo!) mantendo relações, sem considerar seus sentimentos, no meio da festa de ano novo. Mas nós já sabemos que isso não vai parar por aqui.

Cassie, que passou por um episódio traumático na primeira temporada, realizando um aborto por conta de uma gravidez não desejada, que acaba mexendo com seu psicológico e a fazendo terminar a relação com seu namorado Chris (Algee Smith), parece estar perdida em meio a questões íntimas e escolhendo seguir de acordo com o acaso. No entanto, essa pode não ser a melhor escolha para fechar suas feridas abertas.

Lexi e Fezco

Uma boa surpresa foi o surgimento de uma conexão entre Lexi (Maude Apatow) e Fezco (Angus Cloud), que iniciam uma conversa enquanto dividiam o sofá na festa de ano novo na qual todos os personagens adolescentes centrais se encontram.

Cena de Lexi (Maude Apatow) e Fezco (Angus Cloud) no primeiro episódio da segunda temporada de Euphoria, onde mostra os dois persponagens conversando sentados em um sofá.
Cena de Lexi (Maude Apatow) e Fezco (Angus Cloud) no primeiro episódio da segunda temporada de Euphoria

Lexi se mostrou, na primeira temporada, uma personagem tímida, reclusa e, em comparação com sua irmã e seus amigos, “ajuizada”. Isso de acordo com as expectativas da sociedade conservadora.

A relação aparentemente iminente entre Lexi e Fezco, no entanto, pode mudar muitas coisas. Além disso, quem sabe aprenderemos mais sobre essa personagem se ela estiver mais liberta de suas amarras.

Fezco e Nate

Por fim, o episódio termina de forma conturbada.

Fezco golpeia Nate com uma garrafa de vidro e o espanca, quase cumprindo a promessa que fez de que o mataria na próxima vez em que se encontrassem. 

Agora, resta-nos fazer suposições sobre o conflito entre esses dois personagens fortes e complexos, porém muito diferentes.

Cena de Fezco (Angus Cloud) e Nate (Jacob Elordi) no primeiro episódio da segunda temporada de Euphoria, que mostra os dois personagens conversando em uma festa.
Cena de Fezco (Angus Cloud) e Nate (Jacob Elordi) no primeiro episódio da segunda temporada de Euphoria.

E a Kat?

Kat (Barbie Ferreira), foi a personagem juvenil entre as principais que menos apareceu nessa abertura da segunda temporada. De qualquer maneira, podemos ver que seu relacionamento com Ethan (Austin Abrams) ainda está firme e forte de acordo com as aparências.

Cena de Kat (Barbie Ferreira) e Ethan (Austin Abrams) no primeiro episódio da segunda temporada de Euphoria
Cena de Kat (Barbie Ferreira) e Ethan (Austin Abrams) no primeiro episódio da segunda temporada de Euphoria.

Mas quando se trata de Euphoria, tudo pode acontecer.

E você, o que achou do primeiro episódio dessa segunda temporada tão ansiosamente esperada? Conte pra gente!

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Imagem padrão
Isabelle Ferreira
Oi, meu nome é Isabelle, pazer! Sou mineira e do signo de virgem.
Artigos: 122
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários