CCXP e Mercado Livre se unem para revolucionar a experiência no universo geek3 minutos

Válido para duas edições - a digital deste ano e a física de 2022 - a parceria deverá estimular a adaptações das marcas nos diferentes formatos de eventos.

A organização da CCXP anuncia que o Mercado Livre é o novo parceiro do maior festival da cultura pop do mundo. O maior marketplace da América Latina será o responsável pelo e-commerce oficial da CCXP Worlds 21, que acontece de forma digital nos dias 4 e 5 de dezembro, e da CCXP22, já confirmada de forma física em 2022. Dentre as vantagens para as empresas e clientes estão a segurança e confiabilidade da plataforma que, além de oferecer a entrega mais rápida do Brasil, lidera o mercado em toda a América Latina.

Banner CCXP - Otageek
Fonte: Divulgação CCXP

Essa parceria abre um leque de possibilidades, tão grande quanto o CCXPverso. Para as marcas e expositores, a CCXP poderá oferecer uma nova dinâmica de vendas e experiência com o cliente. Somando a logística e a velocidade da entrega do Mercado Livre, todos ganham. Para o público final, a vantagem será o aumento de sortimento disponível, afinal estamos falando de milhões de vendedores, o que não seria possível apenas no mundo físico.”, destaca Pierre Mantovani, CEO da CCXP.

Atualmente, a empresa opera em 18 países e reúne mais de 77 milhões de usuários ativos, entre vendedores e compradores. “Celebramos não apenas a parceria entre duas marcas, mas a possibilidade de uma grande movimentação de mercado. Unimos o maior evento de cultura pop do mundo à maior empresa de e-commerce da América Latina’”, comenta Maria Eduarda Cyreno, Diretora de Marketplace do Mercado Livre

Fantasias, bonecos e boxes de filmes estão entre os itens geeks mais vendidos no Mercado Livre. A categoria registrou crescimento médio de 35% versus 2020″ complementa a executiva.

Para a CCXP, o movimento junto ao Mercado Livre pode atrair tanto os artistas do Artists’ Valley quanto grandes marcas, de, de maneira igualitária, ao marketplace, no mesmo marketplace que grandes players.

Para Mantovani, o conforto e comodidade para todos que frequentam os eventos da CCXP é o grande diferencial estratégico. “Cada vez mais as marcas se digitalizam e buscam formas de dependerem menos de estoque no local e fortalecendo o D2C. Um dos diferenciais para nós foi o know-how do Mercado Livre em logística, principalmente em Fulfillment, no qual a plataforma é responsável por todo gerenciamento, desde a venda até a entrega dos produtos”, finaliza.

CCXP Worlds 2021

Datas: 4 e 5 de dezembro – Edição digital

CREDENCIAIS:

  • FREE EXPERIENCE (GRATUITO): Acesso à plataforma CCXP Worlds 21. Acesso ao conteúdo dos palcos Thunder, Artists’ Valley by Santander, Tribo Game Arena, Creators & Cosplay Universe e Palco Colecionáveis. Acesso à fancam para interagir com visitantes de todos os mundos. Credencial digital da CCXP Worlds 21.
  • DIGITAL EXPERIENCE (R$ 50): Tudo do FREE EXPERIENCE e mais: anúncios de produtos exclusivos e edições limitadas durante a programação; acesso a área de masterclasses; video on demand com conteúdo inédito*.
  • HOME EXPERIENCE (R$ 50 + FRETE): Tudo do DIGITAL EXPERIENCE e mais um Home Kit enviado para a casa do fã com credencial física, cordão, tag de porta, pin e stickers da CCXP World.

*O conteúdo de Vídeo On Demand ficará disponível para os fãs que adquirirem os ingressos DIGITAL EXPERIENCE e HOME EXPERIENCE até o dia 05/01/2022. Parte do conteúdo exibido durante o evento não poderá ser disponibilizada na modalidade On Demand em razão dos direitos autorais.

Mais informações acesse o site da CCXP.

Leia Também:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Imagem padrão
Leonel Brito
Um estudante de jornalismo que ama séries, filmes, livros, HQs, documentários, animações, podcasts, música e fotografia.
Artigos: 75
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários