Primeiras Impressões | Digimon: Ghost Game

Confira um pouco sobre a nova animação do universo Digimon.

Digimon: Ghost Game é o novo anime de Digimon, que fez sua estreia há pouco tempo e se mostrou bem promissor. A animação fica por conta da Toei e a equipe conta com grandes nomes como Kimitoshi Chioka (Dragon Ball Super), Masato Mitsuka (Digimon Adventure:) e Masashi Sogo (Fairy Tail).

Pôster de Digimon: Ghost Game, crianças e seus digimons. Gammamon, Angoramon e Jellymon.
Pôster de Digimon:Ghost Game.

Vamos falar de Digimon: Ghost Game

A nova animação da franquia Digimon já conta com quatro episódios, e através deles foi possível perceber que o novo título promete inovação, ao abordar uma temática mais sombria e agressiva. O enredo gira em torno de Hiro Amanokawa, um jovem do ensino fundamental que acaba encontrando um smartwatch bem diferente, o qual foi deixado por seu pai, que desapareceu enquanto realizava pesquisas.

O dispositivo, ao ser ativado por Hiro, revela uma outra realidade, um lugar habitado por monstros digitais, os Digimons. E ali nessa outra realidade, ele se depara com o seu novo companheiro, Gammamon, um pequeno digimon dinossauro muito carismático.

Hiro e Gammamon Reprodução pela Crunchyroll
Hiro e Gammamon – Reprodução Crunchyroll.

O enredo, em um primeiro momento, parece-se muito com as outras temporadas da franquia. Mas ela rapidamente consegue retirar esse gosto de clichê ao mostrar que os Digimons estão presentes no mundo humano e podem ser muito agressivos, tocando o terror na cidade e até gerando lendas urbanas, como o “monstro da boca costurada”, o qual é um Clockmon que rouba o tempo de vida das pessoas.

Clockmon no anime Ghost Game
Clockmon – Reprodução Crunchyroll.

A narrativa é dinâmica e mais fácil de se acompanhar, pois até o momento ela aparenta estar focada no ritmo “vilão do dia”, no qual um Digimon potencialmente malvado aparece, causa problemas e depois é derrotado por Gammamon e seus amigos. Porém, o que chama a atenção é que aqui os Digimons não são destruídos ao serem vencidos, mas sim mudam a sua concepção e param de causar problemas.

A ideia dessa nova animação se mostra muito interessante e tende a melhorar ainda mais. Mesmo sendo uma nova temporada de uma franquia já conhecida da cultura pop, ela aborda uma nova mitologia, novos dispositivos e novos sistemas, o que abre uma grande brecha para a franquia respirar e atrair um novo público.

Digimon: Ghost Game está sendo transmitido pela Crunchyroll, com um episodio novo todo sábado às 23:30.

Confira o trailer:

Confira também:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Imagem padrão
Norman
Escrevo sobre animes, jogos, séries farofa e jogo uns joguinhos aí na Twitch. Criador de conteúdo verificado pela miHoYo
Artigos: 223
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários