Intrínseca | Conheça os quadrinhos do Jeff Lemire4 minutos

A Intrínseca vem fazendo um ótimo trabalho na publicação de histórias em quadrinhos, trazendo ao Brasil títulos como Oblivion Song, de Robert Kirkman, e Laura Dean Vive Terminando Comigo, de Mariko Tamaki. Mas não dá para negar que a editora tem um autor favorito, o Jeff Lemire: atualmente, publicam quatro séries dele e existe a possibilidade de trazerem mais títulos.

Jeff Lemire e seus quadrinhos - otageek
Jeff Lemire

Jeff Lemire é um dos melhores escritores de quadrinhos atualmente, já tendo trabalhado para a Marvel e a DC, escrevendo Velho Logan e Arqueiro Verde, além de outros heróis. Mas o grande tesouro da carreira de Lemire são suas histórias autorais. Por isso, eu trouxe uma lista com todos os quadrinhos dele que estão sendo publicados pela Intrínseca. 

1. Black Hammer

capa do quadrinho black hammer de jeff lemire

Black Hammer é uma grande carta de amor aos super-heróis. Ele mostra um grupo de heróis que, após lidarem com uma crise na Terra, foram transportados para essa fazenda no meio do nada. Eles não sabem onde estão ou como sair de lá. 

Todos os personagens são uma referência a algum herói, mas mesmo sabendo a história, ele subverte suas expectativas, mostrando uma outra origem desse personagem. Com certeza, é uma das melhores histórias do Jeff Lemire. 

A Intrínseca já publicou os quatro volumes da série, mas existem alguns spin-offs que precisam chegar aqui no Brasil.

2. Descender

capa do quadrinho descender de jeff lemire

Descender é uma ficção científica que conta a história de um androide, TIM-21, que acorda no futuro e não sabe muito bem o que está acontecendo. E nós vamos lendo o quadrinho através dos olhos dele. 

Todos os robôs e inteligências artificiais foram proibidos, por isso TIM-21 corre perigo. Então, com todos os caçadores de recompensa atrás dele, ele precisa entender quem é e o que aconteceu para o universo chegar a esse estado. 

Dois volumes já foram publicados aqui, mas a série tem seis volumes e uma continuação, Ascender, que conta com quatro volumes, que ainda não tem previsão para serem lançados no Brasil. 

3. Royal City

capa do quadrinho royal city de jeff lemire

Royal City retrata uma família que perdeu o filho mais novo, mostrando como eles lidam com a perda, enquanto cada um deles ainda consegue ver esse filho de uma forma diferente. Alguns o veem como uma criança, outros como um adulto, mas nenhum deles consegue aceitar a partida.

É um quadrinho muito bonito e delicado, que te faz pensar sobre a vida e ainda aproveitar uma grande história. Somente um volume foi publicado aqui no Brasil, mas estamos ansiosos para ler os próximos, sendo ao todo três. 

4. Family Tree

capa do quadrinho family tree - otageek

Family Tree conta a história de uma garota de oito anos que começou a se transformar em uma árvore, então sua mãe, seu irmão que sempre dá trabalho e seu avô que é louco embarcam em uma viagem pelos Estados Unidos para encontrar um jeito de desfazer essa transformação antes que seja tarde demais. 

O volume 1 foi publicado esse ano, mas a série já foi concluída lá fora em três volumes, então só nos resta esperar por eles aqui no Brasil. 

Leia também:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Imagem padrão
Matheus Cassadante
Artigos: 61
Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais velho
Mais novo Mais votado
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

[…] Intrínseca | Conheça os quadrinhos do Jeff Lemire […]