Diretor de ‘Eduardo e Mônica’ revela que mais uma música de Renato Russo vai ser filme3 minutos

  • Em entrevista à jornalista Renata Boldrini, parceira da Ingresso.com, René Sampaio conta que transformar canções em longas-metragens o motiva;
  • Gabriel Leone e Alice Braga, que interpretam o casal mais famoso das letras de rock nacional, explicam como adaptaram os 4m32 em quase duas horas de filme;

Transformar músicas em filmes virou mais que uma especialidade de René Sampaio, diretor de Eduardo e Mônica, canção eternizada por Legião Urbana. Em entrevista à jornalista Renata Boldrini, parceira da Ingresso.com, ele deixou escapar que além desta última produção, que chegará aos cinemas em 20 de janeiro, ele elegeu outras duas canções de Renato Russo para serem adaptadas às telonas, uma produção já lançada em 2015 através da adaptação de Faroeste Caboclo, e outra que poderá ser revelada em breve.

Segundo ele, adaptar as composições do icônico vocalista do Legião Urbana foi na verdade o que o motivou a estudar cinema. “Quando eu era moleque e já queria ser diretor, eu sabia que queria fazer “Faroeste Caboclo” e deu certo. Mas eu sempre quis ver outras duas. “Eduardo e Mônica” era mais uma. Agora, quero fazer a terceira música”, revela.

Só que na hora de contar qual seria a escolhida, desconversou. “Em breve no cinema mais próximo de você”, brincou.

A entrevista completa pode ser vista aqui:

A dúvida sobre o que aconteceu após a “festa estranha com gente esquisita” também pairava na cabeça de Gabriel Leone e Alice Braga, escolhidos para darem vida ao casal “Eduardo e Mônica”. Transformar a canção de 4m32 em quase duas horas de filme exigiu algumas licenças poéticas além do que escreveu Renato Russo.

Não é muito simples. A música é muito centrada nas diferenças dos dois, mas possui saltos temporais. Entender o que aconteceu do momento em que eles se conheceram até quando começaram a namorar e reproduzir isso foi delicioso. Tínhamos as pistas sobre o relacionamento deles, mas faltava esse meio, construir esse recheio”, conta Gabriel Leone.

Alice Braga destacou a complexidade de criar essa relação entre os dois. Tão diferentes não só na personalidade, mas também na idade. “Foi preciso criar uma espinha dorsal de cada um deles e entender como ser possível essa mulher se apaixonar por um garoto e como seria essa jornada”.

O diretor René Sampaio complementa que um dos maiores desafios do filme era reproduzir nos cinemas em quase duas horas aquilo que a música de Renato Russo dava a entender em 4m32: que o amor entre os dois era verdadeiro.

Veja o trailer de Eduardo e Mônica:

Leia também:

Crítica | Uma carta de amor aos Beatles após assistir Get Back

Crítica | Encanto é um abraço nos fãs de animação e uma carta de amor à comunidade latina

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Imagem padrão
Lucas Almeida
Artigos: 181
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários