Como Sem Volta para Casa melhorou o Homem Aranha do Tom Holland6 minutos

Nessa semana, estreou Homem Aranha: Sem Volta para Casa, um dos melhores filmes do herói, mas isso só aconteceu porque consertaram os erros dos outros dois filmes, os quais foram explicados aqui.

homem aranha e mj em Homem Aranha: Sem Volta para Casa

CONTÉM SPOILERS DE HOMEM ARANHA: SEM VOLTA PARA CASA 

Priorizando as pessoas que ama

Um dos acertos de No Way Home é não ficar enrolando na hora de prender o Peter, porque todos sabemos que ele não seria preso, principalmente com a ajuda de um ótimo advogado. Mas quando a revelação de sua identidade secreta começa a prejudicar as pessoas que ele ama, Peter percebe que precisa fazer alguma coisa para mudar tudo isso. 

peter parker, mj e ned em Homem Aranha: Sem Volta para Casa

Então, ele pede ajuda ao Doutor Estranho, mas isso acaba dando errado e o filme se desenvolve a partir daí, com o Homem Aranha tendo que lidar com os vilões de outras dimensões.

No começo, ele só quer mandar todos eles para suas respectivas dimensões e seguir em frente, mas depois de perceber que muitos deles iriam voltar para sua morte, a tia May convence o Peter a ajudá-los para que sejam curados de seus poderes.  

Sem um mentor para seguir

O maior problema desse Homem Aranha é que ele sempre precisou de um mentor, seja ele o Homem de Ferro ou o Mysterio. Esse tipo de coisa só servia para mostrar a imaturidade do Tom Holland e não deixava o personagem se desenvolver.

homem aranha e mysterio - otageek

Mas felizmente, isso foi resolvido nesse filme. Todos estavam com medo do Doutor Estranho ser o novo mentor de Peter, mas isso é descartado quando eles têm ideias divergentes sobre o que fazer com os vilões. 

Isso nos leva a uma grande luta entre Homem Aranha e Doutor Estranho, mostrando a inteligência do Peter, outra coisa que não estava sendo feita no cinema. Agora, ele conseguiu derrotar um feiticeiro em uma dimensão mágica usando matemática… não dá para ser melhor do que isso. 

doutor estranho lutando com o homem aranha em Homem Aranha: Sem Volta para Casa

Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades

Um dos pontos principais do Homem Aranha é a morte do tio Ben e como isso é importante para a jornada que o herói enfrenta em sua vida, mas isso não havia sido feito no MCU. Até então, a única menção decente ao tio Ben foi feita no episódio de zumbis de What If…?, mostrando um Peter Parker otimista, seguindo a vida como seu tio gostaria que ele fizesse, apesar de toda a tragédia que ocupava o mundo. 

Homem Aranha e Vespa em What If...? - otageek
Homem Aranha e Vespa em What If…?

Por isso, nesse filme, foi necessário adaptar um pouco as coisas e fazer a tia May ser morta para o Peter entender quem ele deveria ser. E, claro, a conversa com os outros aranhas o ajudou a entender isso ainda melhor, porque, afinal, quem melhor para explicar o significado de cCom grandes poderes, vêm grandes responsabilidades” do que o próprio Homem Aranha? 

Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades - otageek

Então, sim, não foi fácil ver a tia May morrendo, mas foi algo necessário para o personagem do Tom Holland crescer e se tornar o Homem Aranha que amamos, porque não dava para ter outro filme com ele mais interessado em conquistar a menina que ele gosta do que em salvar o mundo. 

O sacrifício final

Esse talvez seja o ponto principal do filme, porque desde o começo vemos um Peter Parker que está mais interessado em conquistar a Liz e a MJ, ou curtir férias na Europa, ou indo atrás do Homem de Ferro em todo lugar, mas isso não acontece nesse último filme. 

Muito pelo contrário: vendo as consequências de suas atitudes, ele percebe que precisa abrir mão da vida que ele sempre quis para salvar aqueles que ele ama. Então, apesar de ter demorado mais do que deveria, esse Homem Aranha finalmente amadurece e entende o que é ser um herói. 

duende verde em Homem Aranha: Sem Volta para Casa

Só que tudo isso só acontece por causa da morte da tia May e da conversa que ele tem com o Tobey Maguire e o Andrew Garfield, porque eles já passaram por isso, cada um da sua maneira, e sabem como conversar com ele sobre o peso de perder alguém que ama.

Uniforme novo

Finalmente, depois de seis filmes dependendo dos trajes tecnológicos do Tony Stark, o Homem Aranha faz seu próprio uniforme. E dessa vez ele ficou muito bonito, brilhando nas ruas escuras de Nova York… ficou bem mais parecido com o uniforme dos quadrinhos. 

Era isso que faltava: um uniforme rasgando no meio das batalhas e as dificuldades financeiras que ele provavelmente terá agora, ainda mais com a última fala do filme sendo “não atrase o aluguel.”

uniforme clássico do homem aranha - otageek

Homem Aranha: Sem Volta para Casa pode ser considerado um dos melhores filmes do personagem, porque conseguimos ver todo o desenvolvimento do Tom Holland, algo que não aconteceu nos outros filmes. A sensação que eles deixavam é que ele não aprendeu nada, mas aqui vemos que ele amadureceu e está pronto para ser o Homem Aranha que todos nós amamos. 

Leia também:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Imagem padrão
Matheus Cassadante
Artigos: 119
Se inscrever
Notificar de
guest
6 Comentários
Mais velho
Mais novo Mais votado
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

[…] Como Sem Volta para Casa melhorou o Homem Aranha do Tom Holland […]

[…] Como Sem Volta para Casa melhorou o Homem Aranha do Tom Holland […]

[…] Como Sem Volta para Casa melhorou o Homem Aranha do Tom Holland […]

[…] Como Sem Volta para Casa melhorou o Homem Aranha do Tom Holland […]

[…] Como Sem Volta para Casa melhorou o Homem Aranha do Tom Holland […]

[…] Como Sem Volta para Casa melhorou o Homem Aranha do Tom Holland […]