Crítica | Sonic Colors Ultimate4 minutos

Sonic Colors Ultimate traz o melhor jogo 3D do personagem da SEGA para os consoles modernos.

Sonic Colors Ultimate trouxe o melhor jogo 3D de Sonic para a nova geração de consoles. Confira a crítica.

Crítica Sonic Colors

Muitos fãs do Ouriço Azul ficaram insatisfeitos quando, em comemoração aos 30 anos de Sonic, o remaster de Sonic Colors foi anunciado. Isso pois achavam que Sonic Generations deveria ter sido o título de aniversário.

Mas apesar de ser um jogo excelente, Generations só é mais lembrado pelos fãs por ter sido distribuído em mais consoles, ao contrário de Colors, exclusivo para o Nintendo Wii. Então, Sonic Colors Ultimate traz o jogo para quem não conseguiu desfrutar do título no Wii, estando disponível para todos os consoles e PC.

Confira o trailer:

A história de Sonic Colors Ultimate

Na história, Sonic e Tails vão investigar o Parque de Diversões Espacial do Dr. Eggman. Lá eles descobrem que o vilão está procurando escravizar e utilizar os Wisps, alienígenas feitos de energia, para energizar sua máquina de controle mental. Cabe a eles então, mais uma vez, impedir os planos do malfeitor.

Apesar de não ser nada inovador, a dublagem está excelente e o humor sempre presente na série continua. Seja com Sonic e suas respostas rápidas, ou com Orbot e Cubot, os robôs assistentes de Eggman que mais atrapalham que ajudam os planos do Doutor.

Orbot e Cubot Sonic Colors
Dr. Eggman/Robotnik e seus robôs Orbot e Cubot.

Jogabilidade em Sonic Colors Ultimate

Como os jogos em 3D de Sonic, o objetivo é você chegar ao final do estágio no menor tempo possível, passando por obstáculos e inimigos pelo caminho. Os cenários são coloridos e muito bem desenvolvidos. Além disso, a trilha sonora remixada está excelente e aumenta o senso de velocidade que o jogo nos traz.

Mas apesar de ser um game em alta velocidade, temos partes nos estágios em que temos que desacelerar para explorar os segredos, ou um jeito de atravessar um obstáculo que somente a velocidade de Sonic não transpõe.

Para isso, temos ajuda dos Wisps, que emprestam seu poder ao Ouriço Azul para ajudá-lo nos estágios. À medida que exploramos os vários ambientes da Estação Espacial, novos Wisps e novos poderes são liberados.

Ao todo, temos 9 Wisps, sendo o Ghost Wisp uma nova adição ao jogo, que pode atravessar paredes para acessar áreas antes inacessíveis. Assim, algumas áreas iniciais só podem ser completamente exploradas à medida em que os Wisps são desbloqueados.

O próprio protagonista está mais veloz que nunca no jogo. Você consegue sentir a sensação de velocidade e quão rápido ele realmente pode ir. O modo Rival Rush, adição nova à obra, é um Time Trial, mas ainda assim é extremamente divertido fazer o seu melhor tempo em um estágio contra Metal Sonic.

Consideração Finais

Designs criativos, excelente dublagem e gameplay divertido são garantidos em Sonic Colors Ultimate.

Para os fãs que já jogaram a versão original, o jogo traz poucas inovações. Mas a nostalgia, e até por ser um jogo excelente já no Nintendo Wii, fazem Sonic Color Ultimate compensar.

Ele ainda roda lindamente com a resolução em 4K e 60fps e, apesar do começo cheio de bugs e glitches que fechavam o jogo, a versão de Switch já trouxe um patch que conserta a maioria dos problemas.

Então, se você é um fã de Sonic, tanto velho quanto novo, não deve perder a oportunidade de jogar um dos melhores títulos 3D dele.

Sonic Colors Ultimate está disponível para PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.

Conteúdo Relacionado:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Imagem padrão
Danilo Profirio
Artigos: 157
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários