Espíritos Obscuros | Saiba mais do novo filme de terror da Searchlight Pictures5 minutos

Espíritos Obscuros (Antlers), novo longa da Searchlight Pictures ganhou data de estreia nos cinemas.

Espíritos Obscuros, novo longa de terror da Searchlight Pictures, com produção de Guillermo Del Toro ganhou data de estreia nos cinemas.

Espíritos Obscuros

Com direção de Scott Cooper, produção de Guillermo del Toro e Keri Russel como protagonista, a produção traz como enredo a lenda de Wendigo, criatura do folclore algonquiano.

Quem curte filme de terror/suspense, não pode deixar de conferir Espíritos Obscuros nos cinemas. A história se passa em uma cidade isolada do estado de Oregon (EUA), onde uma professora do ensino fundamental (Keri Russell) e seu irmão xerife (Jesse Plemons) se envolvem com um enigmático aluno (Jeremy T. Thomas) cujos sombrios segredos levam a encontros aterrorizantes com uma lendária criatura ancestral que aparece diante deles. Baseado no conto The Quiet Boy de Nick Antosca, o filme conta com a direção de Scott Cooper e com a produção do aclamado Guillermo del Toro.

Para conhecer mais sobre a produção e entrar no clima da história, confira abaixo algumas informações sobre Espíritos Obscuros:

Diretor e Produtor aclamados pela crítica

Scott Cooper já conquistou os corações dos cinéfilos com sua direção em filmes de sucesso, como: Coração Louco (2009), Tudo por Justiça (2013) e Hostis (2017). Agora, com sua bagagem de produções, Cooper parte para o gênero do terror. “Depois de fazer um drama musical em Coração Louco, um suspense thriller em Tudo Por Justiça, um filme de gângsters com Aliança Do Crime e um western com Hostis, parecia natural seguir para o terror”, diz o diretor.

Procurando um sentindo a mais para o filme, saindo do clássico de terror por terror, o entusiasmo de Cooper por Espíritos Obscuros foi consolidado quando o cineasta Guillermo Del Toro (Hellboy; O Labirinto Do Fauno, e o vencedor do Oscar® A Forma Da Água) embarcou no projeto como produtor. Cooper diz que o envolvimento de Del Toro emprestou imediatamente um senso tranquilizador do propósito artístico. “Um dos motivos pelos quais decidi fazer o filme é por causa de Guillermo e sua incrível habilidade em criar criaturas”, comenta. “Eu não o teria feito sem sua ajuda para criar algo que parecesse real e que pertencesse à Terra”.

Guillermo Del Toro e Scott Cooper em Espiritos Obscuros

O Elenco de Espíritos Obscuros

Para os protagonistas, Cooper e Del Toro chamaram a vencedora do Globo de Ouro® Keri Russell e o indicado ao Emmy® Jesse Plemons para interpretarem Julia e Paul, os dois irmãos que lutam contra demônios do passado e demônios reais. Os atores infantis são Jeremy T. Thomas (interpretando Lucas Weaver) e Sawyer Jones (Aiden Weaver).

Thomas teve um grande desafio ao ter que interpretar três personalidades muito distintas na produção: irmão, filho e aluno. “Meu personagem, Lucas, na maioria das vezes fica quieto e na dele, e sofre bullying de um personagem chamado Clint. Então, o filme começa comigo sendo machucado mentalmente e fisicamente”, conta o ator mirim.

Cooper comenta também que a personagem Julia se identifica com Lucas e, por isso, criam uma relação especial. “Os dois têm irmãos mais novos, relacionamentos difíceis com o pai e a mãe de ambos morreram quando eles eram jovens. Com isso, ela se conecta com ele, como espíritos semelhantes tentando passar pelos obstáculos que os dois tiveram que superar”, explica.

Keri Russel em Espíritos Obscuros

A Lenda do Wendigo

O Wendigo (também “winddsgvigo” ou “wetiko”) é, na mitologia das tribos indígenas americanas, uma criatura devoradora de homens semelhante a um cervo e/ou espírito maligno nativo das florestas do norte da costa atlântica e da Região dos Grandes Lagos dos Estados Unidos e Canadá. Segundo a lenda, é uma criatura destrutiva e canibalista associada ao inverno, ao frio e à fome, e está presente no sistema de crença tradicional de muitos povos de língua algonquiana, incluindo Ojibwe, o Saulteaux, o Cree, o Naspapi e o Innu.

Para dar vida ao monstro inspirado no Wendigo em Espíritos Obscuros, Cooper e Del Toro confiaram fortemente em vários membros e especialistas da comunidade nativa americana, incluindo Grace T. Dillon, conselheira nativa americana e membro do grupo de povos indígenas Anishinaabe, que ofereceu uma expertise única. “Nos anos 90, havia um senso de que o Wendigo poderia ter sido inspirado pelo contato indígena com nações europeias”, diz Dillon, que também atua como professora no Programa de Estudos das Nações Indígenas na Universidade Estadual de Portland, em Portland (Oregon, EUA). “Ele pode se manifestar de muitas formas, mas é sempre, em primeiro lugar, um espírito”.

Confira o trailer:

Espíritos Obscuros estreia nos cinemas dia 28 de outubro.

Conteúdo Relacionado:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Imagem padrão
Danilo Profirio
Artigos: 193
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários